Sampaio perde para o Corinthians na LBF
Uma batalha dentro de quadra. Sampaio Corrêa Basquete e Corinthians/Americana fizeram um duelo equilibradíssimo decidido nos detalhes após duas emocionantes prorrogações. No fim, melhor para o time paulista que venceu por 88 a 87 no Ginásio Castelinho, em São Luís, e segue firme na liderança da temporada 2015/16 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com a derrota, a equipe tricolor conheceu o seu primeiro revés dentro de casa nesta edição da competição nacional. Mas, nesta segunda-feira (14), o Sampaio Corrêa Basquete poderá se reabilitar na LBF. O Tricolor encara novamente o Corinthians/Americana em São Luís. A bola subirá às 20h (horário local).
No primeiro clássico entre tricolores e alvinegras nesta edição da LBF, um duelo emocionante do início ao fim. O torcedor do Sampaio Corrêa Basquete ficou com o grito de vitória preso na garganta. O time maranhense se aproveitou muito bem do fator mando de quadra para começar a partida com muita disposição. Tanto que a primeira parcial foi favorável às donas da casa: 23 a 10.
No segundo período, o Sampaio Corrêa Basquete dominou os minutos iniciais e chegou a abrir dezesseis pontos no placar. No entanto, o Corinthians/Americana não se entregou, reagiu no quarto e diminuiu a vantagem maranhense para seis pontos: 34 a 28.
Na volta do intervalo, Palmira e Ramona comandaram o Sampaio Corrêa Basquete dentro de quadra, e a equipe da casa chegou a abrir quinze pontos. No entanto, a equipe paulista voltou a reagir. Mesmo assim o time tricolor foi para o quarto período com boa vantagem: 49 a 40.
O quarto período foi bastante equilibrado. Aos poucos, o Corinthians/Americana conseguiu reduzir a diferença no placar e, a dois minutos do fim, o time paulista passou à frente. Empurrado pela torcida, o Sampaio Corrêa Basquete arrancou um empate por 69 a 69 que já parecia impossível. E assim, o jogo foi para a prorrogação.
Na prorrogação, a emoção prevaleceu. O Corinthians/Americana esteve muito perto de vencer, mas o Sampaio Corrêa Basquete buscou a igualdade no segundo final. Resultado: nova prorrogação. No segundo tempo extra do duelo, o time paulista venceu no detalhe: 88 a 87.
Pelo lado maranhense, os destaques da partida foram Wheller (23 pontos), Ramona (15 pontos) e Palmira (14 pontos). Já pelo time corintiano, destaque para Clarissa (20 pontos) e Gilmara (16 pontos).
Foto: Assessoria/ Paulo de Tarso Jr.