Uma escola municipal foi incendiada no fim de semana na Vila Janaína, em São Luís. Segundo testemunhas, alguns homens pularam o muro da Unidade de Ensino Básico Roseno de Jesus Mendes roubaram alguns materiais e depois atearam fogo em uma das salas dos professores. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe a extensão do prejuízo.
Este é o terceiro registro de invasão em escolas públicas da capital maranhense. No dia 13 de janeiro uma escola municipal na Camboa foi saqueada e cinco dias depois uma escola estadual no Jardim São Cristóvão também foi alvo de criminosos. Ambas ficaram parcialmente destruídas.
Em abril de 2012, a escola Roseno de Jesus Mendes foi invadida por três homens que chegaram a roubar a arma e o colete do vigilante. Em dezembro, a escola foi roubada e incendida por vândalos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disse que está realizando ajustes no contrato com a empresa terceirizada responsável pela vigilância e que a escola em questão receberá os devidos serviços. No entanto, não informou exatamente o que foi roubado e a proporção do prejuízo causado na ação dos vândalos.
ALÉM ESCOLA CITADA, FATO PARECIDO ESTÁ ACONTECENDO NO BAIRRO DO SANTA CRUZ, VÂNDALOS ESTÃO DEPREDANDO E ROUBANDO TODA A ESTRUTURA DO ANTIGO COLÉGIO SESI.
NINGUÉM FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA PROTEGER UM PATRIMÔNIO QUE COM CERTEZA PODERÁ SER BASTANTE ÚTIL PARA A COMUNIDADE.
UMA PENA!!!