A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), registrou avanços no atendimento às entidades filantrópicas e comunitárias conveniadas.
Cerca de 30 representantes dessas entidades participaram de uma reunião na semana passada, na sede da Semed, com o objetivo de receber esclarecimentos e orientações acerca do repasse dos recursos do governo federal.
Até o momento, 83 entidades já receberam os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (Fundeb).
O secretário de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância do diálogo e o papel das escolas comunitárias na garantia da Educação.
“O prefeito Edivaldo tem absoluto respeito pelas escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho sério e que muito contribuem na garantia da educação para as crianças da nossa cidade. Temos buscado oferecer todo o suporte possível para a regularização da situação funcional dessas instituições, condição imprescindível para o repasse dos recursos”, disse.
Foto: Fabrício Cunha
cade o pagamentos dos professores das escolas comunitàrias que ha 1 ano não recebe é uma vergonha um ano sem receber os gonvernantes não tão passando fome é são professores que cuida das crianças
a que esta meu desabafo
Continuem firmes em seus projetos e na luta por uma São Luís mais educada!
Diálogo importantíssimo com instituições que também trabalham pela educação!
Esse dialogo do poder municipal com essas entidades é muito válido e relevante. Essas acoes são importantes para mudar a condicao social de uma localidade. Parabens à prefeitura de Sao Luis.