Waldir Maranhão dá uma ‘mãozinha’ a Cunha

3comentários

WaldirMaranhao

O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu anular a aprovação, pelo Conselho de Ética, do parecer do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade do processo que investiga o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O despacho foi assinado por Maranhão no dia 22 de dezembro, último dia antes do recesso, mas só foi divulgado e encaminhado para o Conselho de Ética nesta terça (2), o que foi alvo de questionamento do presidente do colegiado, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA).

Maranhão acolheu recurso feito pelo deputado Carlos Marun (PMDB-MS) que questionava decisão do colegiado de negar pedido de vista [mais tempo para analisar o caso] feito por parlamentares aliados de Cunha no ano passado.

Com a decisão de Waldir Maranhão, o processo que pode resultar na cassação do mandato do peemedebista volta quase à estaca zero. Conforme a Secretaria-Geral da Câmara, Cunha poderá apresentar uma nova defesa prévia ao Conselho de Ética. Em seguida, terá que ser reaberta a discussão do parecer de Marcos Rogério pelos parlamentares. Líderes e integrantes do colegiado poderão se pronunciar por 10 minutos cada.

Os deputados terão ainda o direito de pedir vista antes da votação, o que pode atrasar ainda mais a decisão sobre o início das investigações. Essa é a segunda vez que uma decisão de Waldir Maranhão beneficia Cunha.

Leia mais

3 comentários para "Waldir Maranhão dá uma ‘mãozinha’ a Cunha"


  1. UM POLÍTICO MARANHENSE PROCESSADO E INVESTIGADO NA LAVA-JATO | Imprensa Alheia

    […] Waldir Maranhão dá uma ‘mãozinha’ a Cunha […]

  2. Luis Henrique

    Não votem mais nele. É simples

  3. Genilson Parente

    Decisão cretina desse cidadão!!
    Meu Deus! Mas esperar o que dessa classe?
    Tudo funciona com “esquema”..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: