Estádio liberado oferece risco ao torcedor

6comentários

Araioses1A Federação Maranhense de Futebol (FMF) mais uma vez peca em relação à liberação dos estádios de futebol para o Campeonato Maranhense.

Os estádios de Araioses, Santa Quitéria, Barra do Corda e São José de Ribamar não tem a mínima condição de receber jogos oficiais por conta da falta de laudos.

Diga-se de passagem que os laudos deveriam ter sido entregues pelo menos 45 dias antes da bola rolar, mas para variar a administração dos estádios e os próprio clubes só foram se preocupar na semana passada.

Em Araioses, por exemplo, o acesso ao torcedor foi liberado horas antes da partida contra o Sampaio, depois da FMF ter afirmado que o jogo seria de portões fechados. Para o jogo de hoje contra o Moto, a exemplo do que acontecem no fim de semana, o Araioses tenta a todo custo um novo laudo para que o torcedor possa ter acesso à arquibancada.

Neste caso a FMF deveria ter braço de ferro. Definir um prazo e pronto, mas essa história de liberar o acesso horas antes é uma demonstração de total amadorismo. E as fotos que tivemos acesso mostram que é impossível dar um laudo naquelas condições.

Por telefone, o presidente da FMF, Antônio Américo disse que o Cardosão foi vetado pela entidade, mas liberado pelo Corpo de Bombeiros.

AraiosesPorém, o dirigente deveria ter publicado os laudos que atestaram que o estádio está apto a receber torcedores em jogos de futebol até porque as imagens mostram que o estádio está em obras. Mas e os laudos da Polícia Militar, do Crea e da Vigilância Santitária?

Na segunda-feira, a FMF interditou o estádio Dário Santos, em São José de Ribamar para jogos de futebol. Neste caso é grave também porque este estádio foi entregue ano passado e agora está sem a mínima condição de receber jogos do Campeonato Maranhense.

A postura da FMF parece incoerente, pois em portaria ela interditou o estádio de Ribamar e diz que não pode interditar o estádio em Araioses. Sinceramente não entendi.

E por ai vai… Enquanto a FMF não agir com pulso essas equipes e os responsáveis pelo descaso nestes estádios vão continuar deitando e rolando para descrédito do futebol.

Fotos: Afonso Diniz/ Globoesporte.com

6 comentários para "Estádio liberado oferece risco ao torcedor"


  1. Francisco Gaglianone

    Isso parece mais um chiqueiro…

  2. Torcedor

    É MUITA IRRESPONSABILIDADE DA FEDERAÇÃO PORQUE ESSE ESTÁDIO NÃO TEM QUALQUER CONDIÇÃO DE FAZER JOGOS.

  3. JORGE HENRIQUE

    Em 2014 alguem lembra de quanto foi a surra que o araioses aplicou no bi rebaixado fujão mortão o patão,kkkkkkkkkkk foi só de quatro a zero hoje vai ter repeteco kkkkkkkkkk.

  4. Raimundo Dominici

    De uma irresponsabilidade brutal. Eu sou contra o modelo de business que a modernidade impôs ao futebol, mas também não dá pra tolerar tal nível de amadorismo, de descaso e desrespeito com os torcedores e com o esporte.

  5. jhenrique

    A FMF MAIS UMA VEZ FAZ UM CAMPEONATO SEM VER LIBERAÇÃO DE ESTÁDIOS,SITUAÇÃO DE CLUBES,COM UM PSEUDO REGULAMENTO,QUE É SÓ DE GAVETA, POIS NA HORA QUE OS
    CLUBES VIEREM RECLAMAR OS SEUS DIREITOS,O CAMPEONATO PROSSEGUE NÃO HÁ JULGAMENTO DOS PROCESSOS.
    NÓS TORCEDORES ESTAMOS CHEIOS DESSES DESMANDOS.

    • Zeca Soares

      Mas o torcedor não reclama onde deveria.

      E a Federação diz que mandou documentos aos clubes e prefeituras com antecedência.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: