Água para Todos

1comentário

EdivaldoeDavi

O prefeito Edivaldo acompanhou nesta quinta-feira (23) a execução de diversas obras na área de abastecimento d´água, que estão sendo realizadas em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado, por meio do Programa “Água para Todos”. No início da manhã, Edivaldo e o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, realizaram a entrega oficial, na Vila Passos, de mais um poço tubular de abastecimento d´água, inaugurando o sistema que resolverá definitivamente o problema de rodízio ou intermitência do abastecimento sofrido há décadas pela comunidade da região central da capital.

Após o ato de entrega do sistema na Vila Passos, do qual também participou a secretária estadual das Cidades, Flávia Alexandrina, o prefeito Edivaldo e o presidente da Caema, Davi Telles, além do vereador Dr. Gutemberg, realizaram vistorias técnicas a outros dois poços tubulares, de um total de seis que estão sendo construídos na região central da capital: o do Monte Castelo e o Parque Bom Menino.

“Estamos concretizando aqui mais uma ação importante realizada em parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Maranhão para darmos solução a um problema antigo na capital, que é a falta de água regular na casa das pessoas. Também estamos com dezenas de outros grandes projetos prestes a serem executados na área de abastecimento e saneamento, que vão resolver definitivamente o problema do abastecimento de água na nossa cidade”, disse Edivaldo.

Executado pela Caema, o poço tubular perfurado na Praça Catulo da Paixão Cearense, na Vila Passos, tem 200 metros de profundidade e vazão de 70 mil litros de água por hora. O poço vai reforçar o abastecimento em toda a área da Vila Passos e bairros adjacentes. Também foram implantados 300 metros de tubulação para interligar o poço à rede de distribuição.

O poço da Vila Passos é o segundo a ser inaugurado na região central de São Luís. O primeiro poço foi inaugurado no Bairro de Fátima. Outros quatro poços estão sendo perfurados para reforçar o abastecimento de água em outras áreas da região central da capital: na Praça da Misericórdia, no Outeiro da Cruz, no Parque do Bom Menino e no Monte Castelo. Todos deverão entrar em operação nos próximos dias.

1 comentário »

Obra em Matinha

0comentário

GlalbertCutrim

Em reunião de trabalho realizada esta semana com representantes do Governo do Estado, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) recebeu a confirmação de que já foi liberada a licença ambiental da obra de asfaltamento da estrada que liga a sede do município de Matinha ao povoado de Itans, situado na zona rural da cidade e que, hoje, é considerado como um dos maiores polos de psicultura sustentável do estado.

“A licença já foi concedida e, a partir de agora, o Governo finalizará apenas o processo contratual, o que ainda irá requerer certo tempo. Ao contrário do que está sendo informado equivocadamente na cidade, a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos não será assinada na primeira semana de agosto. A realização da obra está garantida e, tão logo seu início seja definido, o que ocorrerá ainda neste semestre, faremos o anúncio oficial”, afirmou Cutrim, que foi o deputado estadual mais bem votado no município na eleição do ano passado e é o seu principal representante no Parlamento Estadual.

A pavimentação da estrada foi uma das bandeiras de luta de Glalbert Cutrim durante todo o primeiro semestre na Assembleia Legislativa.

O deputado, por diversas vezes, apresentou proposições neste sentido e, rotineiramente, manteve contato com o governador Flávio Dino (PC do B) objetivando garantir a execução da obra.

“Agradeço novamente o governador Flávio, que atendeu nosso pedido e garantiu a execução deste importante benefício para a população de Matinha”, ressaltou o deputado.

Além de Itans, a pavimentação da estrada, que possui um trajeto de 15 km, contribuirá com a melhoria da vida de milhares de moradores de outros povoados, dentre eles São Rufo, Roque, Coroatá, Ilha Verde, Aleluia, Boa Fé e Enseada Grande.

sem comentário »

Aposentadoria precoce

9comentários

Eloir

O meia Eloir, ex-Sampaio decidiu largar o futebol. Destaque do Sampaio nas últimas temporadas, o jogador se transferiu no início do ano para o Ceará, onde não conseguiu repetir o mesmo sucesso que teve por aqui.

Sumido dos treinamentos, Eloir encaminhou um ofício à diretoria do Ceará pedindo o seu desligamento do clube e afirmando que não será mais jogador de futebol.

“O jogador enviou um ofício ao clube, há umas duas ou três semanas, informando que irá se aposentar da profissão. Encaminhamos ao Departamento Jurídico para uma revisão trabalhista e iremos pagar o que ele tem direito”, disse ao Globoesporte.com o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.

Bom, o que levou Eloir a largar o futebol aos 28 anos de idade ninguém sabe por enquanto. A sua aposentadoria é precoce, pois ele ainda jogaria pelo menos uns 5 anos. Foram sete anos e 37 gols no Sampaio e sete meses e um gol com a camisa do Ceará.

No Facebook, a última postagem na sua página foi uma homenagem ao Sampaio no dia 25 de março. “Parabéns ao Sampaio Corrêa Futebol Clube, que hoje completa 92 anos de fundação. Gigante do Esporte em constante duelo e o Mais Querido do Maranhão”.

9 comentários »

Violência no interior

0comentário

banco

O clima de violência segue crescente no interior do Maranhão. No início da tarde de hoje, dois policiais ficaram feridos durante o assalto à agência dos Correios, em Humberto de Campos, a 153 Km de São Luís.

O assalto foi feito por dois homens numa moto. Na fuga, os assaltantes foi perseguidos por policiais. Houve troca de tiros. Um policial foi baleado no abdômem e transferido para Barreirinhas. O outro policial levou um tiro de raspão.

Na madrugada de hoje, quatro bandidos em duas motos explodiram um caixa eletrônico em Guimarães, a 418 Km da capital.

Segundo dados do Sindicato dos Bancários este foi o 30º registro de explosão de caixas eletrônicos em apenas 7 meses do ano. No ano passado foram registradas 45 explosões.

sem comentário »

Crise na Segurança

0comentário

SousaNeto

sem comentário »

Bom para o Maranhão

0comentário

SarneyFilho

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) disse em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Ponto Final, na Rádio Mirante AM ser favorável ao Pacto pelo Maranhão proposta lançada esta semana pelo deputado federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB).

“Olha, eu li o artigo. Eu gostei da proposta do governador José Reinaldo. o governador José Reinaldo é um homem experiente, foi ministro, foi governador, conhece a administração publica, sabe as dificuldades que o Maranhão está atravessando e vai atravessar mais ainda, então, eu sempre digo nas reuniões quando eu fui coordenador da bancada durante muitos anos que os interesses do Maranhão se sobrepõem aos interesses partidários e ideológicos. Então eu sou a favor que se converse a respeito do Maranhão, das causas maiores do Maranhão, agora é evidente pelo que eu li que o governador José Reinaldo não está falando pelo seu grupo todo. É preciso que se convençam”, afirmou.

Sarney Filho disse que apesar da proposta feita pelo deputado José Reinaldo Tavares, muitos dentro do governo não são favoráveis a ela para não perderem o discurso de palanque.

“Determinados segmentos do governo querem justificar a falta de ação e até mesmo a falta de preparo de algumas secretarias que o governo Flávio Dino tem demonstrado com a luta política, então para essas pessoas não interessa porque acaba o discurso do palanque, acaba a cortina de fumaça. Eu me lembro que tudo que era antes do novo governo, tudo que era contra Sarney, todo mundo que era contra Sarney tinha uma espécie de anistia prévia por parte da então Opisição e agora, muita gente do governo, os maiores porta vozes do governo, as pessoas que influenciam no governo, muitas delas que só pensam nos interesses partidários em seus futuros específicos e não no Maranhão. São contra porque eles querem justificar a violência que continua muito alta, a falta de ação do governo, o privilégio que eles deram a municípios de “companheiros” em detrimento da grande parte de municípios, a discriminação feita com a Oposição que não tem direito às emendas e que eu acho isso uma coisa ridícula de uma pessoa como o Flávio Dino, que é atual, comtemportânea, respeitada que sirva para interesses menores e isso é uma coisa antirepublicana. Então a segmentos dentro do governo que justificadamente por isso, pelo discurso não querem porque vão perder o discurso, mas para o Maranhão, aqueles que pensam no Maranhão, essa proposta do governador José Reinaldo é uma proposta apropriada, é uma proposta consistente e de minha parte eu estou a disposição para começar a dialogar, agora é lógico que isso depende do grupo que está governando, depende do governador, depende seus assessores. Eu acho que aqueles que estão se colocando contra são aqueles que pensam em seus interesses pessoais e acima de tudo em justificar o pífio governo que o Flávio Dino vem fazendo até agora, isto não quer dizer que ele deva continuar fazendo, eu mesmo já me coloquei várias vezes à disposição, já propus que a gente fizesse um encontro da bancada que vamos fazer no início de agosto para vermos a questão da violência independente de partido, eu acho que a gente pode começar uma conversa neste sentido. É bom para o Maranhão”, disse.

Ouça a entrevista

sem comentário »

Entrevista: José Reinaldo Tavares

1comentário

JoseReinaldoTavares

Em entrevista ao jornalista Robert Lobato, o deputado federal e ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares (PSB) falou sobre a sua proposta de Pacto pelo Maranhão. Ele disse não ter conversado até o momento com o governador Flávio Dino sobre a sua proposta e que ficou impressionado com a repercussão provocada pelo seu artigo.

Veja a entrevista no Blog de Robert Lobato

Blog – O que levou o senhor a defender um pacto pelo Maranhão unindo as forças políticas, inclusive o grupo Sarney?

José Reinaldo Tavares – O Maranhão precisa ter projetos de consenso para se desenvolver. Mas só isso não basta. É preciso ter força política para conseguir prioridades no governo federal. E é preciso conhecer profundamente o que se passa no país. Hoje o Congresso Nacional é comandado pelo PMDB. A presidente Dilma está fraca no Congresso e nas ruas. Me parece que não tem forças para enfrentar o PMDB. Aqui no Maranhão temos um dos políticos fortes do partido, que acredito que, mantida a sua identidade política, não se negará a defender uma pauta de consenso e de interesse do estado. O governador é um político admirável sob todos os aspectos e tem força política. Mas acredito que para termos força para conseguirmos aprovar e fazer acontecer grandes projetos estruturantes e de consenso, precisamos que todos deixem de lado a luta política e unidos defendamos o nosso estado. Aí seremos muito fortes e poderemos fazer a diferença mesmo nesses tempos incertos.

Blog – Muitos acreditam que sua atitude tem a ver com a insatisfação com o governo Flávio.

José Reinaldo Tavares –  Jamais. Defenderei o governo de Flávio Dino sob qualquer circunstancias. Não tenho queixas do Flávio. Falam de Marcelo, sobrinho por quem tenho especial admiração, pela sua integridade, pela sua competência e pelo conhecimento que tem do estado. Acho que Marcelo faz bem o que lhe determina o governador e se enganam querendo atribuir a mim a sua indicação ao governo. Não é verdade, Marcelo é escolha privada do Flávio, alias um dos primeiros escolhidos. Não estou convidando ninguém a defender o governo do Flavio e nem oferecendo cargos ou favores pois não tenho delegação do governador para isso. A união é pelo Maranhão.

Blog – Nestes seis primeiros meses de governo, Flávio Dino acertou mais do que errou? Qual a sua avaliação?

José Reinaldo Tavares –  Flávio vem fazendo um grande governo. Os programas são focados e bem estruturados, daria grau dez para ele. A única coisa que peço a ele é que atenda mais os políticos.

Blog – Como o senhor acha que o governador Flávio Dino reagiu a essa sua proposta de pacto pelo Maranhão?

José Reinaldo Tavares – Não conversei ainda com o governador sobre isso. Se receber sinais de que a proposta foi bem recebida pela classe política como um todo é que procurarei conversar com ele. Como a proposta não interfere com o governo dele, creio que ele não se recusará a lutar por uma pauta de consenso. Mas só quem poderá decidir isso é o próprio governador, pois ninguém fala por ele.

Blog – O senhor recebeu muitas ligações lhe parabenizando pelo artigo tanto de políticos do governo quanto da oposição?

José Reinaldo Tavares – Sem dúvidas e fiquei muito feliz com isso, pois tudo é risco na política. Me impressionou a abrangência que o artigo tomou, provando que eu estava certo ao escreve-lo..

Blog – O Senado Federal ainda é um projeto a ser perseguido pelo senhor?

José Reinaldo Tavares – Sempre quis encerrar minha carreira política no senado, não posso esconder.

1 comentário »

Nova denúncia

0comentário

FlavioDInoeSimoneLimeira

Autor da denúncia de que a então assessora especial do Governo do Maranhão Simone Limeira (PCdoB) teria cobrado propina para liberar pagamento do transporte escolar em aldeias indígenas, o líder indígena Uirauchene Soares contestou, ontem, em entrevista a O Estado, a versão dada pela comunista de que uma das transferências de R$ 4 mil feitas a ela teria sido contribuição do denunciante ao carnaval de Grajaú.

“Nunca fui patrocinador de nada. Nunca contribuí sequer para festas na escola da minha filha e em igreja que eu frequentei”, relatou.

Segundo Soares, há como seguir “o rastro do dinheiro” repassado por ele à então auxiliar do governador Flávio Dino (PCdoB). Ele sugere que a comunista teria comprado um veículo logo após o depósito da primeira quantia.

“A verdade vai chegar quando o MPF [Ministério Público federal] seguir o rastro do dinheiro e souber que logo depois disso [da transferência] ela comprou uma Hilux. Essa é a verdade que vai aparecer”, declarou.

O Estado

sem comentário »

Pimentinha de volta

5comentários

Pimentinha

O Sampaio deverá ter três alterações na equipe para o jogo de sábado, às 16h30, no Castelão contra o ABC, pelo Campeonato Brasileiro Série B.

O atacante Pimentinha que foi desfalque contra o Paysandu por conta de uma contusão na coxa tem retorno garantido. Outra mudança será a entrada do volante Léo Salino em substituição a Moisés que trocou o Sampaio pelo futebol japonês.

A terceira modificação será no setor defensivo. Marcelinho entra no lugar do lateral direito Daniel Damião que terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O time para o duelo com o ABC deverá ser: Ruan, Marcelinho, Edvânio, Plínio e Renan Oliveira; Léo Salino, Diones, Nádson e Válber; Douglas e Pimentinha.

O Sampaio é o sétimo colocado com 22 pontos e pode até retonar ao G4 em caso de vitória, mas tudo vai depender dos resultados em outros jogos. O ABC é o décimo quarto colocado com 16 pontos.

Foto: Biaman Prado/ O Estado

5 comentários »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS