Tropeço em Varginha
Os três pontos diante do Boa Esporte era uma questão de obrigação para o Sampaio continuar mais vivo do que nunca na briga pelo acesso à Série A, mas o empate por 2 a 2, em Varginha, deixou o time maranhense em situação de alerta no Campeonato Brasileiro Série B.
Após um primeiro tempo em que foi dominado pelo Boa Esporte que conseguiu abrir vantagem de 2 a 0, o Sampaio conseguiu reagir no segundo tempo e empatou a partida. Perdeu pelo menos três grandes chances de gols e um pênalti que poderia ter decretado a vitória tão importante.
Vale lembrar que o Boa Esporte que já está quase rebaixado vinha de 10 derrotas consecutivas e não vencia há 11 jogos, por isso, o Sampaio não poderia deixar escapar a vitória diante do adversário frágil, mesmo fora de casa.
O Sampaio subiu 1 ponto e foi a 47 e agora é o sétimo colocado, mas pode cair até três posições dependendo dos resultados dos jogos que serão disputados neste sábado.
Os gols
O Boa Esporte abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Léo Baiano desce pela direita e lança Chapinha que bate cruzado sem chance para Rodrigo.
Aos 28 minutos, o time mineiro segue melhor em campo e aproveita para fazer o segundo, num escanteio que Thaciano cabeceia, mas o goleiro Rodrigo não consegue evitar.
O Sampaio volta melhor no segundo tempo e inicia a reação aos 10 minutos. Vanger cruza na área e Jheimy livre desvia para fazer o primeiro gol Tricolor.
O time maranhense teve chance de empate aos 21 minutos. Vanger é agarrado na área pelo zagueiro Léo Baiano. O árbitro Rafael Traci marca pênalti que Jheimy bate, mas o goleiro Douglas defende para o Boa Esporte.
Aos 42 minutos, o Sampaio empata. Alex Maranhão bate falta e Diones sobe para fazer de cabeça o segundo gol maranhense. Era tarde para a virada.