O deputado estadual Sousa Neto (PTN) denunciou na sessão desta quarta-feira (27) que policiais lotados no interior do Maranhão estão vindo fazer o policiamento em São Luís sem receber diárias e sem conhecer a realidade da capital.
“Como faço parte da comissão de segurança da Assembleia, tenho recebido inúmeras denúncias sobre isso. São policiais que estão sendo convocados no interior para fazer o policiamento e que chegam aqui em pânico, dizendo que estão sendo trazidos para São Luís para morrer, porque não sabem andar na cidade e não conhecem os bairros”, denunciou o parlamentar.
Durante o discurso, Sousa Neto questionou a ação da secretaria de segurança pública “Esses policiais estão desguarnecendo a segurança dos municípios, que já está precária, para vir fazer o policiamento na capital e sem nenhum treinamento para isso”, enfatizou.
O deputado ainda explicou que a ação do governo implica em sérios riscos para a segurança dos próprios policiais “Imaginem, senhores, colocar uma viatura no Barramar com policiais vindo do interior, que não conhecem a realidade de São Luís? Ai eles recebem a ocorrência no bairro do Calhau e sem saberem para onde vão. É a falsa sensação de segurança que o governador quer passar para ludibriar a população e que nós não aceitaremos. O secretário de segurança precisa se explicar e eu cobrarei isso”, concluiu.
Foto: Kristiano Simas/ Agência Assembleia
É muita falta de planejamento na Segurança Pública que era ruim na gestão anterior e pelo visto agora continua a mesma coisa.
Meu amigo não falta mais nada isso é total desconhecimento do aparelho policial.
UM ABSURDO SE A POLÍCIA NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NO INTERIOR E AINDA VÃO TRAZER POLICIAIS PARA SÃO LUÍS COMO FICA ESSA SITUAÇÃO COM POLICIAIS PERDIDOS NA CAPITAL ERA SÓ O QUE FALTAVA MINHA GENTE.