Recorde no ano

2comentários

Assaltoaonibus

Outubro de 2015 fechou com 87 assaltos a ônibus em São Luís. Até agora já são 503 assaltos no ano, número que supera a marca registrada ano passado de 477 crimes da mesma natureza. Motoristas, cobradores e passageiros vivem amedrontados porque não sabem se chegam em paz aos seus destinos.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) este é o maior índice da história. Para debater o assunto, na próxima sexta-feira (6) está marcada mais uma reunião entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o sindicato. O encontro deve contar com a participação das polícias Militar e Civil.

A princípio, o sindicato não pretende liderar a paralisação do setor. “Esta não é a melhor saída, pois todos serão prejudicados, tanto trabalhadores quanto usuários do sistema. Mas vamos esperar a reunião da sexta e na próxima semana vamos convocar uma assembleia geral com todos os trabalhadores na qual faremos nova avaliação da situação, já que o número de assaltos hoje é um absurdo”, disse o presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco.

Dentro e fora dos ônibus, sobram reclamações. “Nós sofremos ameaça. Não podemos trabalhar com tranquilidade. Saímos de casa e não sabemos se voltamos e a família fica preocupada”, declarou o motorista Rubens Frazão.

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, informou que têm adotado uma série de medidas a fim de inibir os assaltos a ônibus na região metropolitana. As ações consistem em barreiras policiais em vários pontos da cidade com abordagens e revistas em passageiros e no interior dos coletivos. Ainda segundo a nota, até o final do ano, o Governo do Estado vai reforçar as ações de repressão aos assaltos a ônibus com o aumento do efetivo da PM.

Leia mais

2 comentários para "Recorde no ano"


  1. Kaveirinha

    Fica no caça rato: Policia prende e justiça solta, Policia prende, justiça solta… Resultado, invasão de ratos por todos lados a começar pelas prefeituras…

  2. Valdionô

    são luis é fio pelado
    muita marginalidade
    na verdade somos uma invasão grande
    td desordenado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: