O deputado Sousa Neto (PTN) criticou a segurança pública do Estado e o aumento nos índices de violência. Na tribuna da Assembleia Legislativa, questionou as ações que a todo o momento são divulgadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), mas que na prática, segundo ele, não tem sido vistas pela população.
O deputado divulgou os dados cada vez mais crescentes de homicídio e se solidarizou com as famílias dos três mortos na “Chacina de Panaquatira”, entre eles, um policial militar, e ressaltou a mudança do discurso praticado durante a campanha eleitoral e o que tem sido aplicado na prática. “A segurança pública do Estado virou uma piada, essa mesma que ano passado era usado pela oposição como palanque eleitoral, falando de quanto pior melhor. e agora que eles estão no governo, não estão dando a resposta que merecem”, disse Sousa Neto.
Ainda na tribuna, Sousa Neto fez duras críticas ao governador sobre as declarações anunciando a convocação de policiais militares como se fossem ações imediatas e que na verdade será um longo processo entre exames e formação. “O governador ao invés de ficar usando as redes sociais para divulgar falsas promessas, deveria ele olhar pela polícia que aí está, esses heróis que estão desaparelhados, que vão para as ruas combater a bandidagem talvez com uma pistola”, questionou.
O parlamentar criticou também a falta de informações por parte da Secretaria de Segurança e a recente declaração do secretário Jeferson Portela. “Ninguém consegue falar com o governador e nem com o secretário, mas pasmem os senhores, em reunião na Associação Comercial do Maranhão ele usou a seguinte frase ´Quando a AR-15 – que é uma arma muito forte – começar a cantar, os bandidos vão saber que não poderão mais intimidar a população´. Só acho senhor secretário, que ela está cantando para o lado errado, porque quem está morrendo é a população”, concluiu Sousa Neto.
Criticar é fácil, difícil é dar o jeito
ESTÃO EM SILENCIO ZECA SOARES PORQUE NÃO TEM NENHUMA RESPOSTA A DAR PAPA A POPULAÇÃO PARA A VIOLENCIA CRESCENTE EM NOSSO ESTADO.