Por Zeca Soares • segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016
Com pensamento voltado para estreia da Copa o Nordeste 2016, o Sampaio deverá utilizar um time alternativo na partida, desta quinta-feira, contra o São José, pelo Estadual. O técnico Marcelo Chamusca argumenta a escolha e fala em recuperação máxima para os titulares.
“Eu quero preservar o grupo o máximo possível para o jogo de domingo que é nossa estreia na Copa do Nordeste. Temos um jogo muito importante para nós, contra um adversário difícil, jogando na casa deles e vou analisar com cuidado, com carinho, pois a gente pode sim fazer algumas substituições para o jogo de quinta-feira”, disse.
No dilema de importância de cada competição, o treinador também ressalta a qualidade do possível time que enfrentará, o São José-MA. Apesar de classificado, o Sampaio ainda briga pela primeira colocação do grupo e por isso precisa da vitória. Chamusca se diz confiante na equipe alternativa.
“Independente dos jogadores que entrarão em campo, todos vão preparados para jogar. Treinamos todos os dias o elenco todo com conceitos. Eu não treino um time só. Eu não tenho preocupação em relação a isso”, afirmou.
A partida contra o São José-MA, pelo Estadual, será nesta quinta-feira, no Estádio Castelão. Na Copa do Nordeste, o Tricolor joga no domingo, contra o Flamengo-PI, no Albertão, em Teresina-PI.
Foto: Elias Auê/Sampaio
Leia mais
Categoria Esporte • Futebol • Sampaio | Tags Marcelo Chamusca, Sampaio
Por Zeca Soares • segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016
A segunda-feira de Carnaval na Passarela do Anel Viário marca o encerramento do desfile das escolas de samba de São Luís. Destaque para o desfile da Turma do Quinto e da Favela do Samba.
Antes das escolas desfilarão Tijupá, Casinha da Roça e Tapera, além dos Blocos Organizados.
Neste domingo, no desfile das escolas, o principal destaque foi a Flor do Samba que luta para voltar a conquistar um título no Carnaval maranhense.
18h – Desfile de Alegorias de Rua
(Tijupá, Casinha da Roça e Tapera)
Desfile dos Blocos Organizados
19h – Beatos do Samba
19h20 – Os Gorjeadores
19h40 – Dragões da Madre Deus
20h – Turma do Saco
20h20 – Os Liberais
20h40 – Mocidade de Fátima
Desfile das Escolas de Samba
21h30 – Mocidade Independente da Ilha
22h40 – Túnel do Sacavém
23h50 – Turma de Mangueira
1h – Turma do Quinto
2h10 – Favela do Samba
Foto: Lauro Vasconcelos
Categoria Carnaval | Tags Flor do Samba, Turma do Qunto
Por Zeca Soares • segunda-feira, 08 de fevereiro de 2016
Depois de um reinício de atividades um tanto tenso, deputados estaduais agora dão uma pausa para retomar somente depois do Carnaval as discussões sobre a antecipação da eleição da Mesa Diretora.
O tema foi o mais discutido pelos parlamentares na semana passada, quando foi oficializado, pelo deputado Ricardo Rios, um Projeto de Resolução Legislativa propondo a antecipação do pleito. O objetivo dos parlamentares é que a eleição ocorra em março.
A discussão, que caminhava para um consenso entre bancadas e blocos, contudo, acabou provocando um racha na base governista. Isso porque após chegarem a um acordo em torno da reeleição do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho, os parlamentares não se entenderam em relação aos demais cargos, sobretudo, o de primeiro vice-presidente, hoje ocupado por Othelino Neto.
Eduardo Braide lançou-se candidato nos bastidores e acabou perdendo o posto de líder do Bloco Unidos pelo Maranhão, o chamado Blocão – que dispõe de maior representatividade numérica da base do Governo -, para o suplente de deputado Rafael Leitoa.
O parlamentar reagiu, deixou o bloco e conseguiu levar consigo outros seis deputados para um outro colegiado. Houve reviravolta, e após o governador Flávio Dino interferir pessoalmente no processo, ocorreu a recomposição no Blocão.
Há, contudo, um clima de animosidade entre alguns personagens no Legislativo. Uns dizem que ficaram arranhões desse processo. Outros preferem encarar o caso como “página virada”.
Mas, os efeitos somente poderão começar a ser medidos, de fato, a partir da próxima semana.
Coluna Estado Maior/ O Estado
Categoria Notícias • Política | Tags Eduardo Braide, Estado Maior, Flávio Dino