A Polícia Federal (PF) reforçou a vigilância em aeroportos e rodoviárias do Maranhão para capturar a prefeita de Bom Jardim (MA) Lidiane Leite (PP), foragida desde quinta-feira (20), quando foi deflagrada a “Operação Éden”, que investiga denúncias de desvios de verbas da educação no Município.
“Solicitamos a todos os cidadãos de bem do Estado do Maranhão que cada um deles se torne um agente da Polícia Federal e nos auxilie na captura dessa pessoa”, disse o superintendente regional Alexandre Saraiva, em entrevista coletiva concedida na quinta-feira.
Foram presos o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como “Antônio Cesarino”, e de Assuntos Políticos, Humberto Dantas dos Santos, conhecido como Beto Rocha, que seria ex-namorado da prefeita.
Segundo o delegado Ronildo Lajes, a repercussão nacional do caso acelerou a deflagração da operação.
“Acontece que, com a publicação da reportagem, por decorrência da repercussão até nacional, nós percebemos no monitoramento que os alvos estavam se movimentando muito, tentando conversar com testemunhas e há rumores no local de que eles estavam tentando evadir-se”, explicou.
“Mesmo sendo policiais federais, somos humanos e estamos absolutamente indignados porque chegou ao nosso conhecimento que as crianças estavam sendo dispensadas mais cedo das aulas por falta de alimentação”, revelou o delegado Fabrizio Garbi.
uma coisa eu sei, quê ela é muinto é gostosa!
Engraçado ver uma pessoa que, teoricamente não precisaria de dinheiro público por já ser muita rica sendo algemada e jogada num camburão como um reles bandido. Esse senhor, Beto Rocha, é filho de Zezé Rocha, ex-prefeito da cidade de Lagarto-SE, coronel político do lugar e um dos maiores fazendeiros do país. Possui fazendas em vários estados do Brasil e um patrimônio inestimável. Beto Rocha é aquele mesmo que foi personagem do extinto programa Linha Direta, da Rede Globo, logo no início por ter sido sequestrado em frente a sua fazenda em Vitorino Freire. Ambicioso abraçou a política e fez de tudo para chegar à Prefeitura de Bom Jardim. Como não conseguiu usou a conhecida manobra de usar a esposa como laranja. Quem de fato mandava na Prefeitura era ele.
CADEIA PARA ESSA PREFEITA É POUCO AINDA MEU CARO ZECA SOARES.
SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM PREFEITO.
Só não podemos generalizar.
Zeca esse é apenas um dos casos com investigação, mas espero que a Polícia Federal e o Ministério Público avancem porque o que mais existem são prefeitos ostentando com dinheiro público no Maranhão.
Muito bem colocado. Deveriam ampliar as investigações a outras cidades. Mas é necessário que os moradores dessas cidades denunciem seus prefeitos.