Denúncia de Ricardo

6comentários

RICARDOMURAD

O ex-secretário de Saúde e ex-deputado estadual Ricardo Murad, denunciou, por meio de nota uma possível operação da Polícia Federal na iminência de ser deflagrada e cujo objeto seria busca e apreensão em residências e empresas, além da prisão de 14 pessoas, dentre as quais: dirigentes do ICN, Bem Viver, e a dele mesmo que encaram como troféu.

“A comemorada e anunciada (de forma antecipada pelo governador Flávio Dino!!!) Operação da Polícia Federal não modifica, de modo algum, minha coduta ou meu comportamento, porque tenho convicção da lisura de meu agir à frente da ses e a crença no poder judiciário independente, onde poderei comprovar que não pratiquei malfeitos. A propósito, estou – como sempre estive – à disposição da justiça para prestar todo e qualquer esclarecimento que seja necessário. Ponho, de igual modo, todos os meus sigilos à disposição das autoridades imparciais para verificações que entenderem suficientes à comprovação de minha correção à frente da SES. Meus endereços – em São Luis e em Coroatá – igualmente estão abertos sem necessidade de busca”, escreveu.

Leia a nota na íntegra

“Tomei conhecimento, hoje, por fontes muitíssimas bem informadas do Palácio dos Leões, de uma operação da Polícia Federal, na iminência de ser deflagrada com entusiasmo e conhecimento prévio do governador Flávio Dino e de seu irmão Nicolau Dino, sub-procurador geral da república, cujo objeto seria busca e apreensão em residências e empresas (Litucera e Lavatech, dentre diversas outras), além da prisão de 14 pessoas, dentre as quais destaco: dirigentes do ICN, Bem Viver, e a minha, que encaram como troféu.

Sobre essas e tantas outras ameaças que diariamente me chegam ao conhecimento, informo que reputo, assim como todos os de bom senso, serem desnecessárias medidas espetaculares e midiáticas que servem apenas para constranger, uma vez que eu – e pelo que sei, todos que comigo trabalharam diretamente – sempre me coloquei à disposição das autoridades – policiais, ministeriais e judiciais – para prestar esclarecimentos, informações e apresentar documentos que digam respeito à minha gestão na SES.

Aliás, dela só tenho a me orgulhar, porque, todos sabem, implantamos o maior e melhor projeto de saúde pública que o maranhão já experimentou e que, infelizmente, vem sendo fortemente desmontado pelo governo de plantão. Esse incompetente governo, envergonhado por não ter o que apresentar de desculpa ao nosso povo pela péssima gestão em diversas áreas, sobretudo a da saúde, tudo faz para me atacar e constranger.

Basta ver os diversos e mal acabados procedimentos e processos administrativos e judiciais que diariamente ajuízam contra mim. O desejo de perseguição é tão grande que não se constrangem em repetir ações, com o mesmíssimo objeto, na justiça federal e estadual, apostando na concessão de liminares com pedidos extravagantes e vexatórios. Foi o que ocorreu, recentemente, em relação a obras executadas no âmbito do conhecido e vencedor programa “saúde é vida”.

Mas nada disso me intimida e nem me demove a criticar duramente os malfeitos da atual gestão!

Digo e repito: a comemorada e anunciada (de forma antecipada pelo governador Flávio Dino!!!) Operação da Polícia Federal não modifica, de modo algum, minha coduta ou meu comportamento, porque tenho convicção da lisura de meu agir à frente da ses e a crença no poder judiciário independente, onde poderei comprovar que não pratiquei malfeitos. A propósito, estou – como sempre estive – à disposição da justiça para prestar todo e qualquer esclarecimento que seja necessário. Ponho, de igual modo, todos os meus sigilos à disposição das autoridades imparciais para verificações que entenderem suficientes à comprovação de minha correção à frente da SES. Meus endereços – em São Luis e em Coroatá – igualmente estão abertos sem necessidade de busca.

Sobre o ponto, peço a leitura do documento que segue abaixo, encaminhado por mim à Justiça Federal do Maranhão e do Tocantins.

Faço isso em defesa da minha honra, da minha imagem de homem público, que tem o dever de prestar contas de seus atos enquanto gestor, e pelo compromisso que tenho com minha valorosa equipe, de gente honrada e abnegada na construção do maior programa de saúde pública desenvolvido no brasil nos últimos tempos”.

6 comentários »

Nádson resolve…

9comentários

Nadson

O Sampaio mais uma vez fez o dever de casa e venceu o CRB-AL por 1 a 0, com um golaço de Nádson, no Estádio Castelão pelo Campeonato Brasileiro Série . Foi a sétima vitória do Sampaio dentro de casa.

Com o resultado, o tricolor ocupa a quinta colocação com 31 pontos na penúltima rodada do primeiro turno da competição e só não entrou para o G4 porque o Botafogo venceu o ABC e chegou a 33 pontos e o Bahia que chegou a 32 pontos. Vitória-BA e América-MG com 34 pontos ocupam as duas primeiras colocações.

O time maranhense sofreu com a forte marcação do CRB durante toda a partida e encontrou muita dificuldade para criar as jogadas de ataque. O jeito foi apostar nos chutes de longe.

As melhores chances do Sampaio foram criadas por Nádson que mais uma vez foi o melhor em campo. Numa delas, ele recebeu a bola de Raí e mandou um chute forte e colocado de longe para marcar um golaço – o sexto gol de Nádson que é o artilheiro do Sampaio na Série B.

“Eu tenho que agradecer a Deus pelo que está acontecendo comigo e com o Time”, disse Nádson ao final da partida.

O Sampaio volta a jogar na sexta-feira, às 19,contra o Paraná Clube, em Curitiba.

Veja os resultados

Sampaio 1 x 0 CRB
Ceará 0 x 2 América-MG
Bahia 1 x 1 Náutico
Santa Cruz 2 x 1 Mogi Mirim
Criciúma 1 x 0 Paysandu
Oeste 0 x 0 Atlético-GO
Luverdense 0 x 2 Vitória
Botafogo 3 x 1 ABC
Bragantino 2 x 1 Paraná
Boa Esporte 2 x 1 Macaé

Classificação geral

Foto: Biaman Prado/ O Estado

9 comentários »

Importância do Tegram

0comentário

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) destacou nesta terça-feira (11), em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a importância da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), entregue ontem (10) pela presidente Dilma Rousseff (PT), em sua visita a São Luís.

Em seu pronunciamento, o parlamentar declarou que a inauguração do terminal faz parte de um orgulho pessoal, pois integra todo o sistema logístico idealizado por José Sarney e, segundo o deputado, o Tegram também faz parte desse sistema.

“Ontem foi inaugurado o Tegram, um investimento da iniciativa privada com ajuda do Governo Federal, que teve um belo pontapé e incentivo da ex-governadora Roseana Sarney. Foi inaugurado pela presidente Dilma, junto com o governador Flávio Dino, e faz parte de todo esse conjunto logístico idealizado por José Sarney”, disse.

O deputado Adriano Sarney também elencou em seu discurso os inúmeros benefícios que o terminal trará para o estado, por ser um grande projeto de desenvolvimento do Maranhão.

“O Tegram vai conseguir armazenar um total de cinco milhões de toneladas de grãos. Grãos que não vão vir apenas do Maranhão, mas de todo o Centro-Sul do nosso país. Vai desafogar portos como o Porto de Santos, o Porto de Santa Catarina e outros grandes portos do nosso estado, reduzindo, assim, o custo-Brasil. Ampliando, assim, a nossa competitividade, a nossa força como estado e também como país”, completou.

sem comentário »

Reunião na UFMA

0comentário

NatalinoRoberto

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) e o deputado federal João Marcelo (PMDB) se reuniram na manhã desta terça-feira (11) com o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, para discutir sobre a conclusão das obras do Restaurante Universitário (RU) do campus da instituição em Bacabal. Além disso, foi solicitada também a construção de uma moradia universitária para atender à demanda dos alunos no interior. Na ocasião, também foi debatida a atual situação pela qual vem passando a UFMA, após os cortes de orçamento e bloqueio do repasse de verbas federais.

Pelo menos 80% das obras do RU de Bacabal já estão concluídas, mas, por causa de problemas com a empresa que estava executando os serviços, foram paralisadas. Segundo o deputado estadual Roberto Costa, a conclusão do restaurante é de suma importância para os estudantes que frequentam o campus. Além disso, o deputado solicitou ao reitor Natalino Salgado a construção de uma moradia universitária para atender não só aos estudantes do município, mas de todo Médio Mearim que estudam na instituição.

“Há uma demanda muito grande dos alunos em relação ao Restaurante Universitário e o alojamento estudantil, que são reivindicações antigas. O problema com a empresa responsável pela execução da obra foi solucionado e agora será reiniciada. O campus de Bacabal é importante não só para a cidade, mas para toda a região do Médio Mearim”, destacou.

Na reunião também foi discutida a possibilidade de implantação de um curso de medicina em Bacabal que, de acordo com o deputado Roberto Costa, já foi aprovado pelo Ministério da Educação, mas para implantação em instituição de ensino particular. “Nós estamos também reivindicando um curso de medicina em Bacabal, que foi aprovado pelo MEC, mas para instituição particular. Nós queremos que ele seja implantado na UFMA e é uma luta que todos nós estamos travando para oferecer à cidade de Bacabal”, assinalou.

sem comentário »

Momento de coalizão

0comentário

Sarneyfilho

O deputado Sarney Filho, do Partido Verde do Maranhão, afirmou em Brasilia que o ideal para o momento brasileiro é um governo com a participação de todos os partidos, envolvendo lideranças.

Líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, Sarney Filho, manifestou-se contrário ao movimento pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, mesmo reconhecendo a gravidade do momento que o país enfrenta. Na opinião do parlamentar, o ideal para o momento seria a escolha por um governo de coalizão, suprapartidário.

“Então, eu tenho enorme preocupação com o que vem ocorrendo com o país. Acho que está na hora de todos nós nos unirmos, está na hora da presidente chamar as pessoas de bem no Brasil e tentar fazer um governo suprapartidário, um governo de coalizão, um governo de digamosm assim até mesmo de salvação nacional. A situação está muito grave, nós temos que pensar no Brasil”, destacou.

Há alguns dias ações pelo afastamento da presidente vem ganhando força, com apoio da mídia e de partidos de oposição, combinadas com denúncias da Operação Lava Jato, que envolvem membros do governo. Há também uma pressão sobre setores do PMDB para que retire o apoio a Dilma no Senado e na Câmara dos Deputados. Mas para Sarney Filho, contrario ao impeachment, o momento não é de racha, mas de unidade.

sem comentário »

Cidadão maranhense

0comentário

EduardoMoreira

Em concorrida Sessão Solene realizada na manhã desta terça-feira (11), presidida pelo deputado Humberto Coutinho (PDT), a Assembleia concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao advogado e desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Eduardo José Leal Moreira. A proposição, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo deputado Othelino Neto (PCdoB). Eduardo Moreira nasceu no Rio de Janeiro, no antigo Estado da Guanabara, e é filho do renomado advogado Cléber Moreira.

“Tenho por critério pessoal só aprovar a concessão de título de Cidadão Maranhense a quem, de fato, tem relevantes serviços prestados ao Estado do Maranhão. É o caso do homenageado deste dia. A deferência desta Casa ao advogado Eduardo José Leal Moreira é tão grande que realizamos esta sessão no dia de hoje, terça-feira, quando normalmente se realiza sessões solenes às quintas-feiras. Mas, como 11 de agosto é o Dia do Advogado, homenageamos hoje esse grande maranhense e, ao mesmo tempo, a todos os advogados”, disse Othelino Neto na sua fala de apresentação e saudação ao homenageado.

O deputado Edilázio Júnior (PV), que é advogado, também fez questão de saudar o homenageado. “Sei que vossa excelência já era um maranhense de coração, pois aqui cria os seus filhos, trabalha e tem a sua esposa, e agora é legítimo. Tem agora uma certidão e é um maranhense nato. Fico muito feliz e honrado de poder participar desta homenagem realizada exatamente no dia do advogado e posso dizer que hoje o Maranhão está de parabéns por receber um maranhense ilustre como vossa excelência”, finalizou lembrando que a Assembleia aprovou por unanimidade a concessão deste merecido título.

Com a voz embargada, o advogado e desembargador Eduardo Moreira afirmou estar vivendo o momento mais feliz de sua vida tanto quanto foi o do seu casamento. “Esta é maior honra de toda a minha vida. A partir de hoje sou maranhense de fato e também de direito. Tenho orgulho de ser cidadão deste estado maravilhoso. Agradeço de coração a Assembleia Legislativa por essa concessão”, observou.

Leia mais

sem comentário »

Destaque na Câmara

2comentários

DilmaeDino

A entrega das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida e a inauguração da primeira fase do Terminal de Grãos do Maranhão foram alguns dos investimentos pontuados pelo vereador Honorato Fernandes (PT), durante pronunciamento realizado, na manhã de hoje (11), no plenário da Câmara de São Luís.

Honorato iniciou o pronunciamento, relatando a alegria dele ao ver a emoção expressa no rosto de uma das beneficiadas com a entrega das casas do Programa Minha Casa Minha Vida, realizada na segunda-feira(10) pela presidente Dilma, durante visita ao estado do Maranhão.

O parlamentar destacou ainda a entrega das 3 mil unidades habitacionais no antigo Aterro da Ribeira, realizada em Maio pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizando-o pela parceria firmada com o governo federal, não poupando elogios também ao governador Flávio Dino pela força, liderança e compromisso que o mesmo tem demonstrado na condução de sua gestão.

“Quero parabenizar a nossa presidenta Dilma, o nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior e, sobretudo, o nosso governador Flávio Dino, não só por fazer da entrega das unidades habitacionais um momentos especial, mas pelo compromisso com a população do Maranhão ao demonstrar total apoio na manutenção daquilo que nós passamos anos lutando: pela democracia”, afirmou o vereador.

Na solenidade que marcou a visita da presidente Dilma ao estado, 4467 unidades habitacionais foram entregues, simultaneamente, no Maranhão e no Mato Grosso do Sul. No Maranhão, a cidade de Caxias foi contemplada com a entrega de 2020 chaves, já a capital, São Luís, com 1000, totalizando 3020 unidades habitacionais entregues no estado.

Durante o pronunciamento, Honorato Fernandes ressaltou ainda a parceria entre a iniciativa privada e o governo federal na construção do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), cuja a primeira fase da obra foi inaugurada também, na segunda-feira, pela presidente Dilma. No terminal, que desde o mês de Março funciona em caráter de teste, já embarcaram 1,4 milhões de toneladas de soja e mais de 20 navios, valor que representa mais da metade do previsto para este ano.

“Outro motivo pelo qual fiquei muito alegre foi saber que em apenas dois meses, durante a fase de teste, o Terminal de Grãos do Maranhão conseguiu superar a previsão de produção prevista para este ano. E isso precisa ser pontuado, pois significa um grande avanço na produção de grãos do estado”, disse Honorato.

Foto: Biaman Prado

2 comentários »

Imagem do dia

6comentários

poluicao

A imagem do dia é de poluição na Avenida Litorânea. A foto circulou rápido pelos grupos de whatsapp e provocou revolta e indignação.

Pelas imagens uma substância preta que segundo testemunhas exalava odor forte descia pelo esgoto em direção ao mar.

O esgoto fica ao lado do parquinho da Litorânea, local por onde circula muita gente entre atletas, crianças e turistas que vão levar a pior impressão possível de um dos mais belos cartões postais de São Luís.

O vereador Pedro Lucas lamentou o problema nas redes sociais. “Usamos a tribuna da Câmara Municipal hoje para falar do problema causado pelo esgoto despejado diretamente na orla de São Luís, mais precisamente na Avenida Litorânea. Problema grave, que precisa ser fiscalizado para apurar os responsáveis por tamanho dano a um de nossos maiores cartões postais. O presidente da Caema, Davi Telles, entrou em contato e informou que já está investigando razões do grave incidente. Estamos vigilantes!”, escreveu.

Fica o registro…. Com a palavra a Secretaria de Meio Ambiente e a Caema.

6 comentários »

Cabide de empregos

0comentário

AndreaMurad

Em sua rede social, a deputada Andrea Murad (PMDB) publicou duas listas com nomes de servidores e seus respectivos “padrinhos políticos”, favorecidos com cargos no Hospital Macrorregional de Coroatá.

“Depois do ofício com a lista do PCdoB para empregar os comunistas em Peritoró, as duas listas que publico hoje revelam a imoralidade que está o hospital macrorregional de Coroatá, usado pelo governo e seus aliados como cabide de emprego. A divisão dos cargos é exclusivamente politiqueira, veja que além da lista dos servidores, vemos quem promoveu suas indicações no hospital, como vereadores, funcionários da SES e até empresários”.

“O governo é tão irresponsável que não preocupa-se, sequer, com a competência profissional de ninguém, simplesmente Loteou o governo para seus apadrinhados políticos: vereadores, suplentes, empresários e demais dirigentes do PCdoB e de partidos aliados”, escreveu a deputada.

A parlamentar e o ex-secretário Ricardo Murad já haviam denunciado uma outra lista do PCdoB para empregar comunistas no hospital de Peritoró. Andrea Murad diz ser uma vergonha para o governo usar a estrutura da rede para cumprir possíveis favores de campanha colocando em risco o atendimento nas unidades.

“Vergonha esse aparelhamento político da saúde, usando a rede num esquema de emprego para honrar as negociatas da campanha”, disse Andrea.

Veja a lista divulgada pela deputada:

lista

sem comentário »

ONU em Pedrinhas

1comentário

Pedrinhas

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), passa por uma vistoria da Organização das Nações Unidas (ONU). O relator especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre tortura e outros tratamentos ou penas cruéis, desumanos ou degradantes, Juan Méndez; e o assessor do Ministério de Relações Exteriores (MRE), Marco Tulio Cabral, estão na capital maranhense para produzir um relatório.

A visita do representante da ONU começou em 3 de agosto e deve terminar na próxima sexta-feira (14). No último dia de trabalho, está prevista uma entrevista coletiva em Brasília para adiantar algumas conclusões e recomendações que serão apresentadas ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, em março de 2016.

A missão foi motivada por denúncia feita pela Conectas, justiça global, e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos no Conselho de Direitos Humanos, em março de 2014, sobre as violações observadas no complexo penitenciário.

Relembre

No início de 2014, a ONU pediu que o Brasil apurasse as recentes violações de direitos humanos e os atos de violência que ocorreram nos presídios do Maranhão, em especial no Complexo de Pedrinhas. Em comentário sobre a situação, o Alto-Comissariado de Direitos Humanos da ONU expressou preocupação com imagens divulgadas pelo jornal “Folha de S.Paulo” que mostraram presos decapitados dentro da penitenciária, localizada na capital São Luís.

A ONU acrescentou que ficou “perturbada” com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgado em dezembro de 2013, que apontou 59 presos foram mortos dentro desse presídio, devido a uma série de rebeliões e confrontos entre facções criminosas.

Onda de atentados

Após a divulgação do relatório do CNJ, o governo do Maranhão realizou uma ação nos presídios, buscando diminuir as mortes e a violência. No mesmo dia, uma onda de ataques começou nas ruas: ônibus foram incendiados em São Luís e delegacias foram alvo de ataques na Região Metropolitana. À época, o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que os atentados foram ordenados por presos que estavam dentro do Complexo de Pedrinhas.

Cinco pessoas ficaram feridas por conta dos ataques a ônibus. A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, não resistiu às queimaduras que sofreu durante o incêndio a um dos coletivos e morreu. Ela teve 95% do corpo queimado.

Leia mais

1 comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS