Para infelicidade do povo maranhense, o governador Flávio Dino dá provas a cada dia que sua única meta é o poder. Independente do custo e fazendo o que for necessário para alcançá-lo. Não existem barreiras éticas ou morais suficientes que contenham os anseios totalitários do governador. E quem diz isso não sou eu, são os fatos.
Como não teve apoio do PT nas eleições do ano passrado, Flávio Dino apoiou o senador Aécio Neves para presidente como forma de obter o apoio do PSDB. Jurou por várias vezes trazer para seu governo a experiência exitosa dos tucanos em Minas Gerais. Por não confiar em Flávio, Dilma e Lula preferiram apoiar Roseana. Minutos após saber do resultado das eleições que o elegeram governador, Flávio Dino sequer esperou o “defunto esfriar” e imediatamente, com a cara mais cínica, vestiu a camisa do PT e disse que iria apoiar Dilma e o PT. Tudo isso como se nada tivesse acontecido.
Mesmo assim, a desconfiança de Lula e Dilma impediram que o cinismo triunfasse. E por longos e longos meses Flávio Dino pegou um “chá de cadeira”.
Com a crise, Flávio vestiu a armadura de defensor de Dilma e começou a gritar: “Olhem para mim, eu estou aqui”. Como em momentos de crise não se nega apoio, mesmo que venha de uma pessoa não confiável, Flávio conseguiu o seu “lugar ao sol”. E Aécio, aquele bom administrador que ajudaria a inspirar o governo de Flávio e lhe deu apoio nas eleições de 2014, virou golpista.
Flávio Dino não tem o dom da política, basta ver a insatisfação de suas bases com menos de um ano de governo. Flávio Dino não tem carisma, basta constatar sua fama de prepotente e arrogante. Flávio Dino não tem popularidade, basta que lembremos as vaias recentes em Lago da Pedra. E Flávio Dino também não tem seguidores! Basta verificar que seu governo é baseado na dominação e na subjugação das pessoas pelo aparelhamento estatal comandado por ele. Quem não o conhece e o vê empunhando a Constituição do Brasil, em defesa da presidente Dilma, afirmando que é golpe o impeachment, pode até se enganar por algum tempo. Mas, um olhar aprofundado na história do próprio Flávio Dino destrói qualquer imagem de “bom moço”. Quem é Flávio Dino para falar de golpe? Logo ele que processou e tentou tomar todos os mandatos de pessoas que o derrotaram nas eleições de prefeito e governador que participou? Sempre que era derrotado, recorria aos tribunais.
Na verdade estamos diante de um aproveitador, o homem sem alma e sem moral, um cínico que apenas busca para si todos os instrumentos de poder para viabilizar o seu projeto de hegemonia política. E chega a ser patético o seu devaneio. Sim, meus amigos e amigas, Flávio Dino sonha em ser presidente da República. Pouco importa se o país está em farrapos, se a economia entra em colapso, se a presidente traiu o seu povo, se enganou seus eleitores com promessas matematicamente feitas pelos marqueteiros apenas para ganhar a eleição e logo em seguida abandonadas. Para Flávio Dino a única coisa que importa é o poder. Para ele não interessa a opinião dos maranhenses em relação à presidente Dilma. Não quer sequer ter o trabalho de saber o que pensa a sua gente. Decidiu ser o paladino da “democracia contra o golpe” mesmo que isso signifique massacrar o povo do Maranhão e do Brasil!
Esse é o Flávio Dino que votou no Aécio e a ele jurou amor eterno, e agora está aliançado com Dilma num projeto para afundar o Brasil. Eu não votei nessa Dilma de hoje. Votei em outra que desapareceu logos após a campanha para se transformar numa pessoa completamente diferente daquela que tantas esperanças plantou. Sou como a esmagadora maioria dos brasileiros, mais de 70%, que hoje estão decepcionados, frustrados e querendo novos caminhos.
Por isso, diferentemente de Flávio Dino, eu opto por permanecer ao lado do povo, lutando com ele e longe daqueles que quando assumem o governo viram as costas para quem os elegeu como é o caso de Dilma e Flávio.
* Ricardo Murad é ex-deputado estadual e ex-secretário de Saúde
Foto: Biaman Prado/ O Estado
o Ricardo Murad já deveria estar preso pagando pelos desvios praticados na saúde de milhares de maranhense .Mas, deixa estar , o que é dele , a polícia federal guarda a sete chaves.
Em todos os blogues da mirante esse chefe de quadrilha (segundo a instituição mais seria desse Brasil,a polícia federal) tem muita vez kkkkkkkkkkkkkk será porque,zacao gosta muito dele pois pública de graça tudo que tratozito escreve kkkkkkkkkkkkkk
Quer dizer então que tudo que é publicado na imprensa do Maranhão é pago? Você deve pagar então muita gente.
Querendo tirar o dele do ponto falando do Dino. Tem que se preocupar é com a PF no seu encalço para descobri os R$ 1 Bi que roubastes da saúde do estado. Agora, Zeca Soares, tu só postas no teu blog ofensas ao Gov. Dino, que pelo menos não roubou o estado, ao contrário dos teus patrões.
Aqui eu posto o que eu quiser cara, o blog é meu goste você ou não aprenda isso.
não esquece do relatorio da policia federal que relatou que tu só escreve o que ele ricardo murad e a filha mandam, não pensa que esquecemos disso blogueiro
Eu acho que você a a Polícia Federal não sabem mesmo o que é um texto autoral. Se eu estou repercutindo das redes sociais um texto que é assinado pelo autor é claro que é ele quem escreveu mesmo. Os textos inclusive são mesmo assinados pelo autor. Além disso blog e autoral, meu portanto e coloco o que eu achar que deva, Não será você nem a Polícia Federal quem vai dizer o que é notícia aqui. Esse texto por exemplo é assinado e com negrito bem em cima.
Ademais aquilo para mim foi um elogio, pois a PF diz que estou desestabilizando o atual governo. Honestamente não tenho e nunca tive essa pretensão. Mas se eles acham…. Não sou eu que vou dizer que não tenho repercussão.
Essa é uma aula escrita, mas se quiser lhe ensinarei pessoalmente.
cuidado vc ta falando mal da policia federal
Falando mal? Onde? Quando? Não sou disso rapaz.
Esse cidadão não tem moral nenhuma para falar do governador Flávio Dino que vem cumprindo o mandado dele com respeito ao povo e transparência de da institucionalidade, atualmente não se confunde coisa pública com coisa privada, senhor Ricardo Murad, vamos ter espírito democrático, respeite o povo quem elegeu o Flávio Dino,a tua época já passou, o senhor não é o dono do Maranhão .
COMENTÁRIO MODERADO.
É REGRA BÁSICA DO BLOG O RESPEITO ÀS PESSOAS E INSTITUIÇÕES.
O zeca so coloca os textos de Ricardo Murad (mandado) Até pq ele n sabe escrever, dar pra perceber nesse comentario ai
Muito obrigado por ler e comentar, porque se isto ocorre é porque repercute e muito…