Enquanto o poder público tenta recuperar o Centro Histórico de São Luís, infelizmente a ação de vândalos e irresponsáveis vai tornando essa tarefa ainda mais difícil. As fotos que publico hoje são resultado da ação de vândalos que estão destruíndo o patrimônio histórico e público.
Esta semana mesmo publiquei críticas aqui referentes a sujeira e falta de segurança no Centro Histórico, mas não posso concordar com atos de vândalismo até porque venho acompanhado a iniciativa da Prefeitura de São Luís que tenta dar vida ao Centro Histórico. Inclusive foi nomeado um subprefeito Fábio Carvalho para administrar o local.
O fato é que, mesmo com essas pequenas melhorias, o Centro Histórico ainda está longe de ficar como esperamos, mesmo assim o porque que é feito ainda está sendo destruído para tristeza dos ludovicenses e dos turistas que visitam a nossa cidade.
“A Praia Grande é um bairro, cujo a circulação de carro é proibida por Decreto desde 1988. No ano de 2015 já coloquei várias correntes para proibir a entrada, mas, infelizmente, algumas pessoas quebram as correntes. Dessa vez, coloquei um cabo de aço e como não conseguiram quebrar o Cabo de Aço, derrubaram um Pilar para poder ter acesso a Praia Grande. O ato animalesco é apenas mais um, diante de pessoas que quebram bancos e luminárias, param carros em cima de calçadas, arrancam lixeiras e plantas, dentre outros casos”, desabafa Fábio Carvalho.
O subprefeito lamentou que após a ação dos vândalos o trabalho do poder público terá que ser feito novamente.
“É muito difícil organizar nossa Cidade dessa forma. Por mais que se tente, vamos sempre esbarrar na ignorância de alguns. E o mais difícil é saber que esses abusos sempre são feitos no silêncio das madrugadas, onde a fiscalização é infinitamente menor. Agora de refazer o que ja tínhamos feito. Poderíamos estar em outra frente de trabalho, mas, vamos perder um dia inteiro para fazer o que já tínhamos feito. E é dinheiro público, além de ser a nossa Cidade!”, destacou.
Fotos: Fábio Carvalho
[…] lamentável ter que falar mais uma vez sobre este assunto, mas sei que não será a última vez que irei destacar até porque não sei até onde vai a falta […]
[…] Vândalos picham nos abrigos em São Luís – Zeca Soares em Vândalos destroem o Centro Histórico […]
[…] lamentável ter que falar mais uma vez sobre este assunto, mas sei que não será a última vez que irei destacar até porque não sei até onde vai a falta […]
[…] No último sábado mostrei que algumas áreas plantadas pela Prefeitura de São Luís estavam sendo destruídas por motoristas que estavam estacionando por cima das árvores, além da destruição do Centro Histórico. […]
[…] Já mostrei aqui que até lixeiras e lâmpada foram destruídas no Centro Histórico e o novo visual que as nossas praças estão ganhando nos bairros após a recuperação pela Prefeitura de São Luís. Mas nada disso adianta ser feito se não houver zelo por parte da própria população. […]
Esses vagabundos são sacanas, que necessidade tem de fazer isso com nosso patrimônio? Não tem verba que arque com esses vandalismos frequentes.
O centro histórico de Sao Luis é tao bonitoe o povo destrindo. Ficou tao bonita a nova iluminacao que a prefeitura instalou. As pessoas devem cuidar mais!
o centro historico virou cabaré….roque….maconha…tudo que não presta tem ali todas as noites, precisamos conhecer….fique assustado quando tive que levar uns amigos para conhecer…..sexo…mijo…bosta….maconha…bebida alcoolica…roqueiro..ninguém faz nada…onde anda o defensor publico…
Tenho que lhe parabenizar pelo texto, você foi imparcial, e demonstrou o problema de fato do Centro Histórico. Não tem poder público que dê jeito se não educarmos nossa população, esses vândalos precisam ser punidos urgentemente!