O ex-secretário da Casa Civil do Maranhão, João Abreu, teve a sua prisão decretada na tarde desta quinta-feira (24), pela a Justiça. A Polícia Civil realizou buscas e tentou cumprir mandado de prisão na residência do empresário, mas ele não foi encontrado.
João Abreu havia sido indiciado pela Polícia Civil do Estado por corrupção. Segundo a investigação, ele teria recebido R$ 3 milhões em propinas para garantir que o governo estadual fizesse o pagamento no valor de R$ 134 milhões à empresa Constran-UTC Engenharia.
Quando do seu indiciamento no dia 10 de agosto, o ex-secretário João Abreu afirmou ao G1, por meio de nota, que “a sua inclusão no processo era indevida, e negou, veementemente, ter recebido propina de qualquer valor, fosse do doleiro Alberto Youssef, fosse de qualquer outra pessoa ou fonte, no exercício do cargo de Secretário de Estado ou em razão dele”.
INTERESSANTE É O FATO DO EXCELENTISSIMO JUIZ QUE DECIDIU PELA PRISÃO SER PAI DO VEREADOR OSMAR FILHO, ALIADISSIMO DO GOVERNO E TER UMA FILHA NOMEADA EM UM CARGO COMISSIONADO COMO ADVOGADA NA SECID.
NÃO CONFUNDAM PODER JUDICIARIO COM JUSTIÇA, SÃO DUAS COISA MUITO DISTINTAS E QUE NÃO SE MISTURAM…
JOÃO ABREU PELO AMOR QUE VC TEM PELA SUA FAMÍLIA, ABRA O JOGO E CONTE TUDO, SE NÃO VC VAI SER RESPONSABILIZADO, JUNTAMENTE COM OS AGENTES QUE AUTORIZARAM AS OPERAÇÕES DE PAGAMENTO DE PROPINA.
PENSE BEM, ENQUANTO VC E SUA FAMÍLIA SE PRIVAM DE SUA LIBERDADE, OS/AS OUTROS GOZAM A VIDA A SOMBRA DA BEIRA-MAR, COM ÁGUA DE COCO E CHURRASCO.
Pelo visto você sabe de alguma coisa. Seria bom também você procurar a Polícia e contar tudo que sabe.