Andrea defende Ricardo na Assembleia
A deputada Andrea Murad (PMDB) fez um pronunciamento hoje (23) em defesa do pai e ex-secretário Ricardo Murad. Foi a primeira vez que a parlamentar fala na tribuna sobre a operação da Polícia Federal “Sermão aos Peixes”, desencadeada há uma semana em São Luís e outras capitais (clique aqui ).
“O legado do Programa Saúde é Vida, idealizado e colocado em prática por Ricardo Murad é tão forte que não importa o que digam. Ele existe, tem resultados para mostrar e a tentativa de apaga-lo da história da saúde pública do maranhão não vai subsistir. Hoje nos restam o desmantelo, a péssima qualidade e o descaso de Flávio Dino com a saúde do estado e por isso o povo lamenta a ausência daquele que soube colocar em prática uma saúde digna e de qualidade. Não há na história política desse Maranhão e talvez em todo o Brasil, um estadista que tenha feito pela saúde do seu povo como ele fez, pensou e manteve com a mais alta qualidade em se tratando de assistência médica hospitalar”, disse.
No seu discurso, ela relembrou as auditorias produzidas pela Secretaria de Transparência, órgão criado apenas para perseguir os adversários do governo Flávio Dino.
“Estou confiante de que a justiça se fará presente a todo custo sem permitir que nada acima de nossa constituição, de nossa legislação, venha prevalecer por capricho dos motivados pelo ódio, e muito menos, por fatos falseados pelo governo Flávio Dino, dados produzidos, inexatos e entregues para compor investigações manipuladas, acusando injustamente os que foram privados do mínimo direito ao contraditório e à ampla defesa, dados que logo, Ricardo Murad e sua equipe na SES, contestarão assim que tiver acesso às auditorias e inquérito”, afirmou.
Ela ainda repercutiu um fato novo revelado pelos blogs nesta segunda de que o inquérito da Polícia Federal também cita escuta telefônica do atual governo de Flávio Dino.
Foto: Agência Assembleia