Policiais militares recém formados denunciaram ao Blog do Ebnilson que depois da formação até o momento não saiu ainda as nomeações.
O governo do Estado convocou em 2015 um número total de 3000 mil candidatos excedentes do concurso da Polícia Militar, todavia pouco mais de 1400 devem ser efetivado nos quadros da PM. Os demais ficaram pelo caminho com as reprovações no TAF (Teste de Aptidão Física) e muitos desistiram por inúmeros fatores.
No CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), local onde acontece a formação dos alunos soldados, dividiu-se em duas turmas: os da primeira e segunda inclusão.
A primeira turma formou-se com 433 soldados e todos já foram nomeados. Contudo, os soldados da segunda inclusão ainda não.
A previsão de acordos com os “verdinhos”, nome designado para os soldados recrutas, a nomeação será somente em fevereiro. Dessa forma, como não estão nomeados não podem ser empregados no serviço de policiamento. No entanto em alguns locais, mesmo sem nomeação, segundo a denúncia estão sendo empregados no policiamento.
O Blog do Ebnilson ouviu o Comandante do 3ª BPM e ele informou que os militares estão realmente trabalhando sem nomeação, contudo todos já receberam o fardamento completo e armamento para trabalharem no policiamento ostensivo.
Sobre as nomeações, segundo o oficial, disse que nos próximos dias devem ser publicado no Diário Oficial. Com relação as bolsas de ajuda de custo, o comandante disse que não é de sua competência ficando a cargo da Secretaria de Gestão e Previdência.
Como pode um deputado ( no caso, José Inácio ) não saber a arte da política. Flávio Dino é sabedor que esse entendimento que tanto o país precisa é impossível de acontecer. Na realidade, foi um discurso do petista “travestido de comunista” para o país, porém com teor provinciano; é que – esperto como é, Dino acomoda hoje no seu governo – dentre outras siglas, o PT e o PSDB , e na preocupação de não haver uma implosão até 2017 ( ano de sua reeleição )-, busca uma TOLERÂNCIA ENTRE TUCANOS E PETISTAS NO MARANHÃO. É aquela estória: “atirou no coelho mirando o veado”. Agora não sei se Flávio sabe, mas o seu suposto segundo governo será DE PURO DESCONTROLE POLÍTICO, protagonizado – principalmente – pela ofensiva do PDT no estado, e pelo inevitável afastamento do PSDB devido à disputa nacional. A COISA É COMPLICADÍSSIMA para o atual governador do Maranhão a partir de 2018, independentemente do que venha a acontecer eleitoralmente.
(…) Bem; se é que podemos comparar, Sarney construiu o seu grupo político. Já Flávio Dino, juntou cobras; raposas; traíras e outros bichos – e os pôs NA COVA DOS LEÕES. Ou seja, Flávio detém o Poder; mas não exerce o controle sobre o “seu” suposto (ou imposto) grupo.
RESUMINDO: FLÁVIO NÃO VEIO PRA FICAR; É que Dino não é tão forte assim – APENAS JUNTOU “FORÇAS CONTRÁRIAS QUE NÃO SE ATRAEM”. Hein !!!
Marco Antonio Carvalho Diniz