A Prefeitura de São Luís tem investido na expansão e melhoria da iluminação pública em bairros da capital maranhense. Mais de 600 novas luminárias foram instaladas nos últimos meses em comunidades como Pontal da Ilha, Monte Sinai, Vila Cascavel, Estiva, Vila Collier, Distrito Industrial, Arraial, Piçarreira e Jardim São Raimundo, entre outros, alguns pertencentes à zona rural da cidade.
Os serviços de expansão da iluminação pública da capital, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), cumpre o compromisso do prefeito Edivaldo de levar mais qualidade de vida aos moradores de regiões mais distantes, onde a iluminação era precária ou não havia chegado.
“Desde o início da gestão, temos investidos em ações para a expansão e modernização da iluminação pública da cidade, nos bairros e nas principais avenidas, garantindo a toda população um serviço que é indispensável ao melhor desenvolvimento humano. A iluminação pública é um item muito importante para a segurança pública e propicia comodidade e praticidade aos moradores, que têm expressado satisfação com os resultados desse nosso trabalho”, disse o prefeito Edivaldo.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, mais de 60 bairros de São Luís foram contemplados pela expansão dos serviços de iluminação pública nos últimos anos, totalizando em torno de 10 mil novos pontos de luz. Além disso, estamos modernizando a iluminação da cidade, com a substituição de lâmpadas e luminárias por modelos com tecnologia mais moderna, a exemplo das lâmpadas de LED e vapor metálico, mais eficientes e econômicas”, informou.
Foto: A. Baêta
MUITO BOM MESMO.
São Luís está sendo transformada com as ações dessa gestão, continuem firmes no projeto de levar dignidade para essa população sofrida.
Tem que cuidar desses bairros, foram sempre esquecidos, pessoaL que moram neles também merecem qualidade de vida.
Importante especialmente para questão de segurança. Muitos bairros estão realmente sendo beneficiados.
Zeca, uma dúvida em relação ao bilihete único:
Na propaganda da prefeitura, que aborda o assunto, diz que vai funcionar para o mesmo trajeto… quer dizer que o usuário que pega o ônibus na estrada da maioba, desce na forquilha e pega ribamar(para RIBAMAR), não vai funcionar?