A demissão de centenas de funcionários pela Alumar e a divulgação de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apontam um aumento no desemprego no Maranhão, preocupam o deputado André Fufuca (PEN). Para ele, o Maranhão vive uma regressão do mercado de trabalho no estado.
“No primeiro trimestre deste ano 6.841 maranhenses perderam empregos formais. Os dados são alarmantes e as autoridades precisam ficar atentas”, disse.
André Fufuca lembrou que a onda de desemprego foi desencadeada pelo Consórcio de Alumínios do Maranhão (Alumar-Alcoa). “Já no início de 2015 eles suspenderam a produção remanescente de 74 mil toneladas de alumínio. De lá pra cá p que se viu foi um efeito geral nas demissões”, disse.
Para Fufuca a situação precária da economia nacional não pode ser vista como razão da queda maciça no número de empregos. “Nosso vizinho, o Piauí, teve um aumento de mais de mil empregos formais no mesmo período”.
O deputado acredita que tanto o Governo do Maranhão, quanto o Ministério do Trabalho, devem ficar atentos. “Creio que o governador Flávio Dino deve estar ciente desse problema e vai agir. Eu vou fazer minha parte e alertar o Governo Federal para que monitori e, se necessário, intervenha”, finalizou.
ACABARAM COM ALUMAR, ALIÁS TUDO QUE SE IMPLANTA AQUI NO ESTADO EM ESPECIAL SÃO LUIS TEM DATA PARA FECHAR AS PORTA E NÃO É NADA DE CISE E SIM INCOMPETENCIA DE QUEM DIRIGEM ESSAS EMPRESAS QUE SE IMPLANTA AQUI.
NOTA 10 DEPUTADO ANDRÉ FUFUCA……
Sempre muito lúcido e coerente o posicionamento do deputado Fufuquinha que vem se revelando em Brasília em defesa de todos os maranhenses.