A Mesa diretora da Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) solicitando do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) a construção de um Centro de Hemodiálise na capital maranhense.
Segundo Bárbara Soeiro, a ampliação desse serviço em caráter público é imprescindível para pacientes com insuficiência renal.
“Nas poucas unidades de saúde onde existe este tipo de atendimento, a estrutura e a quantidade de máquinas dialisadoras ainda não se encontra condizente com a demanda de pacientes necessitados, com vagas bastante limitadas, ficando muitos doentes numa triste espera, com risco até de óbitos”, explicou destacando que atualmente é bastante oneroso este tipo de atendimento em caráter particular.
“O quadro é crítico. A oferta pública desse tipo de serviço, necessita que se dedique uma maior atenção e cuidado nessa causa tão específica no setor de saúde, sabendo que a construção desta referida obra, certamente, consistiria na redução de muito sofrimento”, finalizou.
Foto: Paulo Caruá
apoio total muito boa a iniciativa tenho certeza que mas feliz que eu fica as pessoas que necessita desse centro parabéns ao nosso prefeito!
O prefeito deve ta elaborando grandes medidas para que possa entregar um Centro de Hemodiálise em perfeitas condições e que seja tudo dentro dos conformes. Acredito que tudo vai dar certo.
Edivaldo irá fazer essa construção para a melhor atender a sociedade ludovicense.
Acredito que logo o prefeito iniciará a construção do Centro de Hemodiálise em São Luís para benefício da população e melhorias na área da saúde.
A construção desta referida obra, certamente ira ajudar muitas pessoas o povo agrade-se com certeza por essa construção do Centro de Hemodiálise na capital maranhense.
Apoio total o nosso prefeito e a vereadora bárbara Soeiro por que eles estão a procura de melhoria de todos é sempre bom termos com quem confiar e saber que irão nós ajudar parabéns por mais essa prefeito
Parabens à Vereadora Barbara Soeiro pela pertinente preocupação haja vista que no Estado do Maranhão o que nos temos é uma quantidade enorme de pessoa com deficiencia renal se submetendo a grandes periodos de internação em hospitais porque não conseguem vaga para fazer a dialise ambulatorial. Eu como Dialitico (não sei nem se existe a palavra) sei bem do sofrimento de muitos parceiros que trem que se deslocar de suas cidades para a dialise em São Luis. Porque o Gov. do Estado não implanta máquinas de dialise nos vários municipios do estado?
Excelente iniciativa da vereadora Bárbara Soeiro.