A cidade de São Luís ganha um novo aspecto e cenário visual com a intensificação das ações de limpeza pública e de coleta de lixo e do incremento do quantitativo de agentes de limpeza que trabalham na capital maranhense. Ao longo dessa semana, quando entrou em vigor o novo Plano de Ação para a Limpeza da cidade, os serviços de capina e roçagem e remoção de entulhos atingiu aproximadamente 200 quilômetros de ruas e avenidas de São Luís.
“O trabalho das novas equipes na área da limpeza tem sido ininterrupto e ágil. A população já sente os reflexos positivos desse trabalho e nossa expectativa é que todos colaborem conosco nesta aliança entre poder público e sociedade civil para conservação da paisagem urbana”, disse o prefeito Edivaldo.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, enfatizou que todo esse trabalho só foi possível graças à visão do prefeito Edivaldo. “Implementamos 31 novas equipes, que formam um exército de 600 novos agentes de limpeza, reforçando o trabalho de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios, além de serviços de remoção manual e mecanizada de resíduos”, disse Antônio. O titular da Semosp contabilizou também o acréscimo de 40 novos equipamentos e máquinas, incluindo caçambas, caminhões e retroescavadeiras.
No Centro Histórico e proximidades, onde 70 agentes de limpeza pública intensificaram ações de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios, a população e turistas constataram e elogiaram o trabalho que vem sendo executado. “Quase todos os dias antes de ir para a minha casa, passo por aqui (Praia Grande) para conversar com as minhas amigas, tomo um suco ou uma cerveja. Isso aqui é um paraíso. Agora muito melhor com o serviço da limpeza”, relatou Maria da Conceição Silva, proprietária de um comércio na Rua Grande.
Foto: A. Baêta
Fazendo obrigação não, nunca fazem, esse prefeito e esse governador, passaram o tempo todo falando da familia Sarney, e estão piores, o que já fizeram? Nada,a cidade está um caos,as brs, uma verdadeira taba de pirulito,as ruas de são luis, lixo por todos os lados,flavio dino, KD as reformas dos presídios,enfim a cidade e o estado parou? Tenham certeza de uma coisa, os dois não serão mais eleitos se não reverterem esta situação,não votei em vocês mais espero votar.
Cidade mais limpa, precisa vê a praça do jardim america, virou mercado livre de tudo,inclusive sujeiras,consequentimente, o que o mosquito da dengue mais precisa, aguas e aguas, é só a semur querer olhar, passam quase todos os dias em frente, fingem não olhar.praça é praça, feira é feira.
Além da obrigação básica de qualquer prefeito, essa atitude também deveria ter o apoio da população pois existe muitas pessoas sem educação aqui em São Luis, que saem jogando lixo em todas as partes !
Aí cai uma chuva e o mato cresce de novo, aí é mais uma licitação, mais um desvio de grana, etc. Só isso pra me fazer entender esses trabalhos paliativos que nada resolvem e continuam deixando são luís uma cidade imunda.
Está fazendo a sua obrigação.