Prefeitura abre diálogo com professores

1comentário

MoacirFeitosa

A Prefeitura de São Luís recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), uma comissão formada por 13 professores da rede municipal de São Luís. O encontro foi realizado no auditório do palácio La Ravardière e teve por objetivo reforçar a agenda de diálogo com os educadores, construindo assim uma pauta positiva e de atendimento gradativo às solicitações da categoria. Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Lula Fylho; o secretário municipal de Educação de São Luís, Moacir Feitosa; e a secretária adjunta de ensino da Semed, Maria de Jesus Gaspar Leite.

A reunião contou ainda com a presença da presidente do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), Elisabeth Castelo Branco, e do Sindicato dos Vigilantes, Daniel Pavão. Na ocasião, a Prefeitura prestou esclarecimentos sobre temas como o cronograma de requalificação estrutural das unidades de ensino, transporte e segurança nas escolas, política de lotação e remoção de professores e a realização do concurso para a área da Educação.

Como resultado da reunião, ficou estabelecida ainda a realização de encontros periódicos entre a Prefeitura de São Luís, por meio da Semed, e a comissão de negociação eleita em assembleia pelo sindicato de professores. Além de estreitar o diálogo entre o poder público e os educadores, os encontros reforçam a política de transparência da atual gestão e possibilitam aos professores o acompanhamento das ações da secretaria.

O secretário Moacir Feitosa, que assumiu a pasta na última quarta-feira (17), garantiu prioridade no atendimento às demandas levantadas pelos professores. “Aceitei o convite do prefeito Edivaldo para assumir a pasta da Educação porque tenho um compromisso muito grande com esta área. O prefeito conhece os problemas e determinou que se fizesse todo o possível para solucioná-los, bem como pediu que potencializássemos os pontos positivos nos quais avançamos nos últimos anos”, disse o secretário Moacir Feitosa.

O secretário Lula Fylho também destacou a importância do diálogo com os professores. “O prefeito Edivaldo integrou à sua equipe uma pessoa experiente e que com certeza terá muito a contribuir, que foi o professor Moacir Feitosa. Hoje nós recebemos a comissão montada pela categoria, reforçando a nossa intenção de manter o diálogo e agir com transparência, garantindo qualidade de educação para todos os estudantes da nossa cidade”, frisou o secretário.

Foto: Fabrício Cunha

1 comentário para "Prefeitura abre diálogo com professores"


  1. maria

    Não sou professora, mas trabalho numa escola e há tempos se houve essa mesma promessa desde que Edivaldo assumiu ele foi inepto em deixar as escolas chegarem ao ponto que estão, os vigilantes da Paz segurança estão lutando pra receber seus salários atrasados, os professores do projovem há 5 meses sem pagamento, a única empresa que eles já colocaram o pagamento em dia (estranhamente) foi a Classi serviços que faz o serviço de limpeza nas escolas (dizem que ela pertence a uma prima do prefeito)isso sem falar nos aluguéis de prédio atrasados, a SP alimento que, aliás, oferece uma merenda de péssima qualidade as crianças está esperando receber o pagamento da Semed. Isso pra ficar só em alguns problemas, sugiro aos blogueiros e jornalistas que visitem as escolas municipais (quem deveria fazê-lo não o faz que são os inúteis dos vereadores) para verem a realidade caótica em que encontram as mesmas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: