Uma boa oportunidade para gestores públicos estaduais e municipais, além de outros profissionais ligados ao setores da administração e contabilidade. Trata-se do Curso Completo em Prática de SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse), iniciativa pioneira em São Luís e que será realizada, este mês, pelo Instituto Suprema, empresa especializada em ações que visam o desenvolvimento profissional.
Dividido em quatro módulos e com duração de 32 horas, o Curso acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19, no Hotel Veleiros, e será ministrado pelo consultor Alexandre Rangel que, pela primeira vez, estará na capital maranhense.
As inscrições podem ser feitas através do www.institutosuprema.com.br, sendo que informações detalhadas também podem ser obtidas nos números (98) 3013 9999, 98734 8607 e 98197 4676.
Alexandre Rangel foi consultor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em ações de capacitação no SICONV; além de ser co-autor e responsável pelos tutoriais do Manual para Usuários de Entidades sem Fins Lucrativos sobre o Sistema, publicado pelo Ministério do Planejamento/Secretaria de Gestão e disponível no Portal de Convênios (www.convenios.org.br).
Durante o Curso, serão repassados conhecimentos em captação de recursos públicos federais; conceitos sobre elaboração de termo de referência e conhecimentos avançados sobre lançamento da proposta de plano de trabalho no Sistema e seus anexos.
Os participantes serão capacitados para execução e prestação de contas em convênios e contrato de repasse de recursos federais, por subsidiar os órgãos governamentais e entidades sem fins lucrativos na correta execução, visando reduzir diversos erros que podem ocasionar a inscrição do órgão no cadastro de inadimplência.
O SICONV é uma ferramenta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal. Podem inscrever projetos no Sistema entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta; além de entidades privadas sem fins lucrativos.