A TV Globo exibiu no Bom Dia Brasil reportagem de Alex Barbosa mostrando o drama dos gêmeos prematuros Arthur e André que foram transferidos do Hospital Municipal de Santa Inês para o Hospital Juvêncio Matos, em São Luís agasalhados em sacos de lixo.
A mãe dos gêmeos afirma que o hospital não possuia manta térmica. A direção do hospital garantiu que o procedimento foi correto.
“Um devido agasalhamento e usar um isolante térmico como um saco de polietileno não é algo errado como ficou aquela impressão. E assim a gente fica satisfeito porque o médico, a equipe, o hospital ele cumpriu a sua meta. Ele salvou a vida da criança. A equipe está de parabéns, sim. Agora, precisamos de mais suporte, precisamos. Estamos providenciando, estamos”, explicou o médico médico Thomaz Martinz.
O assunto também é um dos destaques no portal G1.
Devemos criticar, com certeza, a falta de material no Hospital. Isto por falta de investimento por parte dos Governos Estadual e Municipal, mas temos que louvar a atitude da equipe medica que procurou alternativas para preservar a vida das criança.
Devemos criticar, com certeza, a falta de material no Hospital. Isto por falta de investimento por parte dos Governos Estadual e Municipal, mas temos que louvar a atitude da equipe medica que procurou alternativas para preservar a videa das criança.