Andrea Murad critica gestão da Saúde
A deputada Andrea Murad (PMDB) utilizou as redes sociais para criticar a gestão do secretário de Saúde, Marcos Pacheco. Segundo a parlamentar, em apenas um ano, o atual secretário conseguiu transformar a Saúde num verdadeiro caos.
O secretário de Saúde, Marcos Pacheco, continua se revelando o pior gestor de todos os tempos na saúde pública do Maranhão. Ao receber dezenas de hospitais, todos equipados, com pessoal qualificado e um sistema completamente organizado e eficiente, ele conseguiu em um ano transformar a nossa saúde num verdadeiro caos.
Andrea Murad disse que o anúncio do fechamento dos hospitais de 20 leitos é uma demonstração do governo de que os pequenos municípios não necessitam de hospitais.
“Marcos Pacheco e Flávio Dino, além de outras trapalhadas no funcionamento da rede, acham que pequenos municípios não precisam de hospitais novos, limpos, organizados e funcionando 24h para que a população tenha um atendimento de qualidade, podendo ali mesmo ser tratado e evitando que peregrine para grandes hospitais que já estão sobrecarregados pela falta de eficiência implantada na gestão de Marcos Pacheco. Tudo isso já é sentido pela população”.
“Para se livrar dos hospitais de pronto atendimento, o secretário deu a desculpa de que as unidades não são resolutivas, por isso prefere priorizar os recursos para os hospitais regionais, hoje usados de forma politiqueira, sem padrão de qualidade e nenhum compromisso com o paciente. A gestão de Marcos Pacheco na saúde com o total descaso de um governador é caso de polícia, é caso para acionar órgão internacionais e assim coibirmos toda prática de retrocesso e incapacidade no cuidado com vidas. Sem dúvida, a pior gestão de todos os tempos na saúde pública, porque só no Maranhão para acabarem com tantos avanços conquistados em tão pouco tempo”, finalizou.
Foto: Nestor Bezerra