Ação no Vicente Fialho

1comentário

Edivaldo

Mais uma edição do “Todos Por São Luís” com ampla aceitação popular. Desta vez, as ações na área de cultura, saúde, infraestrutra, esporte e assistência social foram excecutadas no bairro Vicente Fialho, com a culminância do projeto no Centro de Saúde Amar, unidade entregue há um mês completamente reformada para a comunidade. O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), tem como parceiros o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-MA).

O prefeito Edivaldo, assim como nas outras edições, teve uma calorosa recepção dos moradores. Tirou “selfies”, recebeu abraços, mas ouviu com atenção as demandas de infraestrutura do bairro, embora a maioria dos moradores tenha reconhecido as melhorias que já foram feitas nos últimos meses. Edivaldo salientou as obras que foram realizadas nos bairros e a possibilidade de semanalmente estar perto do povo e sentir os anseios da população de perto.

“O bairro tem recebido várias ações. Várias ruas foram asfaltadas, entregamos a unidade básica de Saúde totalmente reformada e equipada para a população. E estamos reformando a escola do Bairro. Temos avançado muito nestes dois anos e meio com muitas ações nas áreas da saúde, educação, infrestrutura. E poder ver o programa Todos Por São Luís consolidado dentro dos bairros é motivo de muita felicidade. Um programa que antes eram de 30 em 30 dias e agora é semanal. Então, todos os sábados estamos em um bairro diferente”, destacou o prefeito.

A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora geral do programa, acompanhou de perto as ações do programa durante toda a semana, conversado com a população sobre demandas dos bairros. “Estar com as comunidades, manter o diálogo e levar ações diretas da Prefeitura são propostas do programa, que estão sendo cumpridas com êxito a cada edição”, afirmou Camila Holanda.

Antes da culminância das ações do programa “Todos por São Luís”, o bairro do Vicente Fialho recebeu serviços de requalificação asfáltica, varrição, capina, roçagem, reparação de meios-fios e sarjetas e recolhimento de mais de duas toneladas de bagulhos volumosos com a operação Bota Fora. No ato de culminância, atividades de várias secretarias levando serviços para os moradores. Acompanhado dos seus auxiliares, o prefeito ouve as demandas, indica a secretaria e já encaminha ao secretário da pasta referente à demanda as soluções cabíveis.

Na área do esporte e lazer, torneio de “travinha”, basquete de rua, tênis de mesa, futebol de botão, dama e xadrez foram algumas das atividades que divertiram as crianças. O prefeito entregou pessoalmente o troféu aos campeões do “travinha”.

1 comentário »

Decadência da economia

0comentário

HildoRocha

Em pronunciamento no plenário da Câmara, esta semana (16), o deputado Hildo Rocha citou um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento, que prevê forte redução na produção agrícola do Maranhão. O fraco desempenho do estado no setor do turismo também alvo de críticas do parlamentar. Rocha lamentou a inoperância do governo no combate à criminalidade; e, enfatizou a decadência da economia maranhense.

Rocha ponderou que, em parte, a decadência econômica do Estado decorre da grave crise nacional, mas, ressaltou que a inércia do governo e o aparelhamento da máquina administrativa são os fatores determinantes para o encolhimento da economia estadual. “Estamos atravessando um dos piores momentos da economia maranhense. Flávio Dino aparelhou da máquina administrativa do Estado com pessoas despreparadas para o exercício de cargos importantes. O governo tem como missão distribuir cargos para filiados ao partido político do governador”, declarou.

O levantamento da Conab, citado por Hildo Rocha, indica que o setor primário irá decrescer. “A produção de arroz será 14.4% menor; feijão 5%, Milho 13,7%. Isso é uma péssima notícia. Com menor oferta de produtos a inflação tende a subir provocando o encolhimento da economia”, declarou.

O setor de serviços também está em queda, segundo o deputado. Encolheu 4,9% enquanto que o vizinho estado do Pará registrou um crescimento de 6.4%. Rocha disse que o setor hoteleiro também está em crise. “O percentual de ocupação dos hotéis de São Luis, que atingia a média de 70% agora não passa de 46%. A pessoa que está à cuidando do Turismo não conhece o Maranhão. Nós temos grande potencial. Os lençóis, a chapada das mesas, o delta das américas. Atrativos não faltam, mas, falta responsabilidade competência pra administra um setor importante da economia”, criticou.

O parlamentar disse que, por causa da crise no setor do turismo, quatro grandes hotéis estão à venda e outros sendo transformados em salas comerciais. “A consequência é o aumento do desemprego, aprofundamento da pobreza”, advertiu.

sem comentário »

Sampaio é o sétimo

0comentário

O empate em Belém por 1 a 1, com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo foi de fato um excelente resultado para o Sampaio contra o Paysandu, em Belém. O time maranhense permanece na sétima posição com 22 pontos.

O Sampaio, mesmo com o empate encostou no G4 está a dois pontos do América-MG e do Bahia, respectivamente terceiro e quarto colocados. Botafogo com 27 pontos e Vitória com 26 são os dois primeiros.

Na Zona de Rebaixamento permanecem Boa Esporte (12 pontos), Mogi Mirim (11 pontos) Atlético-GO (9 pontos) e o lanterna é o Ceará (8 pontos).

O próximo adversário do Sampaio é o ABC-RN, no sábado (25), às 16h30, no Castelão, em São Luís.

Veja a classificação:

SerieB

sem comentário »

Crítica ao Congresso

0comentário

PedroFernandes

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB-MA) criticou duramente a atuação do Congresso Nacional com relação a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Eu queria só lamentar a performance do Congresso Nacional. Não existe pior do que isso. Não cumpre horário, transfere, aprovou o Orçamento do ano passado neste ano, é responsável pelo atraso de obras, de pagamentos. Isso é de uma irresponsabilidade sem tamanho! Estamos sem aprovar a LDO. Isso é uma vergonha para o povo brasileiro!”, lamentou o parlamentar.

Fernandes chamou atenção, ainda, para o recesso, pois, para o deputado, o Congresso não poderia entrar de folga neste momento.

“Vamos entrar num recesso branco. Nem podíamos entrar em recesso! O certo é ficarmos aqui. Estou há 17 anos aqui. Não estou falando como quem chegou agora. Tenho acompanhado a performance do Congresso, que é péssima para o povo brasileiro. Eu queria deixar esse registro aqui. É lamentável como o Congresso Nacional é tratado, nesta união das Casas, tanto Câmara como Senado, sem nenhuma responsabilidade”, concluiu.

sem comentário »

Estreia na Série D

0comentário

Imperatriztreino

O segundo representante maranhense no Campeonato Brasileiro, o Imperatriz estreia neste domingo, às 16h, pela Série D, contra o Palmas, em Porto Nacional, no Tocantins.

Atual campeão maranhense, o Imperatriz manteve a base da equipe que conquistou o Estadual, mas não fez grandes investimentos para a competição. Os poucos jogadores contratados foram aqui mesmo no futebol maranhense.

O time para a estreia terá um desfalque. O lateral-esquerdo Rômulo será substituído por Édson.

O técnico Vinícius Saldanha definiu a equipe para a estreia com Raniere; Clayton Carioca, André, Leone e Edson; Otávio, Clayton Carioca, Diego Valderrama, Daniel Barros, Juninho Pindaré e Rubens; Júnior Chicão.

No outro jogo pelo Grupo 2, o Santos-AP recebe o Ríver-PI, em Macapá, às 17h.

Foto: Reprodução TV Mirante

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS