O vereador Honorato Fernandes (PT) pediu um minuto de silêncio, antes do seu pronunciamento na sessão desta terça-feira na Câmara Municipal em memória à líder comunitária e companheira do Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Claudia Barros, de 53 anos que foi assassinada na última sexta-feira (10). O vereador também pediu a apuração do caso e punição dos culpados.
Ela foi morta no terraço de casa, na Vila Luisão, por dois homens que estavam em motocicleta e disparado. Ela foi atingida por dois tiros e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.
O delegado Carlos Alberto Damasceno, do 7º Distrito Policial (DP), informou que a mulher teria registrado um boletim de ocorrência, dias antes, denunciando um traficante que atua na área. A suspeita é de que o crime seja uma represália às denúncias.
Um homem identificado por Francisco das Chagas Sousa e que seria o dono da Moto utilizada no crime está preso suspeito de participar da execução da líder comunitária
O vereador Honorato Fernandes pediu a apuração do caso e punição dos culpados. Ele prometeu acompanhar o caso junto à Secretaria de Segurança Pública.