Ação na Ilhinha

4comentários

EdivaldoHolandaJunior

O prefeito Edivaldo Holanda J;unior (PDT) disse neste sábado (29), durante a realização da décima quinta edição do Programa Todos por São Luís, no bairro da Ilhinha, que não está medindo esforços para atender aos pedidos de aproximação dos serviços públicos da administração municipal que o programa propicia. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

“O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurados para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito. Para Edivaldo, o sucesso do programa ratifica a intenção de aproximar a administração do cidadão, principal objetivo do Todos por São Luís.

Desta vez os serviços que são oferecidos no dia de culminância do programa, sempre aos sábados, se concentraram na U.E.B. Criança Feliz, localizada na avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha. Segundo os organizadores do programa, populações de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão moradores dos bairros da Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

Como nas edições anteriores, centenas de pessoas modificaram a rotina do sábado para buscar serviços. Mais uma vez se confirmou que a maioria do público presente no evento que aglutina todas as secretarias da administração municipal é de mulheres de todas as faixas etárias. A moradora da rua da União, Keissy Diane, 26 anos, recepcionista, levou os filhos Isadora e Paulo Lucca para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa é uma oportunidade que temos de ter os serviços de maneira mais fácil”, disse a moradora.

Na avaliação da primeira-dama do município, Camila Braga, que coordena o programa, o retorno da população atendida pelo programa tem superado as perspectivas, consolidando cada vez mais a iniciativa do prefeito. O programa foi idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Tem sido bastante positivo. Tanto é que tivemos que ampliar o calendário, adotando ações semanais para que possamos dar resposta à população que tem nos procurado com frequência cada vez maior. Esse é um sinal de sucesso”, disse Camila.

4 comentários para "Ação na Ilhinha"


  1. MAZINHOPVIEIRA

    tá proximo da eleição agora é só beijinho,beijinho e depois de eleito é só pau, pau, eita povinho esquecido, ainda bem que esse prefeito não vai ser eleito para o bem de são luis.

  2. Roberta Santos

    Legal ter tantos serviços facilitados e proximo de casa porque tem muita gente que nao tem nem tempo ou condiçoes de se consultar ou tirar documentos esse tipo de projeto eh muito bem-vindo.

  3. Carla

    Achando muito bom esse programa pq o que tem de bairro esquecido que agora ta recebendo assistencia de perto, espero que essas açoes continuem!

  4. Maria da Penha

    Muito bacana essa interação entre os lideres comunitarios e a gestão, só assim para os problemas dos bairros serem conhecidos de perto e se buscar amelhor solução. esse programa tá sendo um sucesso quando teve no meu bairro foi muito bom, ja até recebi certificado do curso que fiz!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: