Estacionamento gratuito

1comentário

AndreFufuca

Sempre muto atento na Câmara dos Deputados e na defesa dos direitos básicos dos consumidores, o deputado federal André Fufuca (PEN-MA) é autor do Projeto de Lei 2779/2015, que tem como objetivo garantir estacionamento gratuito aos consumidores.

“Alguns estabelecimentos tem cobrado valores astronômicos por serviços de estacionamento”, defendeu.

O projeto de André Fufuca obriga que supermercados, hospitais, clínicas, rodoviárias e aeroportos forneçam, gratuitamente, 30% da lotação máxima permitida, pelo menos, 1 hora de estacionamento aos seus clientes.

Atualmente, o estacionamento em praticamente todos estes estabelecimentos são pagos.

1 comentário »

Lidiane é cassada

3comentários

LidianeLeite

A Câmara Municipal de Bom Jardim, na região central do Maranhão, cassou o mandato da prefeita afastada Lidiane Leite (sem partido). A sessão extraordinária foi realizada na tarde deste sábado (5) e reuniu dezenas de pessoas na galeria do prédio do poder legislativo.

A perda do mandato aconteceu após Lidiane Leite se ausentar da cidade por mais de 15 dias sem a autorização dos vereadores. Ela está foragida desde o dia 20 de agosto, quando teve sua prisão decretada pela “Operação Éden”, da Polícia Federal, que investiga desvios de verbas da educação referentes a merenda escolar e reforma de escolas.

Após a decisão, a Casa empossou a vice-prefeita, Malrinete Gralhada, que já havia assumido o cargo interinamente na semana passada. Dos 13 vereadores, 10 compareceram à sessão extraordinária.

Apelação ao TJ
A defesa da prefeita afastada Lidiane Leite chegou a pedir ao Tribunal de Justiça a suspensão do mandado de segurança que dava interinamente a Malrinete Gralhada (PMDB) o comando da prefeitura de Bom Jardim.

Na petição, Lidiane contestava a posse de Gralhada e dizia que a atitude era uma “verdadeira e grave ingerência do Poder Judiciário sobre as esferas de atuação do Poder Executivo Municipal”. A presidente e desembargadora do TJ, Cleonice Silva Freire, negou o pedido feito pela defesa da prefeita afastada.

Leia mais

3 comentários »

Parceria e fidelidade

6comentários

Edivaldoecomunitarios

Esta semana o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) intensificou as ações de Requalificação de Ruas em São Luís por conta do aniversário da cidade que completa 403 anos na próxima terça-feira (8). O que chama atenção foi a preocupação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que definitivamente decidiu levar melhorias à Zona Rural.

Mas o que motivou este olhar do prefeito para aquela região? Tudo isto foi possível devido à intervenção da vereadora Bárbara Soeiro (PMN) que é uma legítima defensora da região. “Eu estou muito feliz com a decisão do prefeito que decidiu atender o pedido não meu, mas da comunidade que realmente necessita e que já vinha sofrendo vários anos”, destacou a vereadora.

Bárbara conseguiu sensibiliar o prefeito que anunciou o asfaltamento da Vila Cotia que há 14 anos esperava pelo benefício. No Jardim São Raimundo a espera era mais longa e durou 21 anos. E por fim, o benefício também chegou ao Residencial 12 de Outubro. Mas essas obras vão beneficiar também outras comunidades próximas.

EdivaldoeBarbara

A intervenção da Prefeitura de São Luís nestas comunidades inclui serviços de pavimentação asfáltica, drenagem superficial com colocação de meio-fio e calçada. “Na quarta-feira, depois do feriado, as máquinas estarão aqui iniciando esse trabalho que vai dar dignidade à população da Vila Cotia que há mais de 14 nos aguardava por estas obras”, disse Edivaldo.

Mas essas obras vão beneficiar também outras comunidades próximas como Vila Apaco, Vila Cascavel, Vila Romário e Tajupari.

Fica este exemplo de parceria e sobretudo de fidelidade. Bárbara que “respira a Zona Rural” conseguiu mostrar ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que é possível fazer mais pelos que mais precisam. E o prefeito comprou a ideia. Que bom para São Luís….

Fotos: A. Baêta

6 comentários »

Leitura correta

1comentário

LeoConde

O empate do Sampaio diante do Náutico, na noite dessa sexta-feira, na Arena Pernambuco, foi considerado um resultado justo para o técnico tricolor, Léo Condé. O treinador considerou as circunstância do duelo e entende que as equipes apresentaram uma boa partida, digna de times que brigam pelo acesso à Série A.

“De um modo geral, foi um resultado justo pelo que as equipes apresentaram no jogo. É normal o Náutico propor mais o jogo, mas em termo de oportunidade de gols, acho que foi parecido. Tivemos um começo bom, mas, depois do nosso gol, a equipe recuou demais e trouxe o Náutico para nosso campo. Em uma boa jogada de movimentação deles acabaram fazendo o gol. Então, o Náutico passou a ter um pouco mais de domínio, mas o Sampaio foi perigoso nos contra-ataques. De um modo geral, apresentaram um futebol de duas equipes que estão brigando no G-4. Com possibilidade de buscar o acesso”, disse.

O que o técnico Léo Condé comemorou mesmo foi a evolução do time tricolor que já vem pontuando fora de casa, fato que não vinha acontecendo na recente campanha tricolor. Com o bom momento, o Sampaio chegou há quatro jogos sem perder na Série B.

“É uma sequência importante que a gente alcançou. Até então, estava conseguindo vencer bem os jogos no Castelão e, fora de casa, a gente vinha perdendo a maioria dos jogos. Agora já conseguimos dois empates. É claro que a gente joga com o intuito de vencer, mas fora de casa é sempre importante pontuar”, finalizou.

O Sampaio vem de triunfo sobre o Vitória, em casa, por 1 a 0, empate fora com o Macaé, em 1 a 1, vitória em casa sobre o Mogi Mirim, por 3 a 1 e, agora, a igualdade diante do Náutico por 1 a 1.

A próxima partida do Sampaio no Brasileiro da Série B será realizada, nesta terça-feira, aniversário de São Luís-MA. O confronto está marcado para às 16h30, no Estádio Castelão, na capital maranhense.

Com o empate, o Sampaio foi aos 39 pontos e alcançou a vice-liderança da competição. Mesmo com os jogos da sexta e deste sábado, o Tricolor não deixa o G-4 da Série B.

Leia mais

1 comentário »

Novo prazo

0comentário

policiais

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol) representado pela comissão composta pelo Presidente Heleudo Moreira e os diretores João Victor Utta, Segundo Vice-presidente, e Fábio Henrique, presidente da ASPCEMA, estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (4), com membros do governo estadual para tratar das negociações sobre a recomposição e as tabelas salariais dos policiais civis, que se mantêm em estado de greve.

O Governo do Estado, anteriormente, havia afirmado à comissão, eleita na última Assembleia Geral da categoria realizada no último dia 10/08, que daria um parecer sobre as negociações até esta sexta-feira (4), no entanto o Secretário de Articulação Política do Estado, Márcio Jerry, informou aos diretores do Sinpol, na data de ontem (4), que o próprio governo ainda não está apto a apresentar à categoria a tabela salarial para o ano de 2016, conforme o acordo extrajudicial, e que essa resposta só seria viável na próxima quarta-feira (9).

Mediante a decisão do Governo Estadual, sobre o acordo firmado com a categoria, o Sinpol participará da reunião na próxima semana, mas apresentará à categoria a proposta do governo na Assembleia Geral Extraordinária que está marcada para a próxima sexta-feira (11), às 15h, na Associação Comercial do Maranhão, no Centro.

sem comentário »

Olhos de Onda

0comentário

AdrianaCalcanhoto

A cantora Adriana Calcanhotto é a atração de hoje (5), no Centro de Convenções, em São Luís com a turnê voz e violão ‘Olhos de Onda’.

No repertório, Adriana Calcanhotto mescla antigos e novos sucessos. Destaque para as novas ‘Micróbio do samba’ e ‘Olhos de onda’, além dos sucessos `Mentiras`, ‘Devolva-me’, ‘Inverno’, ‘Esquadros’ e Vambora’, dentre muitos.

A apresentação de Adriana Calcanhotto está prevista para às 22h30. Antes o palco será da cantora maranhense Ana Nery e Quinteto.

Foto: Léo Versa / Divulgação

sem comentário »

Falta leite

1comentário

SousaNeto

O deputado estadual, Sousa Neto (PTN) denunciou nas redes sociais o não fornecimento pela Secretaria de Estado da Saúde de um leite especial às crianças com alergia alimentar. O leite é a principal fonte de alimentação dessas crianças.

“Ha muito tempo tenho recebido inúmeras denúncias de serviços que antes eram oferecidos pela Secretaria de Saúde e que são negligenciados na atual gestão. O fornecimento do leite especial Neocate utilizado por crianças com alergia alimentar é uma dessas denúncias”.

Sousa Neto lembrou que o leite é caro para as famílias, mas que na gestão anterior havia sensibilidade e a distribuição às crianças era uma das prioridades. “O leite Neocate é um produto caro. Só uma lata custa 180,00 e sempre foi fornecido normalmente às familias durante a gestão de Ricardo Murad. Agora, o governo não só atrasa a entrega, prejudicando as famílias que precisam do leite, como também justifica que o problema é com a empresa responsável pela distribuição, meras desculpas para tentar diminuir a falta de gestão do atual governo”, disse.

O parlamentar destacou que a falta de planejamento da gestão atual na Saúde é a causa do problema. “Por falta de planejamento o leite deixa de ser distribuido e para justificar tal erro, anunciam mudanças na forma de compra do produto, mas enquanto isso, familias padecem sem a alimentação adequada para os seus filhos e sem a possibilidade de comprá-los”, finalizou.

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS