Uma presença anônima realçou a abertura dos Jogos escolares Maranhenses de 2015 ocorrida ontem à tarde (28) no Ginásio Castelinho.
O ex-secretário de esporte e lazer do estado, ex-deputado Joaquim Haickel, autor da Lei de Incentivo ao Esporte e a Cultura, mais importante instrumento de fomento às práticas esportivas e culturais de nosso estado, se fez presente a solenidade de abertura do maior evento esportivo estudantil do Maranhão.
Com essa atitude Haickel demonstrou que no seu entendimento não há espaço para picuinhas políticas no esporte, como ele deixou bem claro em mensagens que publicou em sua conta do Twitter, desejando sucesso aos JEM’s e a seu particular amigo Márcio Jardim, atual comandante da Sedel, na condução dos jogos.
Joaquim Haickel foi cumprimentado efusivamente por todos os esportistas, dirigentes esportivos e diretores de escolas que o viram no Castelinho, demonstrando o grande respeito que goza na comunidade esportiva do Maranhão.
Foto: Domingos Costa
Meu amigo Zeca veja só como são as coisas!
O cidadão passa 4 anos dirigindo o esporte do Estado do Maranhão e acredita que por isso deva prestigiar, não apenas o governo ou mesmo o atual secretário que é seu particular amigo, mas os Jovens atletas participantes dos JEM’s e os próprios Jogos em si, do qual ele faz parte de sua história como atleta e como dirigente e aí aparece uma corja de imbecis a criticá-lo por ele, cometer um ato elegante desta natureza!
Se eu não fosse, era por que me negava a apoiar, a prestigiar, a reconhecer a importância não só dos JEM’s, mas do esporte de modo geral como meio de inclusão social.
Compareci a abertura dos JEM’s da mesma maneira que farei sempre que puder comparecer para prestigiar iniciativas que eu considere importantes para o engrandecimento de meu estado.
Quanto a realização dos Jogos Escolares que em minha gestão frente à SEDEL, isso é uma questão de opinião. Nós fizemos o que era possível ser feito e tivemos o sucesso que foi possível ter. Acredito que essa será a mesma meta da atual administração.
É verdade que não trouxemos Zico para abrir os Jogos, mas lembro-me que em um dos anos, contamos com as presenças de Claudio Vaz e do Professor Dimas, os maiores responsáveis pelos JEM’s serem o sucesso que são.
No dia da abertura dos JEM’s, havia no Castelinho poucos atletas, mas o ginásio estava cheio estudantes de escolas públicas estaduais e municipais, mas é para eles também que os Jogos são feitos.
Quanto a comentários completamente absurdos de que eleições se aproximam e que eu estava no Castelinho para aparecer, isso só pode sair da cabeça de um débil mental que desconhece a minha história e não sabe que desde 2010 eu resolvi não mais me candidatar.
Por fim amigo Zeca, fico triste por ver que as pessoas não estão acostumadas com gestos nobres, que estes gestos ao invés de trazer-lhes satisfação, lhes trazem ódio. Tenho pena destes.
Quanto a mim, seguirei sendo como sou, certo de que eu deva fazer aquilo que acredito ser a coisa certa.
Abraço,
Joaquim Haickel.
[…] Blog do Zeca Soares […]
Porque o Joaquim Haickel não foi chamado para o palco como as demais autoridades? Explica ai Zeca Soares se souber.
Não caberia mesmo. Ele é apenas ex-secretário. Normal isso.
Será mesmo que foi só isso que o Joaquim Haickel foi fazer ontem ‘a tarde na abertura dos JEMs no ginásio Castelinho??? Será??? Será????
Acredito que sim, mas vou perguntar a ele quando tiver oportunidade.
Joaquim Haickel demonstra que o esporte deve estar sempre na dianteira dos problemas políticos.
Foi importante o Joaquim Haickel ter comparecido pois agora ele já sabe que poderia ter feito melhor os Jogos Escolares Maranhenses. E também porque a campanha eleitoral foi no ano passado e as coisas precisam andar para frente.