Sampaio é goleado e acesso fica difícil

34comentários

Bragantino

O Sampaio pode ter dado adeus ao sonho do acesso à elite do futebol brasileiro. Com uma atuação bisonha, o time maranhense foi goleado pelo Bragantino por 3 a 0 e o placar ainda foi bom diante da superioridade do time paulista.

O Bragantino dominou o Sampaio e até poderia terfeito um placar mais elástico. O time de Léo Condé parece nem ter entrado em campo.

Para piorar a situação, o Santa Cruz ainda goleou o Botafogo, em pleno Engenhão por 3 a 0.

Com o resultado, o Sampaio permanece com 57 pontos e cai para a sétima posição. Para garantir o acesso terá que vencer os dois jogos contra CRB e Paraná e torcer por tropeços do Santa Cruz, Bragantino e Náutico, pois em relação ao Vitória, o Sampaio pode até empatar em 63 pontos, mas perderá no número de vitórias.

Diria que as duas vagas estão nas mãos de Vitória e Santa Cruz. O Vitória pega o Luverdense em casa e o Santa enfrenta o Mogi, em São Paulo, na próxima rodada. Se vencerem, basta um empate no confronto entre as duas equipes na última rodada em Recife.

Os gols

Os gols da partida foram todos no segundo tempo. No primeiro Jociney cruzou, o atacante Rodolfo deu sorte no domínio da bola no primeiro lance e chutou sem chance para Rodrigo Viana.

O segundo do Braga saiu num vacilo da defesa Tricolor. A bola é lançada na área do Sampaio, Henrique tenta tirar e entrega de bandeja para Alan Mineiro que faz 2 a 0.

A goleada do Braga veio com Jobinho aproveitando uma cobrançaa de falta 3 a 0.

Foto: Reprodução SporTV

34 comentários »

Edivaldo vistoria obras de mobilidade

3comentários

edivaldo

O prefeito Edivaldo realizou neste sábado (14) mais uma manhã de vistoria técnica a obras de infraestrutura urbana realizada na capital. No início da manhã, Edivaldo e sua equipe estiveram nos bairros Jardim São Raimundo, 12 de Outubro e Vila Vitória, comunidades onde estão sendo realizados serviços de requalificação asfáltica em dezenas de ruas e avenidas. O Programa de Requalificação Asfáltica de Ruas, executado pela Prefeitura de São Luís, visa à melhoria da mobilidade urbana em todas as regiões da capital.

O prefeito ressaltou a dinâmica que a administração municipal tem empreendido, inclusive, por meio de parcerias institucionais com o Governo do Estado, para levar a todas as regiões da capital serviços nunca antes realizados. “O trabalho tem sido intenso e ininterrupto, com frentes abertas em diversos pontos da cidade, para levar serviços públicos importantes e proporcionar dignidade e qualidade de vida a comunidades historicamente esquecidas pelo poder público”, afirmou o prefeito Edivaldo.

No Residencial 12 de Outubro, onde todas as ruas do bairro receberam obras de pavimentação asfáltica e de drenagem superficial, o prefeito Edivaldo acompanhou a conclusão dos trabalhos e ouviu relatos de satisfação dos moradores.

No Jardim São Raimundo, o prefeito esteve nos canteiros de obras acompanhando o andamento dos serviços de pavimentação asfática e também dialogou com a comunidade. Neste sábado os serviços no bairro foram intensificados na Rua do Cacau e se estenderam por outras vias da área. No Jardim São Raimundo, todas as 19 ruas do bairro foram contemplados com serviços de infraestrutura urbana, acabando com 20 anos de espera pelo serviço.

Na Vila Vitória, o prefeito também visitou ruas com frentes de trabalho abertas em diversos pontos do bairro e pediu celeridade aos serviços que vão proporcionar dignidade à comunidade e melhorias na mobilidade urbana da região.

Foto: Honório Moreira

3 comentários »

Roberto Costa sai em defesa de Uchôa

0comentário

RobertoCosta

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) ressaltou, na última quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, a reivindicação das entidades e ONGs envolvidas com a Causa Animal em São Luís. Na oportunidade, o parlamentar destacou a passagem de Sebastião Uchôa pela Delegacia Especial do Meio Ambiente como fundamental para a questão do abandono dos animais na capital. “O doutor Uchôa sempre se mostrou um importante parceiro na causa animal”, afirmou.

“Quero destacar aqui também a presença das entidades que fazem um trabalho belíssimo em defesa da causa animal no estado. Venho salientar que o código de defesa animal é de nossa autoria, mas teve grande participação destas pessoas que hoje estão aqui para protestar pela saída do delegado Uchôa, que, na verdade, atingiu a todos de uma forma muito direta”, enfatizou.

Para Costa, a causa animal nunca foi priorizada historicamente pelos poderes públicos. Segundo ele, situações de maus tratos só passaram a ter visibilidade de forma clara e transparente quando o delegado Uchôa assumiu a Delegacia Especializada do Meio Ambiente.

“As entidades pregam o retorno dele, não por questões políticas, mas pelo trabalho que ele desenvolveu na delegacia, no sentido de valorizar, acima de tudo, as denúncias que existiam contra a causa animal e todas atendidas prontamente por ele”, disse.

Roberto Costa frisou ainda o trabalho voluntário realizado pelas entidades e ONGs que se sentiam mais amparadas ainda pelo apoio do delegado. O deputado destacou ainda que estas cumprem o papel fundamental que deveria ser desempenhado pelo poder público.

“Graças a esse trabalho voluntário a cidade tem melhorado esses indicadores e chamar atenção para uma problemática seríssima que atinge não só aos animais mas a toda a sociedade. Por isto, volto a esta tribuna para o resgate do respeito que nós todos devemos ter, inclusive a Assembleia Legislativa, com toda essa mobilização dessas”, finalizou.

Mudança no código

O deputado Roberto Costa é primeiro parlamentar maranhense a implantar o Código de Defesa Animal. No momento, está sendo feita a revisão do documento para a implantação de novas diretrizes. “Este código teve participação maciça das entidades e do doutor Uchôa, que, de forma direta, participou de mais de 20 reuniões pela causa. Então, isto mostra a necessidade do doutor Uchôa na delegacia, porque com certeza a causa animal continuará fortalecida”, concluiu.

Foto: Agência Assembleia

sem comentário »

Times podem desistir do Estadual

0comentário

CampeonatoMaranhense

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) aguarda definição de Santa Quitéria e Araioses sobre a participação ou não no Campeonato Maranhense 2016 para confirmar as equipes que disputarão a competição.

Bancados 100% com dinheiro público, em tempos de crise é improvável que as Prefeituras de Santa Quitéria e Araioses continuem mantendo times de futebol em atividade. A menos que os prefeitos dessas pequenas cidades decidam continuar priorizando o futebol em detrimento de outras áreas da gestão pública,

Além da situação de crise que todas as cidades atravessam, também as investigações do Ministério Público sobre aplicação correta de verbas públicas tem feito os gestores das cidades e dirigentes dessas duas equipes pensarem um pouco mais sobre a manutenção ou não de equipes.

Se Santa Quitéria e Araioses desistirem é provável que a FMF confirme Marília e Babaçu na competição. As duas equites terminaram a segunda divisão, respectivamente na segunda e terceira colocações.

Se for confirmada a desistência de Santa Quitéria e Araioses, os grupos sofreriam modificações e ficariam assim: Sampaio, Moto, São José e Babaçu. No outro, Maranhão, Imperatriz, Cordino e Marília.

sem comentário »

Blogueiro é executado no interior do MA

1comentário

BlogueiroItaloDiniz

O blogueiro Ítalo Diniz, de 30 anos foi executado, ontem à noite, por volta de 20h, no Centro do município de Governador Nunes Freire que fica a 639 Km de São Luís.

Segundo as informações da Polícia, o blogueiro levou cinco tiros disparados dor dois homens que estavam em uma moto.

No momento da excução, Ítalo Diniz estava acompanhado do amigo Werberth Saraiva que levou dois tiros de raspão, mas não corre risco de morte.

Na cidade, todos acreditam que Ítalo Diniz foi vítima de um crime político, pois o blogueiro vinha recebendo ameaças de morte e até teria registrado boletim de ocorrências na delegacia.

Há 3 anos e 8 meses foi executado no Maranhão, o jornalista e blogueiro Décio Sá, em um bar na avenida Litorânea, em São Luís.

Veja a página

1 comentário »

Sampaio precisa vencer o Bragantino

2comentários

Sampaio

O Sampaio entram em campo hoje, às 16h30, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo para enfrentar o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro Série B em sua mais importante partida na temporada. Nos três últimos confrontos contra o Bragantino, o Sampaio levou a melhor e venceu todos.

A vitória diante do Bragantino será determinante para o Sampaio continuar na briga pelo tão sonhado acesso à Série A. É claro que o Sampaio não depende apenas de si neste momento. Tem que vencer e torcer inicialmente por um tropeço do Santa Cruz diante do Botafogo.

Se tanto Sampaio como Santa Cruz vencerem, o próximo jogo com o CRB será a nova decisão para o Sampaio. Vai ser assim até a última rodada diante do Paraná, no Castelão.

Para a partida de hoje, o técnico Léo Condé repete a mesma equipe que venceu o Atlético-GO por 2 a 0. O time será: Rodrigo Viana, Daniel Damião, Luís Otávio e Raí. Léo Salino, Diones, Nádson e Válber. Edgar e Douglas.

Tudo sobre Bragantino e Sampaio você acompanha pela Rádio Mirante AM. 

Foto: Biaman Prado/ O Estado

2 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS