O empate do Sampaio diante do Náutico, na noite dessa sexta-feira, na Arena Pernambuco, foi considerado um resultado justo para o técnico tricolor, Léo Condé. O treinador considerou as circunstância do duelo e entende que as equipes apresentaram uma boa partida, digna de times que brigam pelo acesso à Série A.
“De um modo geral, foi um resultado justo pelo que as equipes apresentaram no jogo. É normal o Náutico propor mais o jogo, mas em termo de oportunidade de gols, acho que foi parecido. Tivemos um começo bom, mas, depois do nosso gol, a equipe recuou demais e trouxe o Náutico para nosso campo. Em uma boa jogada de movimentação deles acabaram fazendo o gol. Então, o Náutico passou a ter um pouco mais de domínio, mas o Sampaio foi perigoso nos contra-ataques. De um modo geral, apresentaram um futebol de duas equipes que estão brigando no G-4. Com possibilidade de buscar o acesso”, disse.
O que o técnico Léo Condé comemorou mesmo foi a evolução do time tricolor que já vem pontuando fora de casa, fato que não vinha acontecendo na recente campanha tricolor. Com o bom momento, o Sampaio chegou há quatro jogos sem perder na Série B.
“É uma sequência importante que a gente alcançou. Até então, estava conseguindo vencer bem os jogos no Castelão e, fora de casa, a gente vinha perdendo a maioria dos jogos. Agora já conseguimos dois empates. É claro que a gente joga com o intuito de vencer, mas fora de casa é sempre importante pontuar”, finalizou.
O Sampaio vem de triunfo sobre o Vitória, em casa, por 1 a 0, empate fora com o Macaé, em 1 a 1, vitória em casa sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1 e, agora, a igualdade diante do Náutico por 1 a 1.
A próxima partida do Sampaio no Brasileiro da Série B será realizada, nesta terça-feira, aniversário de São Luís-MA. O confronto está marcado para às 16h30, no Estádio Castelão, na capital maranhense.
Com o empate, o Sampaio foi aos 39 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Mesmo com os jogos da sexta e deste sábado, o Tricolor não deixa o G-4 da Série B.
Leia mais