A Associação Maranhense de Tambor e Baliza e o Núcleo de Criadores de Quarto de Milha do Maranhão com o apoio do Governo do Estado do Maranhão realizam o Mundialito de Tambor nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, na Lagoa e a VIII Copa André Coelho de Tambor e Baliza de 21 a 24 de janeiro no Haras 4 Irmãos.
O Maranhão, mais precisamente São Luís, foi escolhida para sediar o Mundialito de Tambor, que é um torneio mundial de tambor, esporte equestre em que nosso Estado é uma das três maiores forças do Brasil.
Esta é a primeira vez que o Mundialito é realizado fora de São Paulo, o que é um marco histórico para o Maranhão.
O evento contará com a participação de 6 países: México, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Argentina e Brasil.
Entre os favoritos destaca-se Sidnei Júnior, primeiro no ranking dos 16s sendo o melhor do Brasil atualmente. Lincoln Gimenez radicado no Maranhão que já foi bicampeão mundial, campeão pan americano e tricampeão maranhense. E ainda Francisco José (Zezé) do Piauí tricampeão piauiense de tambor.
E mais: é do jovem cavaleiro maranhense Luis Guilherme (14 anos) do Haras 4 Irmãos o menor tempo do mundo na modalidade 16,596s.
O evento será realizado na Arena de Beach Soccer da Lagoa das 19 às 21h.
Em termo de tambor aqui no Maranhão só tem PHD é muita macumba no interior e também na capital, que vos digam lá em Codó !