Matematicamente as chances ainda existem, mas no momento em que os próprios jogadores do Sampaio começam a jogar a toalha fica muito difícil de acreditar que ainda é possível acreditar no sonho do acesso à Série A.
A declaração do volante Léo Salino, um dos destaques na boa campanha do Sampaio é exemplo de que já não é mais possível chegar.
“Caímos no jogo deles, da torcida e apavoramos. Agora não tem o que lamentar. O Bragantino fez por onde. A gente buscou o resultado, mas não deu. É tentar terminar a competição de cabeça erguida. Para pelo menos conseguir quatro ou seis pontos e terminar com dignidade. Até porque fizemos uma bela campanha no Sampaio Corrêa:, disse ao SporTV.
Mas de fato a campanha do Sampaio foi boa e não faltou nada. O time tem um treinador inteligente, um elenco que é bom e o mais importante desta vez ninguém pode reclamar que faltou dinheiro. O Sampaio nunca teve em mãos tanto apoio, inclusive do Governo do Maranhão que deve ter garantido uma boa grana para a montagem e manutenção da equipe.
Não adianta reclamar do torcedor também. Ele jogou com o time e em tempos de crise foi ao estádio quando era possível ir.
Além disso, o clube teve o patrocínio de TV, além de outros patrocínios no uniforme, mas o que faltou?
Ainda falta ao Sampaio planejamento na montagem da equipe. Muitos jogadores vieram e foram embora se sequer atuar. Outros foram mal aproveitados. É necessário de fato profissionalizar o departamento de futebol. É necessário manter o que de bom chega até o fim. E recomeçar a partir daí…
Mesmo com tudo isso, a campanha do Sampaio é digna de aplausos de todos nós. O time ainda está vivo e embora com chances remotas ainda vai lutar pelo acesso pelo menos por mais uma rodada.
E que bom que ano que vem teremos o Sampaio novamente na Série B e quem sabe, após os erros de 2014 e 2015, o time possa ser ainda melhor em 2016.
Por enquanto o jeito é fazer muitas contas e rezar ainda mais…
Foto: Biaman Prado/ O Estado
Eu prefiro me conformar que o Sampaio não sobe mais e parou de novo no seus erros. Chances não faltaram. Mas como o nosso futuro pertence a Deus… o amanhã só ele sabe. Eu já comprei passagem faz acreditando no tubarão e vou estar no estádio contra o CRB com a camisa do sampaio. Hoje vou sabendo que o time tem 1% de chance. Mas vai que o Sampaio surpreende e vence…em um desses jogos malucos da bola o Santa Cruz empata ou perde do já rebaixado CRB. A lógica não é essa. Hoje o Santa Cruz tem 99% de chance de subir. Não vou ser otimista e nem pessimista. Vou ser realista com o que vejo porém um REALISTA COM ESPERANÇA.
Perfeito. Você é um legítimo torcedor de um time de futebol local.
Com toda Certeza o Nobre Deputado Sérgio Frota, tem que ser aplaudido de pé pelo esforço e por acreditar no futebol Maranhense, o SAMPAIO está de para bens pela sua campanha, poderia sim ter alçado a série A, seria justo pelo empenho e dedicação de alguns jogadores. Agora meu amigo fizeram umas contratações, umas lastimas, tais como;
JAYME, DOUGLAS, LEO RODRIGUES, MARCELINHO, CHARLES, ALEX MARANHÃO, WILLIAM SIMÕES, ASSIM VAI, PELO AMOR DE DEUS, ESSES CARAS NÃO DIGNOS DE VESTIR A CAMISA DA BOLÍVIA.
Rindo ate 2019 ..
kkkkkkkkkkkkkkkkk
toma time sofredor
Eu te falei que esse time quando passa de campo de perizes é taca, nunca me iludir com meu sampainho, não temos estrutura para participar da primeira divisão.
Rapaz tem que parar com essa história que Estado tem que patrocinar time profissional. Estado tem é que garantir escola, saúde e investir sim em esporte amador. Investir nas escolinhas de futebol, basquete, judô, capoeira, handebol e por aí vai.
È isso mesmo o meu pensamento !
Esse patrocínio do Estado só apareceu no uniforme no fim do campeonato,não acredito que fosse desde o início,pois se estou patrocinando quero a minha imagem desde o dia que entro com o recurso.Ano passado aqui no blog e esse ano também, falei que ficaríamos entre o 8º e 12º(14)e ficamos em 10º e entre 4º e 8º(15)com bastante antecedência nos 2 palpites vendo o desempenho da equipe.Observamos que não tivemos nenhuma sequência de 3 vitórias o que é pouco para quem almeja mudança de série.Quanto ao Salino,realmente é difícil um jogador falar isso,quem comenta assim somos nós torcedores,pois não se passa uma impressão dessa como profissional.Agora se formos ver no âmbito daquilo que foi apresentado até o momento, realmente vamos esquecer e pensar já na montagem para o ano que vem.Ai sim vimos o ponto central:
Mais qualidade e menos quantidade.Jogadores que realmente não tem sentido suas contratações e que 2016 sejamos mais fortes.
Antes desse patrocínio o Sampaio recebeu mais R$ 1,2 milhões da Sedel.