Liderança do Timão

0comentário

Encerrado neste domingo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série A. Se a competição tivesse terminado o campeão seria o Corinthians com 40 pontos que abriu quatro pontos em relação ao segundo colocado.

O G4 tem ainda o Atlético-MG em segundo com 36 pontos e Grêmio em terceiro, também com 36 pontos. O quarto é o Fluminense com 33 pontos.

Na zona de rebaixamento estão Goiás (19 pontos), Coritiba (18 pontos), Joinville (16 pontos) e Vasco 13 pontos.

Fora da zona de degola estão os dois catarinenses Figueirense e Avaí com 20 pontos.

O returno terá início no próximo fim de semana. E para deixar a lanterna, o Vasco anunciou a contratação do técnico Jorginho que terá como auxiliar o ex-jogador Zinho, os dois foram ídolo do Flamengo.

Veja a classificação

seriea

sem comentário »

Situação complicada

3comentários

RivereImperatriz

O Imperatriz foi derrotado pelo Ríverl-PI por 2 a 1, no Albertão, em Teresina e se complicou no Campeonato Brasileiro Série D.

Os gols da partida foram marcados por Paulo Paraíba e Esquerdinha para o Ríver, enquanto que Rubens descontou para o Imperatriz.

Com a derrota, o campeão maranhense permance com 5 pontos e ainda caiu para a terceira colocação. O Palmas que venceu o Guarani de Juazeiro tem 8 pontos e o Ríver lidera com 9 pontos. Santos-AP e Guarani tem 4 pontos.

O Imperatriz ainda terá pela frente três jogos e precisará vencer todos. O primeiro confronto será contra o Guarani de Juazeiro, no próximo sábado, às 19h15, em Imperatriz. Depois vai ao Amapá enfrentar o Santos e encerra a sua participação contra o Palmas, em casa, no dia 7 de setembro.

Foto: Emanuele Madeira

3 comentários »

Domingo de protesto

1comentário

protesto

Domingo de protestos em todo o país e também em São Luís.

Um ato convocado pelos movimentos “Eu Te Amo, Meu Brasil” e “Vem Pra Rua” reuniu, segundo a Polícia Militar, aproximadamente 2 mil e 500 pessoas na Avenida Litorânera.

O número de pessoas que participaram da manifestação, segundo os organizadores teria sido bem maior: de 7 mil pessoas.

Os manifestantes protestaram contra a corrupção no país e o governo Dilma Rousseff (PT).

Foto: Márcia Carlile/ G1

1 comentário »

Pavimentação na Cohab

3comentários

EdivaldoHolandaJr

O prefeito Edivaldo realizou nesta sexta-feira (16) vistoria técnica a obras de requalificação asfáltica realizadas no Conjunto Cohab Anil II, por meio do programa “Mais Asfalto”, ação executada em parceria celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado. Junto com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, Edivaldo acompanhou o início dos serviços na nova frente de trabalho aberta na rua VP 28 do bairro.

“Estamos acompanhando de perto o trabalho aqui nesses conjuntos da Cohab, onde os serviços estão sendo executados de forma progressiva e contínua. A Cohab é um bairro populoso muito importante economicamente e que há muito tempo necessitava de um trabalho sério de infraestrutura. E nós estamos entrando no bairro com muitos serviços de melhorias do aspecto urbanístico e de mobilidade urbana”, disse o prefeito.

Os trabalhos no bairro iniciaram este mês pelas ruas da Cohab Anil III, onde os serviços estão em plena execução e avançando por todas as vias do setor. O programa está executando no bairro trabalhos de pavimentação em cerca de 11 km de vias. A primeira etapa dos serviços na Cohab contemplam as avenidas 1, 4, 7, 14 e Lauro Leite e as ruas A, T, V, 36, 27 e 37. A meta é chegar ao final da ação com 50 vias requalificadas no bairro, em cerca de 20 quilômetros de vias, complementados com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Ao todo, o programa está investindo R$ 20,6 milhões em serviços de requalificação asfáltica para contemplar 220 km de malha viária da capital até o final do ano. O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, informou que o pacote de obras de infraestrutura das vias contempla também serviços de drenagem superficial com construção de sarjetas, meios-fios e calçadas.

“Todas as frentes de trabalho executadas pelo programa ‘Mais Asfalto’ estão avançando em ritmo acelerado e as melhorias na mobilidade urbana da cidade já podem ser sentidas pela população”, assegurou Antônio Araújo.

3 comentários »

Talento reconhecido

1comentário

BrenoNina

O talento do ator Breno Nina brilhou mais uma vez na 43º edição do Festival de Cinema de Gramado.

O maranhense levou simplesmente o prêmio de melhor ator no principal festival de cinema do país pela sua atuação no longa-metragem brasileiro “O Último Cine Drive-in”, dirigido por Iberê Carvalho e que estará em cartaz nos cinemas de todo o país a partir do dia 20 de agosto.

Breno já participou das telenovelas novelas Cheia de Charme e Alto Astral, na TV Globo.

Na semana passada, Breno teve uma participação muito especial na comédia teatral Pão com Ovo com o personagem filho de Clarisse Milhomem.

Parabéns ao Breno. Nós maranhenses estamos orgulhosos do seu talento.

Foto: Edison Vara/ Pressphoto

1 comentário »

Palavra de Andrea

1comentário

AndreaMurad

Por Andrea Murad

Defender a saúde do Maranhão tem sido uma questão de orgulho pra mim. Não é difícil explicar tal postura quando você, até mesmo fora do seu estado, encontra alguém que sabe dar valor ao que foi construído aqui. Esse fato aconteceu quando um taxista, bom conversador que é, chamado Americano, contou sobre a sua experiência ao visitar o Maranhão tempo atrás. Seu irmão teve que recorrer à nossa rede estadual de saúde, foi atendido em uma UPA e logo transferido para o Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira. Americano relatou toda a sua experiência de satisfação, disse que nunca havia visto um hospital público daquele jeito e brincou ao dizer que ao procurar um defeito tirou seus sapatos para ver se sujava e nem isso conseguiu para ter do que reclamar. Meu pai, que estava ao lado e escutava tudo atentamente, não perdeu a oportunidade e disse: Fui eu que fiz! Me chamo Ricardo Murad, sou ex-secretário de Saúde do Maranhão. Que maravilha ouvir isso! Em longa conversa, ouvimos essa pérola do seu Americano: “Não posso falar das outras áreas, mas da saúde pública do Maranhão, que eu conheci, ninguém pode falar mal”. Como não defender algo tão grandioso que já ultrapassou as fronteiras do meu Estado?

O Programa Saúde é Vida só trouxe satisfação ao povo e temor ao atual governador. Medo da incapacidade de gerir um sistema nunca antes implementado e medo que no futuro tão breve revelasse o político que o nosso Maranhão precisa. Por isso, o espetáculo dos últimos dias protagonizado pelo governo do estado, por meio de ações judiciais com fundamentos inconsistentes, nos revela o medo que Flávio Dino sente sobre enfrentar as próximas eleições e ver seu projeto de poder cair por terra. O governador, até hoje, só entregou obras que nunca foram de sua autoria, só faz promessas que nunca são cumpridas e o mais impressionante, só destruiu o que encontrou ao chegar no governo, a exemplo do Programa Saúde é Vida. Hospitais, UPAs, Centros de Especialidades e Reabilitação, agilidade, qualidade, mais atendimento, mais exames, mais resultados, foram as marcas de uma gestão que está na história da saúde pública do Maranhão. Sem falar no tratamento dado aos profissionais que não mediram esforços para alcançar esse resultado. E tudo isso não pode ser negado porque o povo presenciou, usufruiu e sabe como foi entregue ao novo governo a saúde do estado.

Sem nada para mostrar, Flávio Dino pegou uma estrada de mão única para o descrédito. Preferiu perseguir do que manter em ordem o que encontrou. Preferiu ser mais ágil na tentativa de anular um adversário político com ações inconsistentes a executar seu projeto de mudança. Preferiu a perseguição ao trabalho árduo. Preferiu o espetáculo a um governo de ações concretas e resolutivas. Não compreendendo Flávio Dino que o seu principal combate é contra os adversários do povo: o caos da saúde pública, a violência desenfreada, a corrupção no governo e a educação jogada às traças.

Como bem a imprensa revela, todo temor refere-se às eleições de 2016 e 2018. Na tentativa de conter seu adversário, que avança positivamente na opinião pública, Flávio Dino usa o Estado para desestabilizar a nossa caminhada e calar a voz da oposição. A Procuradoria Geral do Estado não faz outra coisa a não ser entrar com ações contra a gestão passada. Dessa vez eu e o deputado Sousa Neto somos os mais novos alvos judiciais de um governador que não sabe ouvir críticas, sugestões e denúncias. Decidiu usar toda a estrutura do Estado na tentativa de intimidar agora deputados, nessa perseguição desenfreada e sem limites. É preciso insurgir contra esse comportamento a favor, não de mim pessoalmente, mas a favor da liberdade dos deputados e a Assembleia Legislativa não pode aceitar essa postura contra qualquer parlamentar.

Mas a nossa presença no circo jurídico montado pela Secretaria de Estado da Transparência, criada para isso, é claramente compreensível diante de um governo que nada tem a mostrar até agora, a não ser sentimento de vingança e perseguição. Quem governa com ódio não tem chance de fazer um bom governo. Tanto que é rápido para perseguir, mas lento para governar. Tal cargo é considerado um privilégio de poucos, e deveria ser ocupado por quem realmente trabalha e executa em prol de milhares e não de si próprio. E para ser um grande político, tem que ter vocação e amor pelo que faz, tudo que Flávio Dino já demonstrou não ter. Talvez tenha para juiz, já que gosta tanto de julgar e dar sentenças. Mas para política? Não. Isso requer determinação, coragem e, acima de tudo, vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, ter os olhos voltados para o povo e não para inimigos políticos.

Quanto a mim, pode perseguir, entrar com quantas ações quiser, usar os órgãos do Estado para me atacar, mas não conseguirão me calar. Fui eleita para representar o povo maranhense e o farei até o último dia do meu mandato.

* Artigo de Andrea Murad, deputada estadual publicado em O Estado

1 comentário »

Todos no Anjo da Guarda

2comentários

AnjodaGuarda

A 13ª edição do Todos por São Luís, que chegou ao bairro do Anjo da Guarda no início da semana, teve grande adesão da população no “Dia D” das ações, que aconteceram neste sábado (15), com a participação do prefeito Edivaldo. O programa da Prefeitura de São Luís, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem aperfeiçoado os canais de diálogo e interlocução com a população, na perspectiva de fortalecimento da cidadania local. A edição do Anjo da Guarda veio com duas novidades, a feira de artesanato e os atendimentos oftalmológicos.

“Hoje estamos aqui em mais uma edição do programa Todos por São Luís, onde a Prefeitura se fez presente durante toda semana no bairro do Anjo da Guarda e adjacências, ouvindo a população, dialogando, ofertando cursos de capacitação e oficinas. Aqui finalizamos com uma grande ação social, com diversos serviços na área da saúde, educação, com o brincando nos bairros, feira de artesanato, entre outros, mostrando que a Prefeitura está cuidando da cidade e dialogando com a população”, disse o prefeito Edivaldo.

Antes da culminância das ações do programa “Todos por São Luís”, o bairro do Anjo da Guarda recebeu os serviços de asfaltamento pelo programa “Mais Asfalto”, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas. Consultas com clínico geral, saúde bucal, aferição da pressão arterial, teste rápido de HIV e aconselhamento, distribuição de preservativos, cartão do SUS e farmácia básica também são ofertados à população.

Rodas de conversas e uma feira de artesanato de grande porte, com cerca de 50 artesãos vendendo seus trabalhos, também marcaram esta edição. Outro incremento dado ao programa foi o serviço de oftalmologia, que realizou cerca de 200 atendimentos, com a realização de exames como campimetria, tonometria, exame de fundo de olho e encaminhamentos para tratamento de glaucoma, cirurgia de catarata e de pterígio.

2 comentários »

Sampaio é o sexto

1comentário

O Sampaio terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B na sexta colocação com 31 pontos. Mesmo não tendo conseguido chegar ao G4 com a derrota para o Paraná por 1 a 0, o time maranhense fecha a primeira metade da competição com excelente campanha.

Para o returno, o Sampaio precisará repetir a boa performance jogando no Castelão e voltar a pontuar fora de casa. Somente diante da sua torcida serão 10 jogos.

O G4 fechou com Vitória (37 pontos), Botafogo (36 pontos), América-MG (34 pontos) e Bahia (33 pontos). O Náutico com 32 pontos é o quinto.

No Z4, o Ceará venceu o Macaé por 2 a 1 fora de cas, mas continua em último com 14 pontos. Mogi Mirim (16 pontoa), ABC (17 pontos) e Luverdense (21 pontos) fecham a zona de rebaixamento.

Veja a classificação:

SerieB

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS