Ação na Ilhinha

4comentários

EdivaldoHolandaJunior

O prefeito Edivaldo Holanda J;unior (PDT) disse neste sábado (29), durante a realização da décima quinta edição do Programa Todos por São Luís, no bairro da Ilhinha, que não está medindo esforços para atender aos pedidos de aproximação dos serviços públicos da administração municipal que o programa propicia. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

“O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurados para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito. Para Edivaldo, o sucesso do programa ratifica a intenção de aproximar a administração do cidadão, principal objetivo do Todos por São Luís.

Desta vez os serviços que são oferecidos no dia de culminância do programa, sempre aos sábados, se concentraram na U.E.B. Criança Feliz, localizada na avenida Ferreira Gullar, no bairro da Ilhinha. Segundo os organizadores do programa, populações de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão moradores dos bairros da Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

Como nas edições anteriores, centenas de pessoas modificaram a rotina do sábado para buscar serviços. Mais uma vez se confirmou que a maioria do público presente no evento que aglutina todas as secretarias da administração municipal é de mulheres de todas as faixas etárias. A moradora da rua da União, Keissy Diane, 26 anos, recepcionista, levou os filhos Isadora e Paulo Lucca para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa é uma oportunidade que temos de ter os serviços de maneira mais fácil”, disse a moradora.

Na avaliação da primeira-dama do município, Camila Braga, que coordena o programa, o retorno da população atendida pelo programa tem superado as perspectivas, consolidando cada vez mais a iniciativa do prefeito. O programa foi idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Tem sido bastante positivo. Tanto é que tivemos que ampliar o calendário, adotando ações semanais para que possamos dar resposta à população que tem nos procurado com frequência cada vez maior. Esse é um sinal de sucesso”, disse Camila.

4 comentários »

Jogo dos gols perdidos

3comentários

SampaioeMacae

O Sampaio tinha tudo para vencer se não tivesse perdido pelo menos cinco grandes chances incríveis, mas ficou apenas no empate com o Macaé por 1 a 1, no Estádio Moacyrzão, em Macaé pelo Campeonato Brasileiro Série B.

Com o resultado, mesmo com o tropeço dos líderes da competição, o time maranhense tinha tudo para subir na tabela, mas terminou saíndo G4 e caiu para a quinta posição, agora com 35 pontos. O Tricolor perde para o América-MG no saldo de gols. O G4 tem Vitória (38), Paysandu (36), Botafogo (36) e América-MG (35).

O Sampaio iniciou a partida com bastante intensidade e apenas com 2 minutos de jogo já poderia ter aberto o placar. Válber recebeu livre e chutou longe do goleiro Rafael. Em seguida, Pimentinha é lançado, mas perde a chance.

Num contra-ataque rápido, aos 28 minutos, Pimentinha é lançado, bate o marcador mas o goleiro Rafael faz uma bela defesa.

O Macaé responde aos 36 minutos, depois de boa troca de passes, Fernando Neto recebe dentro da área e chuta cruzado, mas o goleiro Rodrigo falha feio e deixa a bola passar por debaixo do corpo.

O Sampaio consegue o empate aos 44 minutos numa bela jogada de Nádson que lança Diones que cruza na cabeça de Douglas. O atacante desvia para Pimentinha que aparece sozinho e desvia sem chance de defesa para Rafael.

No segundo tempo, o Sampaio voltou melhor e como no início da partida quase marca, primeiro num belo chute de Douglas e depois com Willian Simões. Nos dois lances o goleiro Rafael, fez grandes defesas salvando o Macaé.

Aos 8 minutos, Fernando Neto entrou driblando e quase faz. O Macaé ainda reclama que a bola bateu na mão de Willian Simões, mas o árbitro não marca pênalti.

O Sampaio perderia mais uma chance incrível com Válber, Aos 25 minutos, Nádson cruzou, o goleiro Rafael deu rebote e Válber livre não consegue fazer o gol.

O goleiro Rodrigo ainda salvou o Sampaio da derrota aos 38 minutos numa blitz do Macaé ao operar um milagre após a conclusão de Renato Santos. No lance seguinte é Jheimy quem perde outra chance incrível para o Sampaio na cara de Rafael.

