Denúncia de Ricardo
O ex-secretário de Saúde e ex-deputado estadual Ricardo Murad, denunciou, por meio de nota uma possível operação da Polícia Federal na iminência de ser deflagrada e cujo objeto seria busca e apreensão em residências e empresas, além da prisão de 14 pessoas, dentre as quais: dirigentes do ICN, Bem Viver, e a dele mesmo que encaram como troféu.
“A comemorada e anunciada (de forma antecipada pelo governador Flávio Dino!!!) Operação da Polícia Federal não modifica, de modo algum, minha coduta ou meu comportamento, porque tenho convicção da lisura de meu agir à frente da ses e a crença no poder judiciário independente, onde poderei comprovar que não pratiquei malfeitos. A propósito, estou – como sempre estive – à disposição da justiça para prestar todo e qualquer esclarecimento que seja necessário. Ponho, de igual modo, todos os meus sigilos à disposição das autoridades imparciais para verificações que entenderem suficientes à comprovação de minha correção à frente da SES. Meus endereços – em São Luis e em Coroatá – igualmente estão abertos sem necessidade de busca”, escreveu.
Leia a nota na íntegra
“Tomei conhecimento, hoje, por fontes muitíssimas bem informadas do Palácio dos Leões, de uma operação da Polícia Federal, na iminência de ser deflagrada com entusiasmo e conhecimento prévio do governador Flávio Dino e de seu irmão Nicolau Dino, sub-procurador geral da república, cujo objeto seria busca e apreensão em residências e empresas (Litucera e Lavatech, dentre diversas outras), além da prisão de 14 pessoas, dentre as quais destaco: dirigentes do ICN, Bem Viver, e a minha, que encaram como troféu.
Sobre essas e tantas outras ameaças que diariamente me chegam ao conhecimento, informo que reputo, assim como todos os de bom senso, serem desnecessárias medidas espetaculares e midiáticas que servem apenas para constranger, uma vez que eu – e pelo que sei, todos que comigo trabalharam diretamente – sempre me coloquei à disposição das autoridades – policiais, ministeriais e judiciais – para prestar esclarecimentos, informações e apresentar documentos que digam respeito à minha gestão na SES.
Aliás, dela só tenho a me orgulhar, porque, todos sabem, implantamos o maior e melhor projeto de saúde pública que o maranhão já experimentou e que, infelizmente, vem sendo fortemente desmontado pelo governo de plantão. Esse incompetente governo, envergonhado por não ter o que apresentar de desculpa ao nosso povo pela péssima gestão em diversas áreas, sobretudo a da saúde, tudo faz para me atacar e constranger.
Basta ver os diversos e mal acabados procedimentos e processos administrativos e judiciais que diariamente ajuízam contra mim. O desejo de perseguição é tão grande que não se constrangem em repetir ações, com o mesmíssimo objeto, na justiça federal e estadual, apostando na concessão de liminares com pedidos extravagantes e vexatórios. Foi o que ocorreu, recentemente, em relação a obras executadas no âmbito do conhecido e vencedor programa “saúde é vida”.
Mas nada disso me intimida e nem me demove a criticar duramente os malfeitos da atual gestão!
Digo e repito: a comemorada e anunciada (de forma antecipada pelo governador Flávio Dino!!!) Operação da Polícia Federal não modifica, de modo algum, minha coduta ou meu comportamento, porque tenho convicção da lisura de meu agir à frente da ses e a crença no poder judiciário independente, onde poderei comprovar que não pratiquei malfeitos. A propósito, estou – como sempre estive – à disposição da justiça para prestar todo e qualquer esclarecimento que seja necessário. Ponho, de igual modo, todos os meus sigilos à disposição das autoridades imparciais para verificações que entenderem suficientes à comprovação de minha correção à frente da SES. Meus endereços – em São Luis e em Coroatá – igualmente estão abertos sem necessidade de busca.
Sobre o ponto, peço a leitura do documento que segue abaixo, encaminhado por mim à Justiça Federal do Maranhão e do Tocantins.
Faço isso em defesa da minha honra, da minha imagem de homem público, que tem o dever de prestar contas de seus atos enquanto gestor, e pelo compromisso que tenho com minha valorosa equipe, de gente honrada e abnegada na construção do maior programa de saúde pública desenvolvido no brasil nos últimos tempos”.