Seleção ridícula

3comentários

Neymar

Na primeira partida contra o Peru uma vitória sofrida por 2 a 1, num jogo em que a Seleção Brasileira foi totalmente dependente de Neymar.

Hoje, diante da Colômbia, Neymar não conseguiu jogar nada e o Brasil também, não. O resultado foi a derrota para a Colômbia por 1 a 0, em novo vacilo da defesa brasileira.

A Seleção Brasileira jogou muito mal e pouco produziu. Na melhor chance que teve numa falha do zagueiro colombiano ao atrasar uma bola para o goleiro, o atacante Firmino perdeu um gol incrível.

Muito nervoso e sem nenhuma inspiração, Neymar brigou em campo e no fim da partida ainda acabou expulso de campo.

Com a derrota, Brasil, Colômbia e Venezuela estão empatados com 3 pontos, mas a Venezuela só joga nesta quinta, contra o Peru.

O Brasil tem que vencer a Venezuela na última rodada, mas antes vai ter que torcer por um empate ou vitória do Peru no confronto com a Venezuela.

Nem é possível imaginar o Brasil eliminado na primeira fase da Copa América num grupo com Peru e Venezuela.

Foto: Mowa Press

3 comentários »

Reconhecimento da ONU

1comentário

onu

O prefeito Edivaldo recebeu nesta quarta-feira (17), em solenidade realizada no Palácio dos Leões, placa da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Município na área de segurança alimentar. A distinção da ONU faz referência ao esforço empenhado pela Prefeitura de São Luís na promoção de ações de combate à fome e à pobreza extrema na capital maranhense.

Edivaldo destacou o reconhecimento da ONU como um estímulo a continuar trabalhando com afinco na execução de projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida dos ludovicenses. “A honraria nos deixa muito felizes. É sinal de que estamos no caminho certo. Temos um Plano Municipal concreto de ações na área da segurança alimentar, o que nos fez avançar muito nesse setor que requer tanta atenção do poder público”, disse Edivaldo.

A entrega da placa foi realizada pelo coordenador do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, e pelo secretário geral da Presidência da República, Wagner Caetano, em ato no qual o Governo do Maranhão também foi homenageado pela ONU, em menção ao conjunto de ações elaboradas pelo governador Flávio Dino com vistas à elevação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios maranhenses com menores indicadores sociais.

O coordenador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, informou que as Nações Unidas reconhecem os governos em nível nacional e internacional, que adotam modelos de gestão que contribuem para a melhoria dos indicadores sociais e desenvolvimento humano, nas suas mais variadas vertentes.

O prefeito Edivaldo pontuou ainda alguns projetos em execução no Município relativos à segurança alimentar, com destaque para o aparelhamento da Cozinha Comunitária da Vila Cascavel, equipamento social da Prefeitura de São Luís, que atende mais de três mil pessoas por mês, com alimentação saudável e balanceada. Edivaldo elencou ainda o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que adquirem alimentos hortifrutigranjeiros e extrativistas oriundos da agricultura familiar da capital.

Os produtos são comprados de pequenas hortas das regiões do Cinturão Verde, Matinha e Tajipuru, produzidos por cerca de 300 pequenos produtores e distribuídos em equipamentos sociais mantidos ou apoiados pela Prefeitura. “São programas que geram renda aos agricultores familiares, aquecem a economia na zona rural e proporcionam qualidade da alimentação das populações de maior vulnerabilidade social”, frisou Edivaldo.

Outros projetos desenvolvidos pelo Município e que tiveram sua execução reconhecida pela ONUforam o Programa Leite na Escola, o NutriSUS e o Programa de Capacitações e Avaliações Nutricionais, oferecido pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa), em parceria com a Assistência Social (Semcas), Agricultura e Pesca (Semapa), Saúde (Semus) e Educação (Semed).

Presente à solenidade de entrega da placa, a secretária municipal de Segurança Alimentar, Fátima Ribeiro, ressaltou a relevância da homenagem prestada pela ONU. “Para nós, vale como um incentivo para continuarmos avançando nas políticas públicas de segurança alimentar e nas demais ações que compõem os oito Objetivos do Milênio (ODM), assim como projetos e ações interligadas a esta área”, disse a secretária.

Participaram também da solenidade secretários estaduais e municipais, entre outras autoridades políticas e representantes de órgãos públicos relacionados à causa social.

1 comentário »

Crédito a Roseana

1comentário

RobertoCostaO deputado Roberto Costa (PMDB) admitiu nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) teve um papel importante para o desenvolvimento de São Luís, pois durante sua  gestão a capital maranhense recebeu importantes obras de infraestrutura, especialmente as relacionadas com mobilidade urbana.

O parlamentar deixou claro que concorda com o deputado Othelino Neto (PC do B), que destacou o trabalho de parceria que está sendo realizado entre o governador Flávio Dino (PC do B) e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís, especialmente com as obras do “Programa mais Asfalto”, idealizado para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida da população.

Para Roberto Costa, não podemos ficar cegos com relação ao papel fundamental que a ex-governadora Roseana teve para o desenvolvimento  de São Luís. “Acompanhei Roseana desde o seu primeiro governo e vi os investimentos  feitos dentro da capital maranhense, que hoje tem mais de um milhão de habitantes e precisa mais do que nunca das obras realizadas”, disse.

Na avaliação de Roberto Costa, as obras estruturante na cidade de São Luís  não forem feitas exclusivamente pelos prefeitos, mas principalmente pela participação decisiva de todos os ex-governadores, como João Castelo, Luiz Rocha, Edison Lobão e João Alberto de Souza, que construíram importantes obras como a Litorânea, a Vala da Macaúba o Saneamento do Diamante e outras.

Roberto Costa admitiu que o grande processo de mudança em São Luís aconteceu a partir de 1995, com a eleição de Roseana, que construiu o Viaduto da Cohama, o Viaduto da Cohab, o Viaduto Alcione Nazaré, o Viaduto Henrique de La Roque, a avenida Luís Eduardo Magalhães, a Via Expressa e terminou a Avenida Quarto Centenário, iniciada pelo ex-governador Jackson Lago.

Também foram destacadas pelo deputado Roberto Costa outras obras construídas no governo Roseana Sarney para beneficiar a população de São Luís, como o Viva Madre Deus, o Viva Anjo da Guarda, o Viva Monte Castelo, o Viva Cidade Operária, os restaurantes populares e o asfaltamento de avenidas e ruas do Bairro Sá Viana, do Bairro do Anjo da Guarda e da Vila Luizão.

Na ocasião, Roberto Costa torceu para que o governador Flávio Dino tenha Êxito em sua parceria com o prefeito Edivaldo Holanda Junior e contemple  São Luís com obras importantes públicas, pois nossa população ganhará muito com os benefícios anunciados. “Se houve um prefeito que  trabalhou pela cidade de São Luís, esse prefeito chama-se governadora Roseana Sarney”, afirmou.

Foto: Kristiano Simas

1 comentário »

Pagamento da Pró Saúde

0comentário

audienciaA Prefeitura de São José de Ribamar repassou, nesta quarta-feira (17), a Pró Saúde, empresa que administrava o Hospital Municipal e Maternidade Municipal, ambos localizados na sede da cidade, recursos, da ordem de pouco mais de R$ 423 mil, que deverão ser utilizados para pagamento dos salários dos funcionários contratados da empresa, referente ao mês de maio, e que prestavam serviço nas unidades de saúde.

A decisão, ratificada durante audiência realizada no Ministério Público do Trabalho na manhã desta quarta, demonstra o total respeito da administração do prefeito Gil Cutrim com estes servidores, que tiveram os seus direitos trabalhistas assegurados.

No mês passado, prefeitura e empresa rescindiram o contrato e, desde a última segunda-feira, as duas unidades de saúde voltaram a ser administradas pelo município. Hospital e Maternidade, é importante destacar, estão funcionando normalmente e já estão tendo os seus serviços otimizados.

Atendendo pedido do Sindsaúde, o município ainda não havia repassado a Pró Saúde os recursos para pagamento de seus contratados. Isso aconteceu devido ao fato da entidade de classe, naquela ocasião, acreditar que a empresa poderia não honrar com o compromisso.

No entanto, durante a audiência trabalhista, as partes envolvidas chegaram a um acordo e, de imediato, o valor foi transferido para a conta da empresa que se comprometeu, conforme consta em ata, a efetuar o pagamento imediatamente.

Também ficou acertado que a empresa encaminhará a prefeitura levantamento detalhado sobre a situação dos seus funcionários para que seja efetuado o pagamento dos salários deste mês de junho e os valores das verbas rescisórias. Este pagamento será feito até o dia 13 de junho durante uma nova audiência que será realizada no MPT e na qual será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta.

Rompimento – No mês passado, município e empresa romperam contrato, através do qual, a Pró Saúde administrativa as duas unidades de saúde. A empresa não estava mais prestando um bom serviço ao cidadão ribamarense e, além disso, foram identificados vários descumprimentos de cláusulas contratuais.

A empresa afirma que o município possui débitos com a mesma, informação, esta, que a prefeitura não reconhece. O caso já foi judicializado e o município também já propôs que seja feito um encontro de contas.

sem comentário »

Melhoria em aeroportos

0comentário

HildoRochaO deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) voltou a reivindicar benefícios da Secretaria de Aviação Civil para o Maranhão. O pedido foi feito durante audiência conjunta das comissões de Turismo e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, que teve como palestrante o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha.

O parlamentar disse que os municípios de Bacabal; Balsas; Barra do Corda; Barreirinhas; Carolina; Caxias; Imperatriz; Governador Nunes Freire; Pinheiro; Santa Inês; e São João dos Patos, aguardam com ansiedade os benefícios previstos no Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional. “O transporte aéreo é essencial para o desenvolvimento integrado do país”, ressaltou.

Hildo Rocha solicitou ainda a liberação dos equipamentos para que o aeroporto de Imperatriz opere com neblina e chuva, e a inclusão de Carolina entre os municípios turísticos no programa.

Eliseu Padilha garantiu que ampliações, reformas e conclusões dos projetos nos 11 municípios maranhenses serão iniciadas em breve. “Estamos ajustando algumas situações burocráticas de outorgas de áreas e documentos”, disse o ministro.

Segundo o ministro, o aeroporto regional é indutor de crescimento e o governo pretende, com a ampliação da malha, fortalecer o turismo, garantir o acesso de comunidades da Amazônia Legal à saúde e a inclusão social, além do desenvolvimento de polos regionais.

Esta é a segunda ação de Hildo Rocha em busca de melhorias para a aviação regional no Maranhão. Em março deste ano, o deputado e o prefeito Eric Costa, foram recebidos em audiência pelo ministro Eliseu Padilha. Na oportunidade discutiram sobre projetos para a melhoria de Barra do Corda e de outros municípios maranhenses.

sem comentário »

Crise na Segurança

0comentário

AdrianoSarney

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) cobrou respostas efetivas do Governo do Estado, na sessão de hoje, na Assembleia Legislativa, em relação ao elevado índice de criminalidade no Maranhão.

Ele criticou a atuação da Secretaria de Segurança Pública, no caso registrado ontem pela imprensa na Vila Natal, área do bairro Coroadinho, onde mais de 50 famílias foram obrigadas, por facções criminosas, a deixarem as suas casas.

Para Adriano Sarney, o Governo Flávio Dino (PCdoB) precisa combater com seriedade o chamado “poder paralelo” das facções criminosas que atuam em São Luís.

“Pessoas estão sendo expulsas de suas próprias casas, comerciantes estão sendo assassinados por facções criminosas e o governador, que prometeu que iria controlar o sistema de Segurança Pública a partir do dia 1º de janeiro, está perdido em sua própria incompetência”, afirmou.

Adriano lembrou que chegou a sugerir ao governador o pedido da presença da Força Nacional [policiamento ostensivo] para a Região Metropolitana de São Luís, mas a proposição acabou derrubada pela base governista na Assembleia Legislativa.

“A polícia vem fazendo um excelente trabalho, mas como o próprio governador disse, a nossa força policial não é o bastante. Precisamos do apoio da Força Nacional. Mas porque ele não chama: não chama porque é o deputado Adriano que está pedindo. Flávio Dino precisa agir, precisa dar respostas à sociedade que tanto acreditou nesse discurso de mudança”, completou.

O parlamentar revelou que outros bairros estão em situação semelhante ao do Coroadinho, como a Cidade Olímpica, e afirmou que continuará cobrando Flávio Dino por ações concretas na área de Segurança Pública.

“Existe sim essa força de um poder paralelo de facções se instalando no Maranhão e em São Luís. Poder esse que está amedrontando toda uma população. E isso precisa mudar”, concluiu.

sem comentário »

Inteligência espiritual

0comentário

CidinhoMarques

sem comentário »

Greve de fome

2comentários

quilombolas“A fome que mais dói é a que provém da falta de justiça social”, afirma deputado Wellington em visita aos quilombolas que fizeram greve de fome

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), visitou, na tarde dessa terça-feira (16), as comunidades quilombolas e camponesas do Maranhão, que estão acampadas desde o dia 8, na Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Maranhão (INCRA), movimento este que resultou em greve de fome feita por oito dos integrantes da comunidade.

Na ocasião, o parlamentar conversou com os cidadãos que estavam em greve de fome e se colocou à disposição, em defesa da dignidade humana que, segundo ele, é o que está sendo violado em tal cenário. Comovido com a situação e reafirmando apoio à luta dos quilombolas, Wellington do Curso requereu, na manhã desta quarta-feira (17), uma Moção de Apelo, pois, segundo ele, esse ato de extrema coragem que coloca em risco as vidas, ocorre em resposta ao descaso do Estado brasileiro com a situação dos povos  tradicionais que lutam pela titulação dos seus territórios.

“Ora, vivemos em um estado Constitucional de Direito, ora em um estado que apregoa os direitos fundamentais e levanta a bandeira da Igualdade. O que vemos de fato é o descaso, não apenas para com as comunidades quilombolas, mas com o ser humano. Não podemos ignorar o fato de que, independente de ser indígena, quilombola ou pertencer a qualquer outra etnia, trata-se aqui de cidadãos que merecem ter seus direitos respeitados. A fome que mais dói não é a que provém de ausência de alimentos, mas a oriunda da falta de justiça e, sobretudo, a lesão direta ao que o homem possui de mais importante: a vida”, ressaltou.

Cerca de 26 lideranças quilombolas, indígenas e lavradores continuam acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís, no Maranhão, desde o dia 08 de junho. Segundo membros do movimento, 56 iniciaram a greve de fome, resultando em apenas 8 até o exato momento, já ultrapassando os 7 dias em greve de fome.
O grupo exige a regularização e titulação das terras remanescentes de quilombos na região da Baixada Maranhense.

2 comentários »

Castelão ou Fontecão?

14comentários

Castelao

O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), protocolou na Mesa Diretora da Casa da Assembleia Legislativa, com apoio já declarado de membros da base governista, indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB) sugerindo a modificação do nome do Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão, para que seja conferida homenagem ao radialista e cronista esportivo, Herbert Fontenele.

Pela proposição, a maior praça esportiva do Maranhão passaria a se chamar Estádio Herbert Fontenele.

Edilázio explicou que não há objetivo algum em posicionar-se contra o ex-governador e atual deputado federal João Castelo (PSDB). Disse também que não será demérito ao tucano, caso haja a troca do nome, enfatizando que o nome popular do estádio “Castelão”, permanecerá em evidência junto à população, assim como o Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, e justificou que a indicação tem tão somente o objetivo de homenagear o radialista.

“Herbert Fontenele é maranhense de coração e dedicou a sua vida ao jornalismo esportivo. Participou da construção e inauguração do estádio, atuou profissionalmente ali por muitos anos e acredito que não há nada mais justo, do que a Assembleia render essa homenagem a ele e à sua família”, disse.

Além da homenagem, Edilázio afirmou que a mudança de nome também atende a um princípio legal estabelecido pelas Constituições Federal e Estadual.

“Com o respeito devido ao ex-governador João Castelo, que encontra-se vivo e exercendo o mandato de Deputado Federal, as Constituições Federal e Estadual vedam a denominação com nome de pessoas vivas a prédios públicos. A mudança de nome corrigirá essa falha e prestará uma justa homenagem ao jornalista Herbert Fontenele, cronista esportivo que marcou o futebol maranhense de forma significativa”, justificou.

Edilázio recebeu o apoio de colegas no plenário – como o vice-presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB), que pediu para subscrever a indicação -, e afirmou acreditar na sensibilidade do governador para que seja concedida a homenagem da Assembleia ao cronista Herbert Fontenele.

14 comentários »

Próximas atrações

0comentário

chamamareChama Maré apresenta neste domingo (21), às 16h, sua nova equipe de DJS, com uma grande festa para imprensa e convidados. Também serão disponibilizados ingressos para o público que deseja curtir o por sol na casa mais badalada de São Luis.

A apresentação da equipe tem um novo conceito de casa noturna em São Luis, o Chama Maré contara com atrações como os DJ Elizabeth Lago, DJ Dida e DJ MR Quilo, que prometem esquentar as tardes de domingo com repertórios recheados de reggae roots de raiz.

Para Elizabeth Lago, Dj e promotora de eventos, criadora do Projeto Reggae Mulher, cujo objetivo principal é inserir a mulher no mundo do reggae, na parte da produção e discotecagem, unindo  e somando para que  o movimento Reggae fique cada dia mais forte e respeitado.

“Tocar no chama maré é uma honra, primeiro porque é a mais linda e melhor casa de show reggae da ilha, segundo, vem aí com nova ideologia, resgatar o regueiro, abrir as portas para os amantes do reggae roots, tocar os grandes sucesso dos anos 70, 80, 90 e claro incrementar com as atualidades do New roots, sem perder a essência que é o Roots Reggae ( raiz)”.

Idealizado pela empresária Clea Valois, o Chama Maré trará inovações que garantem movimentar as noites da capital. Uma delas é a valorização de estilos musicais pouco tocados nos estabelecimentos da cidade. O reggae de raiz, sempre será a principal característica da casa, que continuara funcionado todos os domingos como principal ponto do reggae turístico da nossa capital, local com o mais lindo por do sol da ilha dos amores.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/zecasoares/wp-admin/
Twitter Facebook RSS