A população da Cidade Operária será beneficiada com uma nova intervenção que aprimorará amobilidade urbana na região. Nesta sexta-feira (4), o prefeito Edivaldo acompanhou o início da construção de uma ponte de concreto armado que vai permitir uma nova interligação do bairro à MA 201 (Estrada de Ribamar), à altura da Maiobinha. A iniciativa reduzirá em cerca de meio quilômetro o deslocamento entre os dois destinos e propiciará que os motoristas façam o percurso em até seis minutos.
A obra de construção da ponte, que terá 10 metros de comprimento, fica localizada em um trecho da Avenida Oeste Externa, à altura do Residencial São Luís. Ao lado dos secretários Antônio Araújo (Obras), Batista Matos (Comunicação), Tati Lima (Tecnologia e Informação), o prefeito Edivaldo disse que esta é mais uma iniciativa da gestão municipal para otimizar a trafegabilidade na capital. Participaram do lançamento da obra, o deputado federal Weverton Rocha e do vereador Marquinhos.
“Esta ponte era aguardada há mais de oito anos pela comunidade desta localidade. É uma solução que estamos trazendo ao implantarmos um importante elo de tráfego entre um bairro populoso e uma via estratégica da cidade, fruto do trabalho que acontece de forma séria e planejada beneficiando milhares de moradores”, destacou o prefeito Edivaldo.
A ponte da Avenida Oeste Externa é a segunda construída na Cidade Operária no intuito de facilitar o escoamento do trânsito e agilizar a fluidez. A obra se soma aos demais investimentos que a Prefeitura realiza no bairro, um dos mais populosos da capital, distante cerca de 25 quilômetros do Centro da capital .
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, a ponte deve ficar pronta nos primeiros meses de 2016 . “Além disso, estamos realizando na Cidade Operária, em parceria com o governo do Estado, a requalificação asfáltica de mais de 42 quilômetros de ruas e avenidas por meio do programa Mais Asfalto, melhoramos a iluminação de diversas vias entre outros benefícios que já realizamos e ainda vamos realizar”, disse.
Foto: A. Baêta