Aos 42 minutos, Nádson receveu sozinho, mas concluiu para a defesa de Rafael. Em seguida o zagueiro do Macaé falha e Jheimy perde de novo. Nos acréscimos, Nádson, outra vez chutou e Rafael salvou o Macaé. Que coisa!!!

O próximo adversário do Sampaio é o Mogi Mirim-SP, na terça-feira, às 20h30, no Estádio Castelão.

Foto: Assessoria do Macaé

3 comentários »

Abreu esclarece

0comentário

Joaoabreu
O ex-secretário da Casa Civil do Governo do Maranhão, João abreu divulgou neste sábado (29) nota de esclarecimento sobre o seu indiciamento pela Polícia Civil por suposto recebimento de propina no caso dos precários.

“Embora sem fundamento sólido, o meu indiciamento já era por mim esperado, e por todos os que me acompanham neste momento tormentoso, porque somos conscientes de que os ilustres delegados encarregados do inquérito não conseguiriam resistir às pressões disparadas do Palácio dos Leões”, esclareceu.

Veja a nota na íntegra:

O jornal O Estado de São Paulo publicou na edição do dia 27.08.2015, notícia dando conta de meu indiciamento pela Policia Civil do Maranhão, no inquérito que apura a suspeita de pagamento de propina para possibilitar a celebração de acordo entre o governo do Estado e a empresa Constran, no ano de 2013, com vista à liquidação de um precatório.

E como era de se esperar, essa notícia reverberou na imprensa e blogs da Capital, principalmente naqueles alinhados com o governo do Estado.

Embora sem fundamento sólido, o meu indiciamento já era por mim esperado, e por todos os que me acompanham neste momento tormentoso, porque somos conscientes de que os ilustres delegados encarregados do inquérito não conseguiriam resistir às pressões disparadas do Palácio dos Leões.

Todavia, o alarde que se faz sobre o meu indiciamento não possui fundamento. O indiciamento não é acusação, mas mera colheita dos dados de identificação de alguém que, na opinião da polícia, reúne indícios de ter sido o autor do ato sob investigação. Ele não gera processo, que só é instaurado com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, se recebida pelo Judiciário.

Na prática, o indiciamento policial tem servido apenas como estigma social e isto explica, no meu caso, o interesse de darem ampla divulgação desse ato, em suas minucias, embora o inquérito corra sob “segredo de justiça” e a lei diga que é crime quebrar o segredo de Justiça.

Mas estou absolutamente tranquilo e aguardo, com serenidade, o desdobramento do caso, consciente de que o indiciamento é injusto e motivado por decisão política. Não há nos autos do inquérito elementos mínimos indicadores da existência do alegado crime. Tudo se resume na afirmação feita pelo doleiro Alberto Yusself, um dos principais envolvidos na famosa Operação Lava Jato, que alega ter me mandado entregar vultosa quantia para “distribuir a integrantes do governo do Maranhão em troca do pagamento do precatório”.

Mas não há comprovação alguma da materialidade desse delito, e sua declaração é, inclusive, desmentida por pessoas de quem se teria servido como portador da entrega do numerário.

Mas foi com base, exclusivamente, na afirmação desse renomado delinquente, que se apoia o indiciamento, sem fundamentos ou prova que o justifiquem. E mais ainda, sem levar em consideração que o acordo celebrado entre o Governo do Estado e a Constran se sustentou em judiciosos pareceres emitidos pela Secretaria de Planejamento do Estado e pela Procuradoria Geral do Estado e envolvia uma dívida que o Estado tinha para com a referida empresa, apurada através de um longo processo judicial, que tramitou por todas as esferas do Judiciário e contra o qual já não era mais possível opor resistência alguma.

Caberá agora ao Ministério Público Estadual analisar se me acusa ou não, com os parcos elementos contidos no inquérito.

De minha parte, cabe aguardar o desdobramento desse funesto episódio, para o qual conto com o apoio de minha família e de amigos leais que nunca me faltaram nos momentos difíceis da minha vida.

À sociedade maranhense resta pedir que evite antecipação de julgamento, seja em homenagem ao princípio constitucional da presunção de inocência, seja em respeito aos longos anos que tenho como empresário e homem público, que já exerceu o cargo de Secretário de Saúde do Estado, por duas vez o de Secretário Chefe da Casa Civil e a Presidência do Sebrae, sem jamais ter sido acusado de um ato de desonestidade e que hoje convive com o drama de se vê escarnecido por um reles doleiro e pelo tratamento escandaloso e sensacionalista dado por uma parte da imprensa.

sem comentário »

Mordaça é lei

0comentário

SousaNeto

Por Sousa Neto

Não quero ser o senhor da verdade, mas é cada vez mais nítida a forma como o governo tem tratado os policiais.

O diálogo, antes tão divulgado em discursos, ficou lá nos palanques mesmo. Quando o governador entrou no Palácio dos Leões, o poder foi com ele e meus amigos, ego e poder são poucos os que tem sabedoria suficiente pra saber lidar.

E a decepção é constante, principalmente quando policiais são punidos por discordarem do governo que tanto pregou “a liberdade e o diálogo”.

Por que digo isso? Porque eu já denunciei aqui a situação caótica que está a segurança do nosso estado, já denunciei policiais que estão respondendo processos internos até por reclamarem da comida. Vejam até onde se chega nesse governo: punir policiais só por reclamar da alimentação a que estavam submetidos. Fora outros abusos.

Me recuso a ser propagador de pessimismo, mas o que eu vejo, os abusos e as situações vergonhosas, não consigo me calar e ficar apenas observando. Esse não é o meu papel.

* Sousa Neto é deputado estadual

sem comentário »

Potencial turístico

0comentário

CentroHistorico

O potencial turismo da capital maranhense foi apresentado nesta quinta-feira (27) a empresários paraenses durante rodada de negócios promovida pela Prefeitura de São Luís em Belém. O evento, que reuniu cerca de 70 empresários do setor, integra o Plano de Negócios da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) com o objetivo de proporcionar ambientes amplamente favoráveis para a propagação de parcerias entre empresas do trade turístico nacionais e estrangeiras na promoção do destino maranhense.

Os empresários paraenses ficaram otimistas com o aumento nas vendas de pacotes para São Luís. “É importante a troca de informações entre as instituições. Assim, podem negociar descontos e garantir a comercialização dos pacotes turísticos em São Luís e Belém”, disse a secretária da Setur, Socorro Araújo.

A proposta da rodada de negócios é facilitar o acesso e contato de empresas de variados portes entre ambos os Estados e fortalecer os produtos do Turismo, como os pacotes de viagem. Uma comitiva de técnicos e empresários de Turismo de São Luís participaram da reunião. A comitiva da secretaria começou a agenda na capital paraense no dia 26 com visitas a agências e operadores de Turismo divulgando o potencial turístico maranhense e convidando o empresariado para participar da reunião de negócios.

A Rodada de Negócios foi organizada pela Setur com o apoio da Azul Linhas Aéreas, da Associações Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), de Agências de Viagens (Abav) no âmbito maranhense, pelas Federações da Indústria dos Estado do Maranhão (Fiema) e Pará (Fiepa), pelo Sindicato dos Hoteis, Bares, Restaurantes e Similares (Siama), e pelo restaurante Mar e Sol, de São José de Ribamar.

sem comentário »

Reintegração no Sampaio

13comentários

invasaosampaio

O Sampaio Corrêa conseguiu nova liminar para reintegração de posse do seu Centro de Treinamento. O processo foi assinado pela juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio e foi protocolado nesta sexta-feira (28). Na decisão, a juíza relata documentação apresentada pelo clube e estende a liminar para toda extensão do terreno.

A decisão judicial destaca que o terreno em questão é “contíguos e limítrofes”. Ou seja, não há necessidade, a partir de então, de decisões para duas partes do CT. A liminar compreende para toda extensão do terreno do Sampaio.

Na decisão, a juíza cita também os problemas causados, inclusive econômicos que o Sampaio tem vivido devido a invasão. Refere-se a parte atrás ao CT e, coloca com prioridade reintegração das proximidades a sede do clube, pelos treinamentos do Sampaio, que estão sendo ameaçadas.

A juíza Ticiany Gedeon Maciel Palácio foi a mesma que suspendeu na semana passada a manutenção de posse. Na nova decisão, Ticiany Gedeon relata os motivos para a liminar anterior.

O que tabém precisa ser esclarecido o quanto antes pelo Sampaio aos seus torcedores é porque o processo nº 3547-93.2015.8.10.0058 de Ação de Manutenção de Posse com pedido liminar foi requerido pela Hispamix Brasil Investimentos LTDA e não pelo próprio Sampaio uma vez que até onde todos nós sabemos o terreno pertence ao Sampaio.

O terreno do Sampaio foi vendido? Quanto custou? Quem comprou? Quem vendeu? Quando foi essa venda?

O clube precisa esclarecer essas questãoes a seus milhares de torcedores.

Leia mais

13 comentários »

Crime e repercussão

0comentário

SarneyFilho

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho, do Partido Verde maranhense, lamentou a morte de mais um ambientalista no país. Na terça-feira (25) ambientalista e conselheiro da Reserva Biológica (Rebio) do Gurupi (MA), Raimundo Rodrigues, foi morto a tiros quando chegava em casa. Sua mulher, Maria da Conceição Chaves Lima, também foi ferida, mas sobreviveu.

Sarney Filho quer a punição dos responsáveis pelo crime e medidas de proteção que evitem novos atentados. “Lamentável o que aconteceu com o ambientalista Raimundo Rodrigues que foi morto a tiros numa emboscada em Bom Jardim, no Maranhão. ele tomava conta, ajudava a manter a floresta em pé, ajudava a manter os serviços ambientais, denunciava os madeireiros que tiravam madeira ilegal de lá. Provavelmente tenha sido essa luta dele o fator principal do seu assassinato. Também a sua esposa Maria da Conceição Chaves Lima foi alvejada e se encontra em estável de saúde. Primeiro lugar nossa solidariedade a ela e aos filhos pelo passamento do seu marido. Já estamos encaminhando oficio ao ministro da Justiça, vamos encaminhar oficio a governador do Maranhão, pedindo rápida e enérgicas providências no sentido de apurar esse crime que é um crime que não pode ficar em branco”.

Raimundo Rodrigues foi atingido por sete tiros e golpes de facão. Ele se tornou conhecido na região por defender a floresta, denunciar o desmatamento e a retirada ilegal de madeira. Também tinha uma atuação firme em defesa da comunidade.

Para Sarney Filho, é fundamental valorizar e proteger os ambientalistas, dar recursos e fortalecer os órgãos de fiscalização ambiental, aumentar as áreas protegidas e avançar na demarcação dos territórios indígenas, pois os povos tradicionais são os que mais preservam a natureza.

sem comentário »

Vantagem do Sampaio

0comentário

Nadson

O Sampaio enfrenta o Macaé, hoje (29), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Nos três confrontos realizados entre as duas equipes, o Sampaio leva absoluta vantagem 5 a 3 e 3 a 1, no Castelão e aquele histórico 1 a 1, no Moacyrzão, em Macaé que garantiu o Sampaio na Série B. Mesmo jogando fora de casa aposto no favoritismo do Sampaio.

Os dois times cumprem campanhas bem distintas na competição. Com 34 ponto, o Sampaio é o quarto colocado e precisa vencer para continuar no G4. O Macaé tem 24 pontos e está na décima quarta posição.

Para a partida de hoje, o Sampaio terá o retorno do seu principal jogador, o meia Nádson que cumpriu a suspensão pelo terceiro cartão. Outro que retorna ao time é o meia Válber.

O Sampaio terá a seguinte escalação: Rodrigo, Daniel Damião, Mimica, Plínio e Willian Simões; Léo Salino, Diones, Válber, Nádson; Pimentinha e Douglas.

Todos os detalhes de Macaé e Sampaio você acompanha pela Rádio Mirante AM.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS