Médicos do HCM podem parar, diz deputada

1comentário

AndreaMurad

Em discurso nesta quinta-feira (26), a deputada Andrea Murad (PMDB) também relatou a existência de um documento que circula no Hospital Dr. Carlos Macieira com aviso de possível paralisação dos profissionais da saúde. A unidade de alta complexidade já vem de um histórico de vários problemas de gestão desde o início do ano e culmina com a insatisfação de médicos com os constantes atrasos nos salários e as condições de trabalho. Em seu pronunciamento, a deputada lamentou o caos que se instalou com a suspensão dos atendimentos nas UPAs.

“Não sei se conseguem entender. Se têm o mesmo pensamento que eu, da gravidade do que é ter 5 UPAs em São Luís paradas, no que se transformaram as UPAs hoje aqui, que eram consideradas a salvação para a população. Eu acho inadmissível acontecer uma coisa como essa: médicos, há dois meses, sem receber salários. E o povo não tem dinheiro pra pagar hospital particular, uma consulta, uma emergência e o Estado tem obrigação de dar atendimento à população, dar assistência ao povo que mais precisa. Ele tem obrigação, ele recebe para isso.”, discursou.

Ao cobrar providências para o caos que se instalou com a suspensão dos atendimentos nas UPAs, a deputada questionou mais uma vez a competência da atual gestão na saúde do Estado que na sua opinião precisa ser revista.

“Até quando o Governador agora vai cruzar os braços e deixar a população penando? Que Governador é esse? Que tipo de pessoa é essa? Que tipo de ser humano é esse? Que coisa mais absurda. Eu nunca vi isso na minha vida. Isso chega a ser monstruoso. Ele simplesmente agora decidiu que ele não está nem aí para a saúde. Fala tanto da saúde, na gestão anterior, e ele não tem a menor competência nem para manter o que ele encontrou. O secretário dele já mostrou que não tem condições de permanecer à frente da Secretaria de Saúde, que é humanamente impossível ele continuar como Secretário de Saúde, ele não dá conta, ele não consegue. E o Governador fecha os olhos”, disse.

Foto: Nestor Bezerra

1 comentário para "Médicos do HCM podem parar, diz deputada"


  1. Insatisfeito

    Médicos são herois taxados como mercenarios. Sejamos homens dignos para admitir que na hora da agonia final sao esses mercenarios nao reconhecidos que salvam nossas vidas. Valorizem essas pessoas que passam horas, dias, longe de suas familias para salvar vidas, muitas vezes sem saber se sua familia está bem.
    Não sejamos indignos ao taxar os médicos como mercenarios. Eles tambem tem contas a pagar. Por que são mercenarios? Porque estudaram e são poucos?
    Amigos, esses mercenarios salvaram minha ãe. Não foi um advogado como eu, bãobfoi um militar como meu irmão, nao foi uma assistente social como minha irmã, foi um médico, bom e delicado, como meu pai, que ha está velho.
    Desculpem se eu for taxado como um idiota, mas foi um médico que trouxe a alegria para nós quatro.
    Eles não são anti herois. São pessoas que estudaran para saavar vidas e merecem respeito.
    Queria ter uma nova oportunidade para ser médicico e trazer alegria a outras familias

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: