Médicos do recém-inaugurado Hospital Dr. Jackson Lago, em Pinheiro decidiram em assembleia suspender o atendimento por falta de pagamento.
No comunicado, os médicos afirmam que serão suspensos todos os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas. Serão mantidos apenas os atendimentos de urgência ou emergência e suporte aos pacientes internados.
É por essas e outras que sempre que se compara a saúde no Maranhão até 2014 com a saúde no atual governo chega-se à conclusão de que as coisas pioraram muito.
Basta verificar a queda de qualidade do serviço nas UPAs e a falta de medicamentos na Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (FEME).
Além disso é impossível imaginar que um hospital que mal começou a funcionar já está enfrentando este tipo de problema na gestão do governador Flávio Dino.
Com a palavra os gestores da Saúde…
Mandei um pedido de informação para lá, sobre o caso, por meio do portal da transparência. Vou esperar responderem.
E me encaminhe, se possível quando obtiver a resposta.
A Globo, Bandeirantes, Record, Folha, Estadão e por aí vai… sempre tem uma notinha do outro lado, antes que qualquer publicação, por exemplo.
Se eu tivesse acusado alguém sim. Não houve acusação nenhuma. Apenas publiquei um comunicado dos médicos, mas entendo a sua cobrança, assessoria é para isso.
Que tal primeiro solicitar uma nota, antes de publicar o post? Acho que é uma premissa do jornalismo ouvir o outro lado antes de publicar algo.
Me diz uma coisa já houve o pagamento? Os médicos estão erados?
Não entendi essa lógica jornalística. Primeiro se acusa sem buscar o outro lado, apenas um com a palavra… Afinal o blog é de jornalismo ou não?
Pelo que sei quem está devendo é o instituto aos profissionais. Os recursos foram repassados do governo ao Acqua. Acho que um simples contato com a secretária de Saúde resolveria está situação. E não simples acusações.
Aí seria jornalismo.
Não acusei ninguém. Apenas publiquei uma nota dos médicos informando que farão greve.
Cabe ao governo explicar o que está acontecendo… O espaço aqui está garantido. Basta encaminhar o esclarecimento.
A MUDANÇA na saúde foi mesmo para pior aqui no Maranhão a esse ponto que estamos vendo agora com Flávio DIno.