Ninguém tem dúvida o quanto é importante a realização das operações policiais contra o crime até porque com a violência crescente, a população cobra respostas permanentes das forças policiais.
Mas pressionado a dar essas respostas e mostrar a redução da criminalidade, a Polícia Militar comete um equívoco que a meu ver só vai favorecer ainda mais aos bandidos.
Desde ontem, a Secretaria de Comunicação (Secom) dispara e-mails para a imprensa anunciando para hoje à noite (21), a realização da Operação Cerco Total com a utilização das novas viaturas entregues esta semana pelo governador Flávio Dino.
Não vou cometer o mesmo erro da Polícia e por isso não vou citar os bairros e facilitar as coisas ainda mais para os bandidos.
Também não quero acreditar que a ampla divulgação seja apenas o mecanismo utilizado para dar publicidade às novas viaturas que estarão em operação.
Por telefone, o secretário Jefferson Portela explicou que as operações tem que ser divulgadas e que elas fazem parte de uma estratégia da Polícia.
Que operações como essas se repitam, mas que a nossa Polícia utilize o silêncio como arma para surpreender os bandidos.
Fica a dica.
É simples quando se tem acordo com bandidos é preciso o comunicado para os mesmos não saírem nos dias dos cercos das blitz, tudo combinado asar para a população
O que viatura com placa de manaus ? porquer manaus jefferson ?
concordo plenamente com você as vezes a propaganda não e a alma do negocio.
faz muita tempestade e pouca ação.
O que nós sabemos é que operações policiais em alguns estados como Rio de Janeiro e São Paulo algumas vezes vazam e quando os homens da lei chegam para grampear a malandragem já se mandou.Veja bem,se é estratégia da polícia deve ser algo extraordinário e de uma capacidade fenomenal,pois conseguirão pegar os delinquentes mesmo os tais já sabendo da investida.O êxito da operação dirá tudo.
Disse tudo e mais um pouco