Violência no Maranhão preocupa deputados

0comentário

AndreaMurad1A deputada Andrea Murad (PMDB) criticou nas redes sociais a onda de explosões a agências bancárias neste início de ano no Maranhão.

Somente nestes primeiros 26 dias do ano já foram 13 explosões, numa média de dois casos por dia prejudicando a população das cidades atingidas que ficam durante um bom período sem os serviços bancários.

“Dinamite, assaltos, armamento pesado, destruição por onde passa, assim trabalha diariamente a quadrilha – ou várias – que assalta as agências bancárias ou dos correios no Maranhão. E há quem diga que isso não preocupa. São milhares de pessoas prejudicadas com a suspensão de serviços essenciais, microempresários, pequeno agricultor, aposentados e muitos outros usuários. É mais de uma explosão por dia no estado, como não se preocupar?”, disse.

Andrea Murad lamentou que além do interior Maranhense, São Luís também aparece na lista das cidades mais violentas do mundo segundo uma ONG mexicana.

“Ontem as vítimas foram Araguanã e Maranhãozinho, hoje foi a vez de Paraibano, amanhã não sabemos onde a bomba vai explodir e, com certeza, nem a segurança pública do nosso Estado sabe, porque isso não a preocupa. Esse é o Maranhão de Todos Nós, dos assaltos, das explosões e da cidade [São Luís] na lista das mais violentas do mundo, é o Maranhão de Flávio Dino com seu discurso contrariado pela realidade dos fatos”, escreveu.

SousaNetoO deputado Sousa Neto (PTN) também utilizou as redes sociais para lamentar os números divulgados por uma ONG mexicana que colocam São Luís entre as cidades mais violentas do mundo.

“Não adianta o governador tentar criar dados que só ele e o seu secretariado acreditam, a violência que assola o nosso Estado é nítida e pode ser comprovada em matéria publicada em vários portais de notícias nacionais, São Luís é a 21ª cidade mais violenta do mundo e a 6ª cidade mais violenta do Brasil. Na frente de cidades com número superior de habitantes, São Luís demonstra mundialmente o que vemos todos os dias, mas o governo virtual esconde: vivemos um completo caos na segurança”, afirmou.

Foto: Agência Câmara

Sem comentário para "Violência no Maranhão preocupa deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: