Milhares de fiéis participaram da abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2016, neste sábado (13), no Ginásio Castelinho, localizado na Vila Palmeira. Com o tema ‘Casa comum, nossa responsabilidade’ e o lema ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’, a campanha vai tratar também da promoção do direito ao saneamento básico.
O prefeito Edivaldo, presente à cerimônia, disse que tratar do tema é fundamental. “Será um debate pertinente e de interesse geral. Estamos prontos a participar e colaborar pelo êxito dessa campanha”, pontuou o prefeito.
O tema da Campanha da Fraternidade 2016 diz respeito a todos, pontuou o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário. “Os mais humildes são os que mais sofrem com a falta de saneamento básico. Deus quer que tenhamos vida em segurança e com saúde”, disse o arcebispo.
Acompanhado da primeira-dama, Camila Braga, o prefeito Edivaldo assistiu à programação de abertura com a celebração ecumênica, presidida pela padre Pablo Neves, representante da Igreja Ortodoxa Síria de Antioquia. Oração e cânticos antecederam as palavras de fé..
A Campanha da Fraternidade deste ano teve como marca a celebração ecumênica, reunindo outras igrejas cristãs. Participam ainda a Misereor – entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha, que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A Campanha da Fraternidade é realizada desde 1964 pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Foto: Honório Moreira
A imagem do prefeito reflete o quanto ilumindado ele é, foi Deus que lhe colocou a frente da nossa cidade para fazer essa bela gestão!
Que espírito da Campanha da Fraternidade lhe ilumine durante toda sua gestão a frente de São Luís, permitindo que seja sempre essas pessoa íntegra e preocupada em ajudar o povo!
Prefeito Edivaldo Holanda Júnior ande por São Luís e veja a péssima qualidade desse asfalto que está sendo colocada nos bairros da cidade é um serviço sem nenhuma qualidade e que vai embora a cada chuva. Tem secretário enganando o senhor Prefeito, por isso peço que o senhor ande pela cidade que vai ver o que está acontecendo.
Zeca Soares você sabe explicar porque o prefeito não foi participar da abertura do Carnaval? Todo ano ele nunca vai e manda um secretário…
Caro Sérgio, somente o prefeito ou a assessoria dele para lhe esplicar isto. Não sei o que houve.
Olha só que incrível, o Prefeito de São Luís participando de um evento que não fosse evangélico. Vamos esperar que ele entenda que ele é prefeito e não prefeito evangélico.