A Pesquisa Escutec publicada por O Estado na semana passada trouxe, além dos eventuais cenários para a sucessão eleitoral em São Luís, uma mostra de como a população da capital avalia a gestão do governador Flávio Dino nos primeiros cinco meses de sua gestão. Eleito com um discurso de “mudança” de métodos de ações, o novo governo não parece ter atendido aos anseios da população na capital maranhense.
De acordco com a pesquisa, 57,7% da população de São Luís declarou aprovar o governo Flávio Dino. Para qualquer analista, o índice é considerado baixo para um governo que gerou expectativas e disputou o pleito contra uma estrutura apontada por ele próprio como desgastada. Quando perguntado como o eleitor avalia a administração do governador Flávio Dino, apenas 7,7% disseram considerar ótima e 27,8% a classificaram como boa.
Outros 28,5% disseram que a gestão é regular, 10,8% chamaram de ruim e 14,9% de péssima. O levantamento apontou ainda outros 10,4% que não responderam.
O que chama a atenção dos dados sobre a avaliação do governo estadual é que a quantidade de entrevistados que dizem considerar o governo péssimo é praticamente o dobro dos que afirmaram ser ótimo.
O Estado
O melhor governo de todos os tempos no Maranhão , foi o de ROSEANA !!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Vcs chegam a serem RIDÍCULOS !!!!!!!!!!!!!!
COMENTÁRIO MODERADO
Sou funcionário da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR. Estamos sendo humilhados e maltratados pela atual Secretária. A Senhora Delma Andrade.
Somos obrigados a trabalhar o dia inteiro , sem que nos seja fornecida a alimentação. Nem mesmo quatro passagens, as quais teríamos direito . Mesmo tendo ciência de que o horário de funcionamento é de 13hs às 19hs, somos obrigados a trabalhar sem sequer um salário justo. Tendo que tirar dos nossos bolsos a nossa alimentação. Isso é justo?
Tem servidores que estão a três, quatro meses sem receber um centavo. Pois são colocados pra trabalhar sem nomeação, a fim de suprir as necessidades imediatas da Secretaria. Existem servidores ocupando dois cargos. Alguns estão sendo mandados embora sem receber o que tem direito. Que é o seu salário e passagens correspondentes ao período trabalhado. Isso é revoltante. Ficamos de mãos atadas observando todas essas irregularidades acontecendo, sem poder fazer nada.
Nós, funcionários efetivos, estamos tendo as nossas gratificações usurpadas. Recebendo pouco, sem condições de trabalho, sem instalações apropriadas. Enquanto ela traz pessoas de outros estados, como Brasília e Bahia, ganhado gratificações enormes e na maioria dos casos, sem saber de nada. Quando questionados a cerca de determinados assuntos, não sabem o que responder. Aqui não temos profissionais qualificados? Se são tão bons a ponto de serem trazidos ao nosso estado, para ocuparem cargos que seriam nossos, por que não entendem do assunto e não sabem nada quando são questionados?
Não somos recebidos pela Secretária. Como realizar uma boa gestão sem diálogo? Sem tentar entender a real necessidade dos funcionários? Estamos trabalhando em um clima de terror. A Senhora Delma grita, humilha, maltrata, pisa e estabelece sua vontade como soberana. Usa o nome do Governador Flávio Dino, como sendo o responsável por muitas decisões. Não sabemos se isso tudo que é dito por ela, é verdade. Está insuportável trabalhar aqui.
Zeca, essa pesquisa foi realizada entre os funcionarios do SISTEMA MIRANTE, não foi? porquê vocês são os unicos que não gosta da administraççao Flavio Dino, será por quê?