Ainda há os que queriam “se enganar”, mas a verdade é que o governador Flávio Dino (PCdoB) mandou um recado claro aos prefeitos maranhenses, quando da sua participação na I Marcha Municipalista do Maranhão: ele não atenderá aos pedidos dos gestores por mais celeridade no pagamento de convênios.
Pelo menos, não do jeito que os prefeitos pensavam que conseguiriam.
Durante todo o evento, na presença do comunista, o anfitrião Gil Cutrim (PDT), prefeito de São José de Ribamar e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), apresentou as demandas dos colegas prefeitos, reclamou de secretários que não os atendem e pediu um posicionamento formal do governo sobre o pagamento dos convênios.
– O que nós queremos saber é se vai pagar, ou se não vai. Porque nós temos que dar uma satisfação para o nosso povo. O povo está pensando que os prefeitos roubaram o dinheiro -, reclamou Cutrim.
Dino respondeu. E em dois momentos distintos do discurso deu o recado. Primeiro, disse ser impossível atender às demandas de todos.
– Dialogar não significa, necessariamente, ter todos os seus desejos individuais atendidos, por um motivo simples: não é possível. Até porque a vida seria inviável se todas as vontades individuais das pessoas fossem atendidas -, declarou.
Mais adiante, fez um arrazoado sobre a crise econômica mundial para justificar os problemas financeiros do Estado, citou “imprevisibilidades” que se abateram sobre os cofres estaduais e arrematou:
– Eu vou dizer uma coisa pra vocês com a franqueza que eu acho que é preciso ter nesse diálogo: nós poderíamos ter avançado mais nesse tema tão estimado de vocês todos que é o tema dos convênios, não fossem as imprevisibilidades, coisas que não estavam escritas e não aconteceram – completou.
O recado está dado. Se alguém ainda tem alguma dúvida…
Coluna O Estado Maior/ O Estado
EU CREIO QUE A FIXA JÁ CAIU PARA A MAIORIA DOS MARANHENSES, E QUE ESTES DOIS: FLAVIO DINO E MARCIO JERRY SÃO NA VERDADE DOIS BOBALHÕES.
O governador F.Dino vai pagar tudo que ele falou sobre a Familia Sarney.