Procon certifica bares e restaurantes em São Luís

0comentário

DuarteJunior

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA), lançou nesta semana, na rede social Facebook, a campanha de divulgação do Selo Procon/MA de Qualidade. A ideia é divulgar aos maranhenses e turistas, a lista com os nomes dos bares e restaurantes que atendem as exigências do órgão, como a oferta de serviço de qualidade, ambiente limpo, seguro e organizado. A campanha, além de orientar os consumidores, tem o intuito de incentivar os empresários a adequarem seus estabelecimentos dentro do modelo certificado.

As churrascarias Passo Fundo e Sal e Brasa e os restaurantes Cabana do Sol, Ferreiro Grill, Feijão de Corda, Panqueca e Companhia, tiveram, cada um, as cinco estrelas, alcançando quantidade máxima para classificação dos estabelecimentos aprovados pelo Procon. Já o bar e restaurante Buteko da Lagoa e o bar Mercearia, apesar de terem sido contemplados com o selo, cada um deles recebeu a classificação de três estrelas.

O critério para o recebimento do selo é o cumprimento de quesitos obrigatórios, como por exemplo, a informação de que o pagamento da taxa de 10% é opcional, as formas de pagamento, oferta de comanda para consumo, garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e, também, de quesitos facultativos, como o cardápio em outro idioma e a informação quanto a ingredientes que podem causar alergias alimentares.

O presidente do órgão, Duarte Júnior, parabenizou as empresas certificadas e ressaltou que o objetivo do Selo Procon/MA de Qualidade é incentivar a melhoria na qualidade do serviço prestado em todo Estado, já que o cliente identificará quais são os melhores bares e restaurantes antes de utilizar o serviço. “O Instituto reconhece o esforço dos fornecedores, que cumpriram vários itens, demonstrando que é possível melhorar as relações de consumo e oferecer cada vez um serviço com mais qualidade ao público”, destacou.

A certificação pode ocorrer por meio da fiscalização, ou por iniciativa dos bares e restaurantes, que podem entrar em contato com o órgão. Após terem acesso ao questionário, os estabelecimentos receberão um prazo para o cumprimento dos itens exigidos, finalizado esse período, a equipe de fiscalização do Instituto fará vistoria e analisará o cumprimento dos itens. A certificação será feita a partir do cumprimento de itens obrigatório e facultativos.

Foto: Divulgação/ Procon

Sem comentário para "Procon certifica bares e restaurantes em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: