Mudança na Série D

1comentário

AntonioAmerico

O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo disse que vai contestar a resolução divulgada pelo Departamento Técnico da CBF e que muda os critérios para indicação dos representantes estaduais no Campeonato Brasileiro Série D.

Pela CBF, a partir de 2017, a equipe indicada para a competição será o campeão estadual do ano anterior. Como quer a CBF, o campeão maranhense de 2016 participaria também da Série D em 2017.

Antônio Américo disse que brigará para que o Estadual do ano continue valendo para o mesmo ano como é atualmente.

“Eu vou contestar, pois a meu ver a CBF não pode me impor isso. Eu vou preparar um documento e encaminhar ao presidente. Da forma que eles querem tem clube que pode ganhar essa vaga e não disputar a competição no ano seguinte por falta de condições. No Maranhão vai ser da forma que está sendo atualmente”, afirmou.

Veja o ofício da CBF

“Informamos que os clubes que obtiverem classificação para disputar a Série D de 2016 também serão os representantes das suas respectivas federações na edição de 2017, podendo, no  entanto, ser realizado um torneio seletivo, no segundo semestre de 2016, pelas federações de tenham direito a uma vaga, para definição do seu clube classificado para 2017. As federações que tenham direito a duas vagas poderão utilizar o Torneio Seletivo para indicar seu segundo representante na edição de 2017.

Na hipótese da concessão de vaga via Torneio Seletivo, esse torneio necessariamente deverá ser disputado por um número mínimo de quatro clubes e todos os participantes devem pertencer à 1ª Divisão de Profissionais no ano anterior ao campeonato que se destina a vaga.

O prazo final para definição dos representantes de cada federação para  a edição de 2017 é 31/10/16.

A partir de 2017 os clubes classificados pelos seus estaduais ou seletivos em um determinado ano disputarão o Campeonato da Série D do ano seguinte.”

Foto: Biaman Prado/ O Estado

1 comentário para "Mudança na Série D"


  1. guerrilheiro

    Caracas;; quando não temos de ganhar não tem jeito. 19748; ou seja quase 20000 mil rubro negros maranhenses foram sorteados na TIMEMANIA sábado, eu guardei os volantes e esqueci. continuo cobrando uma prestação de contas, afinal esses sorteios abatem dívida do INSS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: