Nos últimos dias uma foto de derramamento indiscriminado de esgoto nas praias de São Luís ganhou as redes sociais. De Brasília, o deputado federal André Fufuca (PEN) criticou duramente esse crime ambiental.
“A imagem é estarrecedora em sua completude. Desde o perigo que representa para a saúde das pessoas, passando pelo desrespeito da Caema e colimando com uma péssima propaganda para o turismo de nossa cidade”.
Depois que a foto ganhou notoriedade nas redes sociais, a Caema lançou uma nota afirmando que a mancha era de esgoto e justificou que o problema já havia sido resolvido.
“E quem usou a praia no dia? Como fica? Já que foi algo motivado por um problema, o que se esperava era que a empresa tivesse agido com respeito! Deveriam ter noticiado antes, avisado antes e respeitado o direito das pessoas de saber. Tudo o que não fizeram”, afirmou.
André Fufuca ainda suspeita que este pode não ser um caso isolado. “A foto que flagrou o desrespeito da Caema foi aérea, o que deixou a coisa mais visível. Eu se não tivessem fotografado? Ficaria por isso mesmo? E isso nos leva a crer que existe sim a possibilidade de ser um problema recorrente”.
Para o deputado a imagem não foi tratada com a devida importância pelo governo. “Essa imagem rodou o país, com toda a certeza. E o governo fez o que para tentar minimizar o problema? Absolutamente nada. Quem mais vai perder com isso, depois das pessoas que banharam em esgoto por causa da omissão da Caema, é o turismo do Maranhão”, criticou.
isso ai zeca
comentario de bolivete é sempre assim
invalido
o gastão vieira ( ministro do turismo ) perdeu a eleição de senador em cima dessa poluição quando o haroldo saboia denuciou e mostrou em seu horario eleitoral, acredito quem mais politicos deva se queimar com essa poluição. uma vergonha e o pior é que ninguém resolve essa nojeira, aliás nogeira é com G ou com J.
É agora todo mundo quer aparecer e querer desgastar o governo com esse episódio, mas ninguém resolve isso !
César vamos parar com essa coisa de desgastar governo. O problema existe, vamos resolver. Não importa apenas buscar culpados. Tem é que resolver. Isso é que interessa. Outros problemas surgirão e terão que ser resolvidos…