Depois dos dois gols contra o Sampaio, o atacante Tety projeta outra partida difícil, desta vez contra o Cordino, pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Entre as dificuldades normais de uma partida decisiva, o time vai ter pela frente ainda um campo de dimensões menores que as de costume da equipe.
Por conta desse quesito, a atenção deve ser redobrada em jogadas mais ofensivas do time adversário, que vai buscar arriscar chutes todo momento.
“O campo é pequeno e vai ser um jogo de muito contato. A gente tem que tomar cuidado sempre nas primeira e segunda bolas. Procurar fazer tabelas simples para tentar ganhar desse adversário que é forte”, disse Tety.
A vitória, por 2 a 1, contra o Sampaio, com os dois gols marcados pelo próprio Tety, elevaram o moral do time justamente numa fase tão importante do campeonato.
“Foi um grande jogo contra um rival difícil, mas semifinal é totalmente diferente. Sabemos que quem está do outro lado se classificou por ter feito um bom trabalho também. Agora é fazer tudo que treinamos para tentarmos a classificação para final”, destacou.
Os times jogam ás 15h45 de domingo, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, como o primeiro jogo da semifinal. O Moto viaja na tarde de sexta-feira de São Luís para o interior do estado e sábado à tarde ainda realiza um treino na sede do jogo.
Foto: De Jesus/ O Estado
Por ser um campo pequeno, o treinador do moto deve orientar para os chutes de fora da área e aproveitar possiveis rebotes, agora é vê quem tem esse poder de chute, não vai todo mundo ficar chutando de longe, buscar toques certos e errar pouco, invadir sempre pelas laterais, buscando quem vem de tras.
Apenas uma dica.