Jogo equilibrado

6comentários

SampaioesantaCruz

O empate por 0 a 0 entre Sampaio e Santa Cruz, neste sábado, no Castelão, em São Luís pelo Campeonato Brasileiro Série B deixou as duas equipes fora do G4. Com o resultado, o Sampaio segue na sétima colocação com 45 pontos.

O resultado foi reflexo do equilíbrio e da falta de pontaria das duas equipes que perderam várias chances de gol, principalmente no primeiro tempo. O Santa Cruz esteve mais perto de marcar por três vezes na etapa inicial.

Na base da pressão, o Sampaio buscou o gol da vitória no segundo tempo e quase marca numa cabeçada da pequena área de Diones. No fim da partida, o Sampaio tentou com Válber e Jheimy, mas a tarde não era mesmo do ataque Tricolor.

O atacante Pimentinha que entrou ainda no primeiro tempo com a contusão de Nádson sentiu a velha contusão e está fora do jogão de sexta-feira contra o Botafogo, às 21h, no Castelão.

O G4 tem o Botafogo (55 pontos), Vitória (49 pontos), Paysandu (47) e o Bahia que tem 46 pontos, mas se vencer o Luverdense pode subir uma posição. Também estão na briga pelo acesso América-MG, Santa Cruz e Sampaio (45 pontos), Náutico (43 pontos) e Bragantino (42 pontos).

O Z4 é formado por Ceará (26 pontos), Boa Esporte (23 pontos), ABC (23 pontos) e Mogi Mirim (22 pontos).

Foto: Biaman Prado/ O Estado

6 comentários »

Inauguração em Ribamar

0comentário

UBSRibamar

O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou ontem (25), em São José de Ribamar, a Unidade Básica de Saúde e o Centro de Referência da Assistência Social do Residencial Nova Terra. A ação fez parte da programação festiva do aniversário de 63 anos de emancipação política e administrativa do município.

Ao longo da semana, Gil Cutrim, acompanhado de lideranças políticas e comunitárias da cidade, entregou à população dezenas de novas obras, dentre elas Creches Municipais, Unidades Básicas de Saúde, Praça da Juventude, Escola Municipal, unidade do Procon, além de programas nas áreas da moradia rural, combate as drogas e prevenção de acidentes de trânsito.

“Foi uma semana maravilhosa, na qual pudemos presentear o cidadão ribamarense com novos equipamentos públicos que irão contribuir com a melhora da qualidade de vida de toda população”, afirmou o prefeito.

Já a UBS possui excelente infraestrutura, é bem equipada (consultórios odontológicos, consultório médico, sala de medicamentos; auditório, dentre outras) e totalmente climatizada.

O comerciante Arnaldo Assunção, morador do Nova Terra, comemorou a chegada dos novos equipamentos públicos. De acordo com ele, a população do bairro não mais terá que se deslocar até bairros vizinhos para ter acesso aos serviços da saúde, por exemplo. “O prefeito Gil está de parabéns e acertou em construir essa UBS aqui, no Nova Terra. Era um sonho que, agora, virou realidade”, disse.

sem comentário »

A decisão do juiz

1comentário

MarcosLoboPor Marcos Lobo Coutinho

Socorro!!! Quero um habeas corpus preventivo

Depois de ler a decisão que decretou a prisão do ex-secretário João Abreu a única conclusão que tive é que qualquer pessoa poderá ser presa a qualquer momento.

Os delegados pediram a prisão porque houve um “hipotético pagamento de propina”, com o acréscimo de que grande volume de dados ainda estão em análise, e que os resultados serão apresentados depois.

Entenderam a natureza da coisa?

Por isso, adianto logo, quero o meu habeas corpus preventivo, pois por qualquer fato hipotético ou provas ainda não produzidas poderei (eu, tu, ele, nós, vós) ser preso.

E por que digo isso? Simples: a decisão é uma peça de puro arbítrio.

É arbítrio porque mesmo se a vítima do juiz, o João Abreu, tivesse cometido o crime do qual é acusado não existe motivo para prisão preventiva, como qualquer estudante de direito que ler apenas resumo pode constatar.

Nem vou tratar da Constituição Federal. O assunto iria longe no texto e no tempo e, certamente, o juiz, quando fez a decisão, deve ter jogado a Constituição no cesto de lixo da sua sala.

Vamos só de Código de Processo Penal (CPP).

Manda o CPP antes de decretar a prisão preventiva o juiz deve dizer porque não aplica medida cautelar diferente da prisão. Isso o juiz não fez.

O CPP diz que a prisão preventiva se justifica para fatos concretos que provocam abalo à “garantia da ordem pública”, à “garantia da aplicação da lei penal” ou à “garantia da instrução criminal”.

A decisão, absurdamente, não apresenta nenhum fato concreto simplesmente para decretar a prisão preventiva.

A decisão não apresenta nenhum ato da vítima do juiz Osmar, o João Abreu, que encontre correspondência a alguma das hipóteses de prisão preventiva. Na verdade, o juiz nem se deu ao trabalho de justificar alguma dessas hipóteses, simplesmente mandou prender porque os delegados pediram. Essa é a verdade.

E a que se deve atribuir essa coisa? Bem, eu poderia alegar que isso é deficiência de conhecimento da Constituição e leis, a má formação, à “baixa constitucionalidade” como diz Lenio Streck, o solipsismo, o voluntarismo etc.

Sei que tem tudo isso na decisão do juiz, mas tem coisa pior por traz desse ato.

Bem, resta-me pedir, encarecidamente, aos desembargadores um habeas corpus preventivo.

Sabe duma coisa? Eu ia ao Teatro Arthur Azevedo ver o ilusionista. Depois que li a decisão do juiz Osmar ninguém consegue mais me iludir.

*Marcos Lobo Coutinho é advogado

1 comentário »

Beach Soccer

0comentário

BeacSoccer

A bola vai voltar a rolar pelas areias do Maranhão. Um dos mais importantes e tradicionais eventos do beach soccer maranhense está prestes a começar. O Campeonato Maranhense de Seleções, torneio promovido pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) contará com o apoio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e vai reunir equipes de todas as regiões do Estado. Este ano, o campeonato terá uma grande novidade: contará com a realização de etapas eliminatórias.

Ao todo, ocorrerão seis eliminatórias entre os meses de outubro e novembro. As seleções classificadas em cada uma das etapas se garantem no Campeonato Maranhense, que será disputado de 29 de novembro a 5 de dezembro em São Luís.

As eliminatórias do Campeonato Maranhense de Seleções começam no dia 1º de outubro. A cidade de Raposa será a sede do torneio que abre a disputa. Na sequência, as etapas eliminatórias ocorrerão em Barreirinhas, Tutoia, Santa Helena, Imperatriz e em Caxias.

Para o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, é muito importante dar continuidade ao trabalho de consolidação do beach soccer no Estado por meio do Campeonato Maranhense de Seleções e com o apoio da Sedel. “Significa muito para o beach soccer maranhense poder realizar um evento por todo o Estado junto com a Sedel. Esse apoio é fundamental para darmos continuidade ao crescimento do esporte, que sempre revela grandes talentos. Nosso objetivo é o de fortalecer ainda mais a modalidade no Maranhão.”, explicou.

sem comentário »

Imagem do dia

1comentário

Carroparticular

Uma foto publicada pelo blogueiro Lucas Stefano em sua página no portal O Dia mostra a realidade da Polícia em muitos municípios no interior do Maranhão.

Policiais utilizaram uma caminhonete particular durante uma operação em perseguição a quatro homens que assaltaram durante a madrugada a agência do Banco do Brasil, no município de Parnarama. Segundo a Polícia, um bandido acabou sendo morto.

Segundo Lucas Stefano, os policiais tiveram que utilizar um veículo particular na operação, fato que precisa ser esclarecido pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. Além disso, os policiais ainda tiveram que abastecer o veículo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou o assalto ao banco, mas não comentou nada sobre a suposta utilização de um veículo particular numa operação policial.

1 comentário »

Plano de perseguição

3comentários

JoaoAbreu

A ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney divulgou nota onde afirma que a prisão do ex-secretário da Casa Civil do Maranhão, João Abreu faz parte de um “plano de perseguição” que tem como objetivo atingir a ela própria e a toda sua equipe de trabalho e lamenta o que chama de “clima ideológico de perseguição” que, segundo ela foi criado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

“O Governador venceu as eleições para governar e promover a justiça social e não para criar esse clima ideológico de perseguição. Mas gasta seu tempo fazendo o que lhe é mais agradável, odiando, perseguindo, distribuindo culpas aos que não lhe são simpáticos e apalpando as culpas dos culpados que o aplaudem”, diz Roseana.

Leia a nota na íntegra

“Em respeito ao povo do Maranhão, venho a público manifestar a minha indignação a esse clima de ameaça, perseguição e intolerância implantado no Maranhão, condutas que não fazem parte da tradição pacífica de nossa gente. Estamos estarrecidos com a absurda prisão do ex-Secretário da Casa Civil, João Abreu, empresário exemplar, chefe de família respeitável, membro destacado da classe empresarial e incapaz de praticar atos de que lhe acusam.

No meu governo dedicou-se com honestidade e competência na condução da Secretaria da Casa Civil.

Sua absurda prisão faz parte de um plano de perseguição para constranger a mim e às pessoas que comigo trabalharam e gerar espetáculos midiáticos que desviem a atenção da opinião pública para a paralisação em que se encontra o Maranhão.

É fato que existe uma citação de um dos acusados presos pela Lava Jato referente a um precatório que foi objeto de ação rescisória ajuizada pelo MP-MA em 27/08/2013. Cabe ressaltar que, quando foi objeto da ação rescisória, o caso estava em primeiro lugar na lista de precatórios. Era uma ação de indenização proposta por uma empreiteira, há mais de 25 anos, contra o Estado do Maranhão. Não há nada de irregular nesse acordo, aprovado por todos os órgãos estaduais e homologado pela Justiça.

O Governador venceu as eleições para governar e promover a justiça social e não para criar esse clima ideológico de perseguição. Mas gasta seu tempo fazendo o que lhe é mais agradável, odiando, perseguindo, distribuindo culpas aos que não lhe são simpáticos e apalpando as culpas dos culpados que o aplaudem”.

São Luís, 25 de setembro de 2015

Roseana Sarney

3 comentários »

Confronto direto

0comentário

Sampaio1

Briga direto por vaga no G4 marca o encontro difícil e equilibrado entre Sampaio e Santa Cruz, hoje, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

As duas equipes estão empatadas com 44 pontos, mas o Santa Cruz leva a melhor no número de vitórias e ocupa a 6ª colocação. O Sampaio é o 7º colocado. O confronto de hoje aumentou a pressão ainda mais em virtude da vitória do América-MG por 2 a 1 sobre o Criciúma que levou o tme mineiro à 5ª colocação com 46 pontos, a mesma pontuação de Bahia e Vitória que ocupam respectivamente a 3ª e 4ª colocações.

Para entrar no G4, o Sampaio tem que vencer o Santa Cruz e torcer queo o Bahia pelo menos empate com o Luverdense, em Lucas do Rio Verde ou que o Vitória perca para o Paysandu, em Salvador.

O Sampaio não terá o zagueiro Luís Otávio lesionado. Ele será substituído por Edimar. No ataque, Pimentinha se recuperou de contusão, mas ficará apenas como opção no banco de reservas, pois Léo Condé optou por Edgar que atravessa excelente fase e nos últimos jogos tem sido o principal destaque do Tricolor.

O time do Sampaio para o jogo de hoje será: Rodrigo; Daniel Damião, Edimar, Plínio e Willian Simões; Léo Salino, Diones, Válber, Nádson e Edgar; Jheimy.

Tudo sobre Sampaio e Santa Cruz você acompanha pela Rádio Mirante AM.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS